Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Um enorme buraco cárstico na Guatemala
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A fotografia mostrada abaixo foi feita na cidade de Guatemala e mostra um buraco que se abriu no solo de forma súbita e engoliu tudo o que tinha em cima,já tinha acontecido outro caso em 2007.



O buraco é resultado das fortes chuvas causadas pela tempestade Agatha e o anterior, de 2007, foi atribuído à acção de águas subterrâneas e tinha 100 metros de profundidade, engoliu uma dúzia de casas e matou três pessoas. Calcula-se que o buraco de um destes fins de semana tem uns 150 metros de profundidade e 40 metros de diâmetro.


Muita casualidade? A profundidade do primeiro buraco já despertou todo tipo de teorias conspiranóicas em 2007 e até teve quem o atribuísse a presença de uma base de ovnis no local. A explicação geológica é bem mais simples, mas não menos fascinante: os dois enormes buracos foram provocados provavelmente por um fenómeno de cárstica, isto é, como consequência de rios subterrâneas que rompem o calcário e terminam por provocar uma demolição em massa.



Ainda que a repetição do fenómeno convide a pensar no pior, esta circunstância não indica que a cidade da Guatemala esteja a ponto de ser engolida pelo abismo nem nada parecido. Simplesmente acreditam em uma zona propensa a este tipo de afundamentos.


Fonte:MDig


Legan

O que é estranho é ser uma circunferencia perfeita.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 03 junho, 2010, 16:05
O que é estranho é ser uma circunferencia perfeita.


também estranhei isso, parece perfeito demais.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Concordo. Mais um mistério para desvendar, por esse mundo de Deus.

Bjs.
Templa - Membro nº 708


#7
Parece que foi feito por uma broca ou algo assim não me parece que tenha sido chuva mas eu ao pé de um poço meu já abriram dois buracos assim mas não Tao perfeitos mas parecidos num deles o meu avo que Deus tem ia morrendo
----------------------------------------------------------------------------------------------
descobri algumas teorias sobre este "buraco" este feito foi atribuído a uma base de ovnis no local
e também me deixou  a pensar e se um buraco maior se abrisse e levasse a cidade toda
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Curiosamente, na terra onde eu moro, na minha rua, na quinta-feira,  deparei-me com um buraco idêntico ( é melhor dizer um buraquito...) diametro aí 50cm por outros tantos de profundidade. É claro que me lembrei do post...  Não está bem no meio da estrada... felizmente já está assinalado....
Templa - Membro nº 708

#9
Muito estranho, aqui em Portugal já houve algo idêntico, mas muito mais pequeno.
Um dos locais foi em Rio tinto e algures no porto também.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

o estranho é que as camadas da terra parece que ja tiveram assim cortadas desde sempre ja repararam?

Sim, muito estranho mesmo, pergunto me eu, para onde foi tanta terra? lol
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Citação de: Ghost.Hunter em 06 junho, 2010, 13:16
Sim, muito estranho mesmo, pergunto me eu, para onde foi tanta terra? lol
também não percebo
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Já tinha visto no site do expresso, realmente impressionante.

Podem ver mais pormenores em http://aeiou.expresso.pt/as-fotos-da-cratera-gigante-que-engoliu-predio=f586278