Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Os meus sonhos e a forma como acordo
    Iniciado por Lady Isabella
    Lido 5.068 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lady Isabella
Olá, sou novata aqui e não sei em que topico isto se insere, por isso coloquei aqui.

Eu tenho uma duvida que pode ser relevante ou irrelevante : normalmente quando acordo dos sonhos mesmo que acorde na mesma posição que me deitei acordo sempre com formigueiros nos braços e nas pernas e cada vez que isso acontece tenho sonhos que estou a fugir de alguém que me quer matar, significa alguma coisa ?

Outra dúvida que tenho é : a minha bisavó morreu, eu gostava muito dela e sfori muito com a morte dela, ainda hoje me custa falar dela. Um dia sonhei com ela, sabia que ela estava morta mas no sonho ela falava comigo sobre assuntos do dia-a-dia. Era um sonho normal ou falou ela comigo ?

Olá, Lady Isabella

Movi o teu topico para significados dos sonhos e interpretação, também mudei o titulo, para se perceber melhor sobre o que falas.

Fiquei com uma duvida, sentes o formigueiro depois de sonhares que te estão a fazer mal ou é ao contrário?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lady Isabella
Obrigado por teres movido, não sabia onde inseri-lo. Eu acordo com formigueiros depois de sonhar que me fazem mal

Pode ser assim: sonhas com isso porque o teu corpo está com sensações desagradáveis e projecta para os sonhos, ou então, o que sonhas passa para a sensação fisica (corpo) também.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lady Isabella
quer dizer que eu sonho e o meu estado fisico é como se estivesse mesmo lá ?

Citação de: Lady Isabella em 06 junho, 2010, 00:50
quer dizer que eu sonho e o meu estado fisico é como se estivesse mesmo lá ?

não, o que quero dizer é que o teu corpo pode sentir o stress causado pelo sonho
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

 
Citação de: Lady Isabella em 05 junho, 2010, 20:26
Eu tenho uma duvida que pode ser relevante ou irrelevante : normalmente quando acordo dos sonhos mesmo que acorde na mesma posição que me deitei acordo sempre com formigueiros nos braços e nas pernas e cada vez que isso acontece tenho sonhos que estou a fugir de alguém que me quer matar, significa alguma coisa ?

uma das coisas que acontece nesses sonhos é que acreditamos que de facto as coisas estão a ocorrer e o nosso corpo tende a responder a isso recriando o padrão mental (porque existe resposta motora em conjunto com o estimulo sensitivo, embora seja no sono).
se filmares umas noites e apanhares um desses sonhos, provavelmente, vais ver-te a abanar com os braços e as pernas em grande agitação ou a abanar bastante a cabeça, e se falares como eu, provavelmente, vais ver alguém a ir ver-te ao quarto por estas a gritar bastante também :laugh: :laugh: :laugh:

È bastante normal, tem a ver com os mecanismos de funcionamento do cerebro.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Os formigueiros nos membros também podem ser causados por problemas de saúde como a ma circulação sanguinia ou a diabetes.Talvez seja uma boa ideia consultares o teu medico.

Citação de: Buxter50 em 12 junho, 2010, 06:30
Os formigueiros nos membros também podem ser causados por problemas de saúde como a ma circulação sanguinia ou a diabetes.Talvez seja uma boa ideia consultares o teu medico.

não assustem a rapariga! se só acontece isso quando sonha com mortes e isso, é porque é o corpo dela a reagir ao stresse do sonho!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Não tenho intenção de assustar ninguem.Apenas avisar que os simptomas que ela apresenta tanto podem ser causados pelo sonho, como podem ser um problema de saude.Uma ida ao medico e uns exames nao custa muito, e fica logo a saber se pode descartar a possibilidade de ser um problema de saude.

Citação de: Buxter50 em 12 junho, 2010, 19:31
Não tenho intenção de assustar ninguem.Apenas avisar que os simptomas que ela apresenta tanto podem ser causados pelo sonho, como podem ser um problema de saude.Uma ida ao medico e uns exames nao custa muito, e fica logo a saber se pode descartar a possibilidade de ser um problema de saude.

faz sentido, mas como a TeresaV disse, ela só tem isto em determinados sonhos, se fosse um problema de saude os sintomas seriam mais frequentes.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

acho que pode ser um problema de má circulação :-\

continuo a achar que se fosse um problema de saíde, ocorria mais frequentemente, e não só quando ela sonha com coias más...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: TeresaV em 13 junho, 2010, 13:40
continuo a achar que se fosse um problema de saíde, ocorria mais frequentemente, e não só quando ela sonha com coias más...
mas quando uma pessoa tem pesadelos mexe-se mais e pode acontecer ficar mal deitada,com os braços debaixo do corpo,ou torcidos,etc...

E quando uma pessoa tem pesadelos o ritmo cardiaco acelera, podendo ai tornar os simptomas mais perceptiveis