Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Casa velha (cliché)...
    Iniciado por Mário Araujo
    Lido 2.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos e parabens pelo forum...
Morei durante 30 anos numa casa alugada pelos meus pais que agora encontra se abandonada, muito degradada. O arvoredo e trepadeiras quase que a engolem por completo. Creio que seja utilizada por toxicodependentes. Tenho medo daquela casa, não sei bem porquê. Há um mês, sensivelmente levei o meu filho de 8 anos a visita la pos existem arvores de fruto e fomos lá apanhar alguns. Estivemos lá cerca de meia hora, surgiu um velho que nunca tinha visto. Figura um pouco estranha e desconfiada mas depois de me identificar e relatar a historia da casa e da zona limitrofe, tambem com mais casas abandonadas, as quais não me tramsmitem qualquer sentimento, esse senhor viu que não iamos fazer nada de mal e deixou nos, indo para outra parte de outra propriedade. Rodeamos a casa, eu e o meu filho, contando lhe historias dos meus pais, ja falecidos, que habitaram a casa comigo, ate falecerem. Entretanto adquiri uma casa onde resido agora. Essa casa velha estava sempre pintada, arranjada e florida, tenho imensas fotos antigas que me trazem recordações boas, agora substituidas pelo sentimento de medo inexplicavel. Não alongando demais a historia, numa determinada altura pedi ao meu filho para ir para perto da casa para apanhar os frutos de um ramo que eu dobrava com o meu peso. Quando ele se aproxima da casa, as janelas batem num estrondo deixando o meu filho em panico e eu incredulo, explicando lhe que tinha sido o vento. Se fosse o caso teria que ter acontecido mais vezes , não apenas quando o meu filho se aproximou, não? Ja tinha acontecido uma situação semelhante com a minha enteada mais velha, entramos nessa casa e, uma janela em frente da porta bate violentamente. Ai ja acredito ser mais viavel a hipotese do vento. Posteriormente relatarei aqui a experiencia mais estranha que ja senti, o funeral da minha mãe( estou com pele de galinha só de escrever estas situações ). Que eu saiba ninguem morreu naquela casa mas é centenária e fica na localidade de Merces, perto de Sintra. Conheci uma boa alma que disse que o meu filho de 8 anos é medium, o que explica muitas situações que ocorreram na minha casa depois da morte da minha mãe, que eu acredito que tinha uns "poderes" estranhos...Qual a vossa opinião?

Pois pelo que contas realmente aconteceu algo estranho, mas encontrar explicação é que é mais dificil.

Em relação ao teu filho, pelas informações que dás é dificil concluir alguma coisa.
Talvez se fosses um pouco mais especifico nos relatos.

Fica Bem
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Pois isso é muito vago :)que idade tem o teu filho? notas alguma alteração no seu comportamento,tem amigos imaginários?

Olá, Mário,

Bom relato, e muito interessante. Não tens umas fotos da casa só para ficarmos com uma ideia de como está hoje? Sempre poderias apanhar algo diferente nas fotografias. Também poderias fazer uns EVPs, nem que fosse no exterior, mas sem levares o teu filho. Com a idade que tem, é melhor que se mantenha afastado deste género de coisas (ainda que deva aprender a lidar com o dom que, supostamente, possui).

Um abraço,

Stone

se a casa tem alguma coisa,esse algo com certeza não quer ninguém por perto :-\


#6
Citação de: Mário Araujo em 11 junho, 2010, 10:44




Eis a casa...

Lindissima.

Ao olha-la não me transmite impressão nenhuma, agora quando olho para o sitio onde supostamente será a porta debaixo da arcada, a coisa ai complica-se, na foto propriamente dita não vejo nada agora a sensação que transmite, tenho que dizer que não é das melhores.,
Tenho a certeza que iria ser complicado entrar nesta casa.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.



Tem algum cão ou um gato, eles têm um bom sexto sentido para detectar estas coisas e depois criava um EVP ou assim para se poder comentar melhor ;)

Ola a todos!
Foi ai precisamente que as portas bateram com tal violencia que o meu filho ia se atirando da arcada para o quintal.
Numa outra vez vi um vulto castanho na janela do lado esquerdo ( não se vê nesta foto), era o quarto de dormir principal. Tento sempre arranjar explicações racionais para estas ocorrencias, na altura julguei ser um gato, apesar do castanho que eu vi não ser comum em gatos...
Convido a quem quiser, visto alguns membros morarem nesta zona, a visitar a casa, fica perto da BP das Mercês.