Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • 2 da manhã
    Iniciado por StayInTheDark
    Lido 8.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caro Jack,
Na realidade tenho alguma experiencia em magia pratica e o conceito de ritual está um bocado «obscurecido» hoje em dia.

O simples facto do irmao do Stay ter-se voltado mais para a religiao, implica que recorreu a certos rtuais, quer o saiba quer nao.
Rezar, juntar as maos numa prece, ler um salmo em voz alta... tudo isto sao exemplos de rituais a que as pessoas recorrem para atingir determinado fim para o qual nao têm outra soluçao.

Claro que existem rituais mais «sofisticados», mas estes requerem estudo e muita vontade.

De qualquer maneira, o assunto despertou a minha atenção e quis saber mais...

Obrigado pelas respostas,
Abraços

#31
Caro Sazabar
Não considero rituais, mas sim metodos de acalmar o nosso espírito.
Mas se considerares esses acontecimentos de rituais, então a resposta é sim, e até considero a mim mesmo a meditar, manter os pensamentos negativos longe, porque podem até mesmo abrir uma porta para o outro mundo, uma porta muitas vezes indesejada.
Muitas vezes quando tou em apuros, e sinto muitas pessoas a tentarem me alcançar, e até mesmo atingir, imagino uma bola gigante á minha volta, algo que impede essas pessoas de me atacarem psicologicamente quando não tou consciente (por exemplo: quando estou a dormir), claro que com alguma prática, agora já sei utilizar a minha força de vontade interior, que se alarga como uma sensação de quente, um calor relaxante, e lentamente imagino a alargar-se e percorrer o quarto todo, até a casa toda, e quando abro os olhos qual não é o meu espanto quando não sinto nenhuma presença além da minha família.
Estes são os meus modos de me proteger, não sei se consideras rituais, mas não acredito que seja só psicologicamente, porque muitas vezes, ocorre praticar com o meu irmão, imaginar uma força de calor tão grande a percorrer o meu corpo e alcançar uma certa parte do corpo que por sua vez encontrasse quente fisicamente. O poder da mente é algo insexplicavel. Se alguém não percebeu o que eu queria referir digam :)

Caro Jack, eu não sei ainda que mais folhas podemos utilizar, mas sei duma técnica que o padre também aconselhou que foi usar um pedaço de roupa (umas meias, ou roupa interior, etc) uma semana inteira, e ao fim dessa semana queimar o pedaço de roupa, que o meu irmão chegou a fazer uma vez senão me engano, é uma técnica simples e até conhecida, mas parece que tem contido alguns resultados, outra técnica também é incensos, parecem ter bom resultado também, comigo e com o meu irmão teve.
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!

Normalmente a palavra ritual aparece  para habito diário quase mecanizada ou para uma pratica religiosa elaborada (termos mais usuais), mas o que tu referes são também chamados rituais ou pequenos rituais, mas que na verdade têm outros nomes porque são chamados.
Citação de: StayInTheDark em 18 junho, 2010, 23:09
Muitas vezes quando tou em apuros, e sinto muitas pessoas a tentarem me alcançar, e até mesmo atingir, imagino uma bola gigante á minha volta, algo que impede essas pessoas de me atacarem psicologicamente quando não tou consciente (por exemplo: quando estou a dormir),
Esta técnica é conhecida por criar um escudo na tua propria aura, é muito usada quando se sente ataques de pessoas e com o dominio aprende-se a criar rapidamente.
Ela tem outras versões que ensinam a criar esse escudo em espaços maiores (eu pessoalmente uso há volta da cama enquanto durmo).
enquanto na pessoal imagina-se mais uma especie de carapaça de luz, na cama gosto mais de imaginar uma chama (porque segundo a leis imaginar projectando é criar) as cores também te podem ajudar e azul ou violeta são boas para defesa.

Citação de: StayInTheDark em 18 junho, 2010, 23:09
imaginar uma força de calor tão grande a percorrer o meu corpo e alcançar uma certa parte do corpo que por sua vez encontrasse quente fisicamente. O poder da mente é algo insexplicavel.
o uso de chamas e calor evocado pela força de vontade e também um poderoso auxilio, pois a luz e o fogo são purificadores e traduzem-se pela segurança que trazem.

A meditação ajuda a controlar os pensamentos e as emoções, por isso também ajudam.

Apenas vos acrescentaria o uso de alguma coisa que protejesse o quarto e/ou a vocês. O uso de talismas de protecção para uma área ou para usar ao pescoço ajudam a trazer confiança e aumentam essa capacidade.

Mas parabens, descobriste métodos bons para te proteger. espero que o teu irmão também os use!
Já agora, o eucalipto é um purificante em vários aspectos, mas podem usar outras plantas ou essências para purificar o ambiente e o quarto, tal como os ja referidos incensos.

Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Obrigado Edhelar.
Sim o meu irmão usa, e posso até dizer que foi ele quem me ensinou estes metodos, claro que cada um tem a sua maneira de pensar.
Quanto ao uso de talismãs, não contenho talismãs, mas muitos bens pessoais que eu tenho e que trago comigo para onde for, considero de certo modo materiais de defesa, pois trazem-me confiança e até mesmo lembranças, etc. O meu irmão utiliza um crucifixo pendurado no pescoço e entre outros materiais, mas apesar de eu ter dito que ele tornou-se mais religioso, muitas vezes não parece muito religioso :D, mas o suficiente para se proteger.
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!

A religião é um caminho por onde se chega a Deus, o importante é chegar a ele o caminho (entenda-se religião é relativo).
quanto a esses objectos, de certeza que não há talismã que possua mais força.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: StayInTheDark em 18 junho, 2010, 23:09
Caro Sazabar
Não considero rituais, mas sim metodos de acalmar o nosso espírito.
Mas se considerares esses acontecimentos de rituais, então a resposta é sim, e até considero a mim mesmo a meditar, manter os pensamentos negativos longe, porque podem até mesmo abrir uma porta para o outro mundo, uma porta muitas vezes indesejada.
Muitas vezes quando tou em apuros, e sinto muitas pessoas a tentarem me alcançar, e até mesmo atingir, imagino uma bola gigante á minha volta, algo que impede essas pessoas de me atacarem psicologicamente quando não tou consciente (por exemplo: quando estou a dormir), claro que com alguma prática, agora já sei utilizar a minha força de vontade interior, que se alarga como uma sensação de quente, um calor relaxante, e lentamente imagino a alargar-se e percorrer o quarto todo, até a casa toda, e quando abro os olhos qual não é o meu espanto quando não sinto nenhuma presença além da minha família.
Estes são os meus modos de me proteger, não sei se consideras rituais, mas não acredito que seja só psicologicamente, porque muitas vezes, ocorre praticar com o meu irmão, imaginar uma força de calor tão grande a percorrer o meu corpo e alcançar uma certa parte do corpo que por sua vez encontrasse quente fisicamente. O poder da mente é algo insexplicavel. Se alguém não percebeu o que eu queria referir digam :)

Caro Jack, eu não sei ainda que mais folhas podemos utilizar, mas sei duma técnica que o padre também aconselhou que foi usar um pedaço de roupa (umas meias, ou roupa interior, etc) uma semana inteira, e ao fim dessa semana queimar o pedaço de roupa, que o meu irmão chegou a fazer uma vez senão me engano, é uma técnica simples e até conhecida, mas parece que tem contido alguns resultados, outra técnica também é incensos, parecem ter bom resultado também, comigo e com o meu irmão teve.


Eu não quis dizer caminho obescurecido, é que já vi pessoal a usar magia sem noção de fé, era só para saber de
se tinhas a noção de fé, mas já vi qaue estás mais que preparado. Mas vai ver o tópico que te mandei que é bom!  ;)



Citação de: Jack Gordon em 20 junho, 2010, 13:57

Eu não quis dizer caminho obescurecido, é que já vi pessoal a usar magia sem noção de fé, era só para saber de
se tinhas a noção de fé, mas já vi qaue estás mais que preparado. Mas vai ver o tópico que te mandei que é bom!  ;)




Caro Jack, Gostava de ver o tópico, mas infelizmente quando clico no link diz que ocorreu um erro :S
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!


teima que isso vai ao sítio!  >:D