Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Magia do caos
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 70 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Alguém me pode falar um pouco sobre a magia do caos, se ela resulta, quais as consequências de quem a pratica é qual o princípio da mesma?

Muito obrigado 😊

OH  :o  Vamos mesmo falar disso?

Existem duas vertentes, uma também conhecida por caótica. Acredita, quase ninguém sabe fazer a diferença.

A linhagem mais "clara" e compreensível é a caótica. Relembra-te da frase "tu és caótico" (aka desarrumado). Simplificando grosseiramente os traços, acreditam que todos têm uma parte de razão e tocam da ponta da unha um pedaço de um "todo" bem maior. Geralmente têm conhecimentos sobre diversas culturas, religiões, filosofias e afins.

Assim mesmo a caótica se divide em 2 partes distintas:

- Pegar num pouco de tudo, fazer uma mistura "coerente" (para quem o faz), sempre em evolução. Poderás ver isso nas pessoas que estão sempre prontas a aparender e ouvir novas coisas, nomeadamente no ramo das religiões, esoterismo etc.

- Fazer magias e honrar energias e divindade afim de obter algo. Uma vez obtido, muda-se de sistema/religião/culturam etc. exemplo: "Ora agora reso Thiamat para uma vingaça, ora amanhã rezo  Tyché para ter sorte e por aí fora". Podem ou não ser juntado várias divindades para o mesmo efeito ou não, que nada têm a ver com a origem. Por exemplo, juntar uma divindade Inca com um yokai.

Agora, quanto à outra vertente, é preciso entender o que é realmente o caos, e isso é sujeito a interpretações diversas.

Vejo o caos como algo que desenraíza e parte tudo para criar algo de novo, um pouco coma Runa Hagal. Para usar uma metáfora simples:

O tornado que destrói tudo no USA e eles finalmente aprendem  a fazer casas em cimento ou mais resistentes do que aquilo que já são.

Espero ter ajudado  ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite a todos.

Segundo a mitologia grega, Caos, é uma das entidades divinas mais antigas a surgir no Universo.
Eu creio que mexer com entidades dessa natureza, principalmente entidades que não vemos e que ultrapassam tudo aquilo que conhecemos, poderá ser perigoso.
Muitas vezes somos seduzidos a seguir determinadas situações, com o intuíto de as fortalecer nesta dimensão, contudo, nós somos apenas veículos que essas entidades usam até atingirem o seu objectivo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein