Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Museu/Casa Carlos Relvas, Golegã
    Iniciado por Erida
    Lido 10.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: karoxa em 07 junho, 2010, 16:17
Encontrei estas fotos na net, a primeira foi tiradada antes das obras, a 2ª porque é um bocadito assustadora.
Qual gostam mais??
Eu, não consigo escolher.





Beijokas

A segunda foto está 'qualquer coisa'....

Citação de: VaniChan em 10 janeiro, 2013, 12:51
Não, o tópico principal é referente à casa da Golegã, que pertencia ao pai do proprietário da Casa dos Patudos. Por acaso nunca visitei a da Golegã, das vezes que lá ia estava sempre fechada :/

Obrigada pela informação, VaniChan :)
Não fazia ideia. Nas visitas guiadas da Casa dos Patudos, bem que podiam falar dessa da Golegã, visto que são pai e filho. Vou ter de conhecer :)

#17
Eu não tenho a certeza se é nesta casa ou na casa dos Patudos, confundo-as, mas sei que o filho do Carlos Relvas tocava piano e penso que suicidou, dizem que o pai o obrigou a casar e pelo que consta era homossexual, se ainda hoje existe o preconceito imaginem naquele tempo :P  Há quem diga que em certas noites ouve-se o piano a tocar.  imensas empregadas despedem-se por não conseguirem "aguentar". isto foi o que sempre ouvi dizer.
Quando se faz uma visita guiada à casa não acontece nada de paranormal, pelo menos comigo :laugh:

Citação de: schnookieBoo em 13 janeiro, 2013, 09:00
Eu não tenho a certeza se é nesta casa ou na casa dos Patudos, confundo-as, mas sei que o filho do Carlos Relvas tocava piano e penso que suicidou, dizem que o pai o obrigou a casar e pelo que consta era homossexual, se ainda hoje existe o preconceito imaginem naquele tempo :P  Há quem diga que em certas noites ouve-se o piano a tocar.  imensas empregadas despedem-se por não conseguirem "aguentar". isto foi o que sempre ouvi dizer.
Quando se faz uma visita guiada à casa não acontece nada de paranormal, pelo menos comigo :laugh:

Foi na Casa dos Patudos que se suicidou o filho do proprietário. A razão sinceramente não sei/ não me lembro. Quando lá fui em visitas de grupo havia uma parte da casa cujo acesso estava vedado e pensei que fosse por alguma razão mais estranha (a minha mãe dizia que era o quarto desse filho). Mas uma vez fui só com mais uma pessoa e perguntei o porquê de não se aceder a um primeiro andar. Disseram-me que era simplesmente por não estar preparado para visitas com muitas pessoas e na altura a senhora foi simpática e, como éramos só dois visitantes, mostrou-nos essa parte também. Mas nada de estranho, só mais divisões de uma casa tipicamente apalaçada ;)

lol, pois não tinha bem a certeza em que casa era. contudo, houve mesmo uma empregada que jurou ouvir o piano durante uma noite, em que estava ao serviço :-\

Saudações

O ilustre José Hermano Saraiva fez um documentário sobre esta casa que pode ser visto no Youtube ;)

Seria possivel partilharem o link dovideo?

Obrigado ;)  ;)

CRI(P)TICO
Citação de: Antman1974 em 06 fevereiro, 2014, 15:22
(...) O ilustre José Hermano Saraiva fez um documentário sobre esta casa que pode ser visto no Youtube ;)
Creio que seja este o vídeo do documentário:

A Alma E A Gente - Os Relvas - Quatro Gerações

R.I.P.
José Hermano Saraiva, o Príncipe dos Comunicadores.


Muito Obrigado ;)

Eu sou da Golegã e estou a tentar colectar várias lendas sobre o meu concelho, se alguém souber de mais alguma história diga ;)

pelo que me contaram ouviam um som de um piana as vezes durant a noite e que os vidros de um trato que estava la dentro numa noite dessas os vidros do trator partiram-se.
Parece estranho

Eu já visitei a casa e não aconteceu nada de paranormal. Já ouvi histórias de se ouvir um piano há noite e que uma vez estava um trator perto da casa e os vidros partiram-se. Mas essa história de se ouvir à noite o andar de um cavalo nunca ouvi nem nunca testemunhei! Na minha opinião não está assombrado, se estivesse realmente assombrado falava-se muito mais sobre isso na Golegã, acho que as histórias do piano e isso são coisas que inventam, ou então não, visto que há gente que testemunhou tal acontecimento mas eu sou acredito nisso se ouvir (ia borrar-me todo e nunca mais lá passava ao pé da casa).
Mas pronto é isso, é mais provável não estar assombrado do que estar, não tenham medo.
Se eu lá passar à noite e me der na cabeça tiro uma foto só para ver se aparecem orbes ou assim. A foto dele sim, mete medo.