Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Faculdades metapsíquicas
    Iniciado por Bruxo
    Lido 3.666 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde pequeno tenho faculdades metapsíquicas das quais destaco a mediunidade por permitir-me contactar entidades de várias formas. Uma dessas formas de contactar entidades é o ouija, que requer a participação de um pequeno grupo de pessoas. Recordo-me de, há uns anos, com um grupo de seis amigos ter conseguido contactar um espirito que se manifestou na sala onde decorreu a sessão assustando sobretudo uma das pessoas, talvez por ser a primeira vez que participou numa sessão do género.
Outra faculdade que tenho, talvez associada à mediunidade, é a capacidade de prever com antecedência determinados acontecimentos, de entre os quais destaco atentados ocorridos há alguns anos e a morte de pessoas próximas.
Penso que determinadas faculdades nascem connosco mas ao longo da vida vão sofrendo alterações relacionadas com o nosso percurso de forma quase mágica, como se o destino exercesse poder sobre nós ...

Desculpa o cepticismo, mas o que acontece no oujia não poderia ser explicado por movimentos involuntários?

Não, o que aconteceu não pode ser explicado por movimentos involuntários pois o espirito falou e todos na sala o pudemos ouvir.

E não pode ter sido um engraçadinho?

Que bom para ti! Eu acho bom termos estes dons.... protegete muito beij
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

comunicar com os espiritos através do tabuleiro ouija e pelo jogo do copo nao é nada de especial. Nao é preciso ter faculdades metapsiquicas ou ser médium.

Citação de: Bruxo em 08 junho, 2010, 13:27
Desde pequeno tenho faculdades metapsíquicas das quais destaco a mediunidade por permitir-me contactar entidades de várias formas. Uma dessas formas de contactar entidades é o ouija, que requer a participação de um pequeno grupo de pessoas. Recordo-me de, há uns anos, com um grupo de seis amigos ter conseguido contactar um espirito que se manifestou na sala onde decorreu a sessão assustando sobretudo uma das pessoas, talvez por ser a primeira vez que participou numa sessão do género.
Outra faculdade que tenho, talvez associada à mediunidade, é a capacidade de prever com antecedência determinados acontecimentos, de entre os quais destaco atentados ocorridos há alguns anos e a morte de pessoas próximas.
Penso que determinadas faculdades nascem connosco mas ao longo da vida vão sofrendo alterações relacionadas com o nosso percurso de forma quase mágica, como se o destino exercesse poder sobre nós ...
Nem neste fórum acreditam... >:D
Essas transformações não se devem ao "destino" e "mágico"... Tem mais a ver com a construção de valores que vais criando sobre estes aspectos da tua vida, é algo diferente. Mas, vê bem, estes "cépticos" muitas vezes não compreendem sequer o que é o "cepticismo". Estas "faculdades" nascem com todos, o sistema de valores de cada um é que é danado!
O céptico, por exemplo, usa o computador mas, apesar de não fazer a mínima ideia de como a coisa funciona (são portas lógicas e não sei o quê... como é que pulsos, num bloco de cilício podem criar o funcionamento do pc? "a tal existem aqueles senhores que sabem tudo, aleluia, os engenheiros" isso é uma explicação igual aquela "a verdade foi-nos revelada", não é?) não se questiona porque, na verdade, não é "céptico" ele vê os efeitos da coisa ele pode ouvir dizer que existe um fórum assim e assim e não se questiona realmente. Não seria o "fórum" a que ele acede uma "ilusão" dele mesmo? ("Apanhaste" o cepticismo?) A realidade é tão flexível quanto se queira. Porque é que os efeitos relatados aqui têm de ser falsos?

Nota: o "engraçadinho" que provocou a "alucinação colectiva", nos termos da "psicologia javardolas", foi a pessoa que estava ali com medo. Como? Por influência do "médium" ali presente.

Referência céptica: ou então isto é um relato fantasioso e não aconteceu de todo, mas segue a forma natural dos eventos, não é possível criarmos "fantasias" sem seguir sempre as mesmas regras... O que não deixa de ser interessante! ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

O relato não é de todo fantasioso e corresponde ao que efectivamente se passou há tempos. Já fui contactado mais vezes por entidades e já participei em várias sessões de ouija das quais decido destacar esta por o espirito se ter manifestado de forma bastante perceptivel para todos os presentes. Não se tratou de uma ilusão pois muito honestamente não acredito em ilusões colectivas. Penso que foi mesmo o destino.

Citação de: Exdissound em 11 agosto, 2010, 11:18
comunicar com os espiritos através do tabuleiro ouija e pelo jogo do copo nao é nada de especial. Nao é preciso ter faculdades metapsiquicas ou ser médium.

Concordo e assino por baixo

Citação de: Bruxo em 09 setembro, 2010, 08:30
O relato não é de todo fantasioso e corresponde ao que efectivamente se passou há tempos. Já fui contactado mais vezes por entidades e já participei em várias sessões de ouija das quais decido destacar esta por o espirito se ter manifestado de forma bastante perceptivel para todos os presentes. Não se tratou de uma ilusão pois muito honestamente não acredito em ilusões colectivas. Penso que foi mesmo o destino.
Ilusões colectivas?  "Estado", "Igreja", "República", "Ciência"... Que mais? "Justiça", "Espiritualidade", "Realidade"... Mas espera, eu tinha dito
Citação[...]"alucinação colectiva", nos termos da "psicologia javardolas"[...]
não estava a dizer que a coisa não aconteceu nem a categorizar nada, estava a usar a "psicologia javardolas" enquanto modelo! O mal é que há mesmo "ilusões colectivas", coisa que eu não tinha dito antes. Acreditas em espíritos mas não acreditas em "alucinações colectivas"? Quantas mais sessões de ouija e quanto mais esoterismo meteres para dentro, mais "entidades" vais contactar.
Foi o destino ou foi o ouija? Decide-te! A coisa vai lá sempre dar, essa é a verdade, mas o destino é generalizar demais. Eu comer ao meio-dia, todos os dias, é o destino, eu escrever isto, é o destino, tu teres essa experiência, é o destino, eu não ter vontade de me levantar de manhã, é o destino. Tudo o que tu puderes pensar e muitas coisas mais, são o destino. O destino não é explicação para coisa nenhuma, a realidade é mesmo assim. Agora se te acontece uma coisa que não podes saber ao certo o que é (lê bem o que eu disse antes, a forma como eu o disse), que não sabes explicar ao certo como e porquê acontece, sim, podes dizer que foi o destino. Ou, se tiveres mesmo interessado em perceber, abandona tudo o que sabes e pensa um bocadinho no que são as coisas. Queres tentar pensar nisso um bocado? Estou aqui para ajudar. >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Exdissound em 11 agosto, 2010, 11:18
comunicar com os espiritos através do tabuleiro ouija e pelo jogo do copo nao é nada de especial. Nao é preciso ter faculdades metapsiquicas ou ser médium.

E é acima de tudo uma tremenda irresponsabilidade, porque está a colocar em causa a segurança e vida de todos os que participam da sessão.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente