Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Que curso seguir?
    Iniciado por Giles
    Lido 3.801 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos,

Gostaria de saber, os cursos que existem após o 12º ano em humanidades. Estava a pensar seguir direito, mas gostaria de saber que outros cursos existem.
Se alguem souber de algum, por favor diga :)

Cumprimentos,

Giles.

"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Estou na mesma situação que tu  :laugh:
Estou agora a concluir o curso de humanidades, também estava a pensar em seguir Direito, mas não sei não.
Está complicado, mas nesse site (que o/a Darz te deu) tens tudo!
Desde geografia, ciência política e relações internacionais; a psicologia; sociologia; literatura, história; línguas; turismo; animação sociocultural; antropologia entre muitos outros.

Di  :)

Eu acho que Direito deve ser um curso fantástico, pelo menos é algo que eu adoro. ;D

Mas isso dos agrupamentos não limita assim tanto; eu completei o curso de Ciências e Tecnologias e depois fui estudar arte para a Universidade... ^^ Com um pouco de vontade faz-se o que se quer. ^^

Boa sorte aos dois. :-*

Realmente o curso de Direito era o que me estava a interessar mais , mas pensando bem e depois de ver os calhamaços que sao os livros  e  ter saber aquilo tudo, de certa forma desmotiva, penso que solicitadoria seria um pouco mais soft; mas como muitos tambem to indeciso
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Se é algo que tu gostas, eu acho que vale a pena estudar, 3 ou 4 anos não é muito e sempre são os anos que vão decidir o teu futuro.
Além do mais isso do "ai na Universidade é que se estuda" sempre me pareceu exagerado, eu achei a universidade mais fácil e menos trabalhosa que o secundário, pessoalmente. ;) Claro que depende...

Eu cá passei a ser fã de Direito desde que descobri os jogos Ace Attorney para a DS, aquilo é tão viciante... ;D

Migo, um concelho do fundo do coração: tudo menos contabilidade!!!

É uma seca e nunca tens descanso  >:(

Mas eu seguia direito! Também vais ter muito que estudar em solicitadoria!
E o que importa é que faças o que gostas!
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Sim, também acho que acima de tudo o mais importante é seguir aquilo que se gosta. :)
Tal como a Zanahoria, eu também andei em Ciências e Tecnologias e agora estou em Cinema.

Boa sorte para a vossa escolha! :)

Obrigado a todos pelas vossas opiniões :)

Cumprimentos,

Giles.