Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os 9 dons espirituais
    Iniciado por Lunática
    Lido 12.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
I

A sabedoria, ou seja, o espírito da sabedoria, aquele que concede o saber dos sábios, que permite conhecer as leis e verdades sobre o mundo espiritual e que concede as maiores prosperidades.

II

O conhecimento sobre as ciências espirituais, ou seja, o conhecimento sobre as ciências ocultas e espirituais, aquelas que permitem actuar sobre esta realidade a partir da realidade celestial e que se econtram reveladas nas escrituras.

III

A fé, que é o meio por via do qual se consegue ver aquilo que não se vê, se consegue aceder ao mundo espiritual, se conseguem operar prodígios.

IV

O poder das curas, que é o dom por via do qual os espíritos actuando sobre a matéria, por via de uma pessoa, conseguem operar sobre a enfermidade, eliminando-a ou aliviando-a.

V

O poder dos milagres, ou o dom por via dos qual os espíritos operando neste mundo, por via de uma pessoa, conseguem realizar prodígios aparentemente inexplicáveis e logo, sobrenaturais.

VI

O dom da profecia, ou o dom por via do qual os espíritos, actuando por meio de uma pessoa, revelam aos mortais as formas como irão actuar neste mundo e, por conseguinte, aquilo que irá suceder futuramente em virtude da acção de pedidos que lhes foram direccionados, ou de situações que se desencadearam e que são importantes ao mundo celeste.

VII

O poder de discernimento dos espíritos, ou seja, o dom de sentir, ou ver e dialogar com os espíritos e o mundo espiritual.

VIII

O dom de falar línguas espirituais, ou seja, o dom de comunicar com os seres espirituais através da sua língua espiritual.

IX

O dom de interpretar as linguagens do espírito, ou seja, o dom de ouvir e entender as linguagens espirituais que os seres celestes falam.

#1
A minha mãe sempre foi muito ligada a essas coisas, chega mesmo a dizer que antes vias espiritos so que agora ja nao ve, ela e muitas outras pessoas ligadas a isso dizem que tenho o dom da cura...
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

eu apenas tenho o dom da má sorte :(

#3
Citação de: mortgana em 28 abril, 2011, 19:30
eu apenas tenho o dom da má sorte :(

eu também  :D

pois  :'( já somos duas Allie (infelizmente) o meu azar é mais para a parte do trabalho...quando chego, já estão preenchidas as vagas, é mesmo azar... >:(

Existe quem tenha não 1 mas todos os dons
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

ai é? uns com tudo e outros sem nada... que :'( injustiça

Citação de: mortgana em 11 maio, 2011, 23:29
ai é? uns com tudo e outros sem nada... que :'( injustiça
Dizem que essas pessoas com todos os dons são fadas
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

Fadas? hum... não conheço nenhuma, mas gostaria muito de as conhecer para me ajudarem;)

pelo que me contaram conheço uma pessoa que é e ja presenciei mts vezes ao lado dela coisas estranhas, como por exemplo estar a porta de casa dentro do carro dela e um carro sem ninguem na rua começa as luzes a acender e a apagar e o poste de luz mais ao lado a fazer o mesmo depois ela disse que tava uma menina (fantasma) atras do carro para que quando fosse para casa passar a frente do carro e nao atras
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

hum!?! isso é muito esquisito...

fialves
Cuidado com o que te dizem: não te deixes levar pela soberba. É o maior dos pecados e a maior ameaça para quem capacidades mediúnicas.

Um médium não tem o "dom da cura". Se é médium, como o nome indica, é apenas um veículo e um instrumento.

Por outro lado, há pessoas que têm poderes magnéticos -- os chamados curandeiros -- que conseguem curar com a imposição das mãos. Isso é outra coisa e não tem a ver, necessariamente, com o mundo espiritual.


Citação de: Santi em 28 abril, 2011, 16:41
A minha mãe sempre foi muito ligada a essas coisas, chega mesmo a dizer que antes vias espiritos so que agora ja nao ve, ela e muitas outras pessoas ligadas a isso dizem que tenho o dom da cura...

Pedro Cruz
Na doutrina espírita existem sim médiuns curadores basta ler o o livro dos médiuns do autor Allan Kardec ou as revistas espíritas clássicas que fazem a distinção entre médium curador e o magnetizador. Os magnetizadores não são curandeiros como foi afirmado pois qualquer pessoa tem magnetismo e pode utilizá-lo com o seu fluido vital para curar uma pessoa enferma. Quem quiser saber mais sobre magnetismo leia os livros do autor Jacob Melo ou dos médicos e magnetizadores clássicos como Franz Anton Mesmer, Baron Du Potet, Puysegur, Durville, Deleuze, entre outros.

Citação de: Lunática em 27 junho, 2009, 20:57
I


O conhecimento sobre as ciências espirituais, ou seja, o conhecimento sobre as ciências ocultas e espirituais, aquelas que permitem actuar sobre esta realidade a partir da realidade celestial e que se econtram reveladas nas escrituras.


Isto não é um dom, isto aprende-se. Mesmo no que toca às ciências ditas espirituais ninguém nasce ensinado, apesar da maior parte das pessoas pensar que sim.

Idem para o "dom" 6, 8 e 9, pelo menos. Tudo pode ser alcançado com algum trabalho.

#14
Citação de: mortgana em 11 maio, 2011, 18:08
pois  :'( já somos duas Allie (infelizmente) o meu azar é mais para a parte do trabalho...quando chego, já estão preenchidas as vagas, é mesmo azar... >:(

Não te foques no negativo, também já passei por isso e vi minha vida muito negra... mais negra que o lado mais negro das trevas... (ok, exagerando). Só para teres a noção eu falhei como empresário.
Todos temos fé dentro nós. Não é só acreditar, é também fundamentar as coisas que se esperam e a prova das coisas que ainda não são visíveis. Ou seja, é um reflexo das nossas acções físicas e mentais.
O que eu fiz não foi só procurar trabalho, foi também definir qual o trabalho que eu queria e onde eu queria e ver a trabalhar nele.

Espero que te ajude e a quem estiver na mesma situação.

Citação de: Saturna em 28 novembro, 2015, 15:03
Isto não é um dom, isto aprende-se. Mesmo no que toca às ciências ditas espirituais ninguém nasce ensinado, apesar da maior parte das pessoas pensar que sim.

Idem para o "dom" 6, 8 e 9, pelo menos. Tudo pode ser alcançado com algum trabalho.


Concordo contigo Saturna, dons são como árvores, precisão de água, sol e alimento para crescer. Mas, sabemos que há pessoas que têm uma naturalidade para certas coisas que outras, que também chegam lá através de trabalho mais árduo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.