Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda no encontro de pessoa da vida passada
    Iniciado por Josh13
    Lido 11.511 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ola,nao sei se este topico esta na parte correcta mas eu precisava de ajuda. eu sempre tive uma certa saudade de epocas passadas por razoes que me ultrapassam. neste ultimo mes tenho tido sonhos muito vividos sobre uma vida passada em que eu era mais velho. assim vi me em varios episodios dessa vida sempre acompanhado por una jovem que penso que seria a minha mulher ou amante ou algo do genero.no ultimo sonho que tive ela murmurou algo que me pareceu ser um pedido para a encontrar nesta vida. os sonhos foram tao reais e marcaram que tenho procurado em todo o lado mas tive um pressentimento para este site . se pudessem colocar este topico ate em outrs partes do site agradecia. obrigado pela atencao

boas para ja acho que nao te vale a pena meteres em mais sitios basta meteres num sitio e esperar que o pessoal vem ca ajudarte (a minha opiniao)

agora em relação ao caso mesmo nao sei ate que ponto sera bom estar preso a uma vida passada mas ha pessoas ai com mais conhecimento que eu aguarda que elas aparecem

#2
Citação de: Josh13 em 07 junho, 2010, 20:10
ola,nao sei se este topico esta na parte correcta mas eu precisava de ajuda. eu sempre tive uma certa saudade de epocas passadas por razoes que me ultrapassam. neste ultimo mes tenho tido sonhos muito vividos sobre uma vida passada em que eu era mais velho. assim vi me em varios episodios dessa vida sempre acompanhado por una jovem que penso que seria a minha mulher ou amante ou algo do genero.no ultimo sonho que tive ela murmurou algo que me pareceu ser um pedido para a encontrar nesta vida. os sonhos foram tao reais e marcaram que tenho procurado em todo o lado mas tive um pressentimento para este site . se pudessem colocar este topico ate em outrs partes do site agradecia. obrigado pela atencao
isso só se fizesses uma regressão(com um terapeuta/psicólogo):

Terapia de vidas passadas (TVP), regressão ou regressão de memória é um alegado processo de recuperação de vidas passadas. A terapia pode ser feita pela ajuda da hipnose, mas alguns ensinamentos não necessitam deste método. É sugerida por terapeutas New Age, nos E.U.A. e por terapeutas espíritas e espiritualistas, no Brasil, para cura de pessoas com problemas físicos ou psicológicos. Se lembrando de experiências no passado ou traumas, uma pessoa pode identificar a origem de seu problema e curá-lo. Um dos mais famosos escritores americanos sobre o assunto é Brian L. Weiss M.D., com várias obras traduzidas para o português.

Terapeutas e escritores sobre o assunto partem da premissa da existência da alma e da reencarnação e que as supostas experiências das vidas passadas podem afetar a vida presente. Céticos afirmam que isto é altamente improvável e que estas memórias são falsas e são puramente resultado da imaginação do paciente. Se as memórias são mesmo verdadeiras ou não, a regressão parece ajudar a vida pessoal de algumas pessoas e seu relacionamento com outros. Por isso é que pesquisadores sérios como o Dr. Ian Stevenson e sua equipe na Escola de Medicina da Universidade da Virígina, E.U.A., tratam a questão de lembranças sobre vidas passadas de forma científica.

A terapia de vidas passadas costuma utilizar a técnica de hipnose para aceder a experiências passadas não resolvidas. Terapeutas de vidas passadas afirmam que ajudam a resolver problemas havidos em vidas passadas que podem estar afetando a saúde física ou mental na presente existência.

Uma outra técnica utilizada pelos terapeutas de vidas passadas consiste em colocar a pessoa num estado de relaxamento e visualização de certas imagens. Num dado momento, as imagens visualizadas vão espontaneamente ceder lugar a cenas e situações que supostamente são parte das encarnações passadas do indivíduo. Nesse sentido, a hipnose não é a única técnica empregada pelos terapeutas. Porém, há quem chame também essa metodologia de hipnótica, por considerar que qualquer estado modifcado de consciencia provocado por indução, mesmo que sem a sugestão, pode ser considerado hipnose. Porém, alguns terapeutas que defendem que existe uma diferença significativa entre a hipnose e as outras técnicas, como a indução via relaxamento e imagens mentais.

Entre os conhecidos terapeutas dos países de língua inglesa que utilizam e ensinam a Terapia de Vidas Passadas incluem-se Barbara Brennan e Ken Page nos E.U.A. e o Dr. John Plowman no Reino Unido. Em quase todos os grandes centros do Brasil encontra-se psicólogos e psiquiatras que aplicam a técnica.

No Brasil existem diversas linhas terapeuticas de TVP, cada qual possuindo suas particularidades e diferenças. Em ultima análise, as semelhanças entre elas são muito mais consideráveis que as diferenças. As divergências se situam num plano mais teórico e no foco que cada terapeuta concentra a sua atenção. As escolas mais cientificas, como ensinadas pelo INTVP, fundado por Maria Júlia e Ney Prieto Peres, não se utilizam do aspecto espiritual e o relegam a segundo plano, preferindo focar em aspectos psicológicos próprios da consciência objetiva atual e do "significado" que a pessoa dá a experiência de vidas passadas. A abordagem de Camila Sampaio, por outro lado, procura colocar a TVP num nível mais espiritual e tenta uma síntese entre a regressão e a Apometria. Esta é considerada por alguns como a abordagem mais espiritual da Terapia de Vidas Passadas dentro dos sistemas brasileiros, pois supostamente lida com a questão das "presenças", do mentor, da proposta encarnatória, do pós-morte, vidas futuras, guias espirituais, etc.

Visão espírita
Ensina a Doutrina Espírita que o esquecimento do passado é necessário para que o espírito em sua atual existência não seja sobrecarregado com as lembranças e emoções de outras vidas.

Existe uma passagem do Livro dos Espíritos que alguns defendem autorizar o resgate das memórias de encarnações passadas:

"Ao entrar na vida corporal, o Espírito perde, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as ocultasse; entretanto, às vezes, tem uma vaga consciência disso e elas podem até mesmo lhe ser reveladas em algumas circunstâncias. Mas é apenas pela vontade dos Espíritos Superiores que o fazem espontaneamente, com um objetivo útil e nunca para satisfazer uma curiosidade vã."

Vemos nessa passagem do "Livro dos Espíritos" que é possível lembrar de existências anteriores, quando há um motivo útil e quando os espíritos superiores aprovam.

Uma coisa que alguns estudiosos espíritas costumam dizer sobre a TVP é que ela não é uma brincadeira, mas uma técnica séria e que deve, portanto, ser procurada apenas quando necessária.

Livros sobre Terapia de Vidas Passadas

Cura Profunda (Hans Tendam)

As Várias Vidas da Alma (Roger Woolger)

Regressão e Espiritualidade: novos caminhos da Terapia de Vidas Passadas. (Hugo Lapa)

O Fio de Ariadne: abordagens da Terapia de Vidas Passadas. (Camila Sampaio)

Vidas Passadas, Sonhos Presentes (Denise Linn)

A Regressão a Vidas Passadas como Método de Cura. (Thorwald Dethlefsen)

Guia Prático de Regressão a Vidas Passadas.( Florence Wagner McClain)

Nascer, Morrer, Renascer. (Célia Resende)

Introdução à Terapia de Vidas Passadas.(José Antônio de Souza)

Egos de Vidas Passadas: o domínio das emoções através da Terapia de Vidas Passadas. (Helga Krelling & Ariane Krelling)

A Terapia da Reencarnação: as possibilidades oferecidas pela regressão a vidas passadas. (Harald Wiesendanger)

Novos Métodos de Regressão a Vidas Passadas.(Trutz Hardo)

Investigando Vidas Passadas. (Raymond A. Moody)

Vidas Passadas, Curas Futuras. (Sylvia Browne e Lindsay Harrison)

Recordando Vidas Passadas. (Dra. Helen Wambach)

Fonte:Wikipédia

Se ela te pediu isso no sonho, provavelmente a irás encontrar.
Vai com calma, que tudo se resolverá.
Sabes como ela é, lembras-te bem dela no sonho?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Susy,sabes que pode não ter o mesmo aspecto nem o mesmo sexo,nem sequer o mesmo parentesco nesta vida... ;)

Citação de: Nita em 07 junho, 2010, 22:13
Susy,sabes que pode não ter o mesmo aspecto nem o mesmo sexo,nem sequer o mesmo parentesco nesta vida... ;)


sei disso, mas também quem lhe apareceu pode ter o aspecto de agora e não o da vida anterior.
dei a sugestão, porque na falta de mais informação seria um bom ponto de partida para a procurar.  :) 
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Por que não tenta a auto-hipnose?
Assim como estou discutindo no meu tópico nesta mesma sessão, a auto-hipnose pode ajudá-lo com lembranças e fatos incompreendidos e que parecem não ser desta vida e que poderiam te ajudar sobre quem seria, onde poderia estar e porque é tão importante que você encontre esta pessoa.

Tanto a regressão como a auto hipnose parecem boas maneiras de saber mais acerca disto. Para responder à Susy eu se a visse agora tal como ela è no sonho identificava-a mas tal como a Nita disse, ela pode ter um aspecto diferente. Sinceramente acho que ,caso ela tenha aspecto diferente,só a identificaria se ela também tivesse sonhos destes e tivesse algumas memórias da vida passada que fossem coincidentes. Algum de vocês leu algum tópico neste site de uma rapariga com um tema semelhante ou em qualquer outro local?

olá Josh13!
Certamente que não vai ser fácil encontrar a menina e mesmo que alguém se identificasse com tal situação, tu não irias saber se é ou não a menina!

Por isso, eu vou-te dizer uma coisa que é o que eu penso sobre as vidas passadas.

Quando tu estiveres com essa pessoa e essa pessoa contigo, uma vez que parece que foi algo mesmo intenso, eu tenho a certeza que essa pessoa nem sequer vai precisar de te dizer seja o que for.
Acho que nós sentimos essas coisas.

Há pessoas na nossa vida que de uma maneira ou de outra, nós sabemos que ela já fez parte da nossa vida e que sempre esteve connosco  ;)

Não procures porque se tiver mesmo de acontecer, vai acontecer e tu vais saber que é ela  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Não vi nenhum tópico como este em lugar algum, mas sinceramente, acho que esta não é a melhor maneria de procurar.

Para começar porque não descreve seus sonhos mais específicamente, você disse que sente saudades de épocas passadas, consegue identificar exactamente que época foi? O local? Que tipos de situações são vividas nos sonhos? Procure por padrões e características dela que você acha que poderia influencia-la nesta vida.

Terapias de regressão e hipnose poderiam leva-lo a ter imagens ainda mais vívidas e talvez encontrar as repostas que precisa.

Citação de: Louis em 07 junho, 2010, 23:40
Para começar porque não descreve seus sonhos mais específicamente, você disse que sente saudades de épocas passadas, consegue identificar exactamente que época foi? O local? Que tipos de situações são vividas nos sonhos? Procure por padrões e características dela que você acha que poderia influencia-la nesta vida.


concordo, devias começar por tentar identificar o contexto dos teus sonhos.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#11
nao tenho a certeza mas se tivesse de estabelecer uma data aos sonhos diria que seria entre finais de 1700 e finais de 1800


resposta de 13 de junho
Ola, tentei fazer uma regressão este fim-de-semana com o auxilio de uns amigos meus. Tive um resultado satisfatório pois soube muitos mais pormenores sobre o sonho e a vida passada, contudo nada que me possa ajudar a encontra-la nesta vida. Gostaria que me dessem mais opinioes e sugestoes mesmo que paracem disparatadas. Acordar de um sonho ou ela lá está para uma realidade onde ela não está é bastante dificil... Obrigado

Josh13, não podes colocar respostas seguidas no topico, por favor consulta as regras gerais do forum https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.msg76207.html#new



Podes descrever o que viste nessa regressão e como a fizeste?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Basicamente a regressão foi como uma especie de hipnose. Tive ajuda de dois amigos que estavam a par desta situação. Primeiro elabor-mos um texto com perguntas e coisas que eles teriam que dizer( baseámo-nos em varios videos que encontramos no youtube de como fazer uma hipnose) . Começou tudo num quarto quase todo escuro apenas uma pequena luz para eles lerem , mas como eu estava deitado e de olhos fechados nemm se notava. Eles começaram e eu fui entrando numa especie de transe tipo um sonho acordado e acabei mesmo por adormecer. Quando isso aconteceu tive o sonho da vida passada mas mais prelongado e no final consegui lembrar-me de tudo. Como disse auxiliou para saber pormenores da vida passada mas nada de util para a encontrar nesta vida.

Citação de: Josh13 em 13 junho, 2010, 14:45
Basicamente a regressão foi como uma espécie de hipnose. Tive ajuda de dois amigos que estavam a par desta situação. Primeiro elabor-mos um texto com perguntas e coisas que eles teriam que dizer( baseámo-nos em varios videos que encontramos no youtube de como fazer uma hipnose) . Começou tudo num quarto quase todo escuro apenas uma pequena luz para eles lerem , mas como eu estava deitado e de olhos fechados nemm se notava. Eles começaram e eu fui entrando numa especie de transe tipo um sonho acordado e acabei mesmo por adormecer. Quando isso aconteceu tive o sonho da vida passada mas mais prelongado e no final consegui lembrar-me de tudo. Como disse auxiliou para saber pormenores da vida passada mas nada de util para a encontrar nesta vida.

Certo, mas, o que você VIU durante o transe, conseguiu se lembrar de uma data específica, um lugar específico como o país e a cidade, seu antigo nome e o nome dela, sua posição profissional...? Enfim, há uma série de factores que podem ser relevantes. Tente descrever.