Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.351 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: jéssicamário em 17 outubro, 2013, 00:01
Qual o motivo do abandono?

Existiram vários motivos para ser abandonado. É um espaço bastante grande, com custos elevados de manutenção. Para além disso eram necessárias obras em alguns andares. Provavelmente o número de alunos também começou a descer, mas isso não posso confirmar.

Fotos espetaculares.
Pena que o tema tenha ficado por aqui...

Abraço

Citação de: euventura em 17 outubro, 2013, 23:49
Fotos espetaculares.
Pena que o tema tenha ficado por aqui...

Abraço

Concordo. Vou tentar colocar um dia destes as fotos que tirei quando lá fui, para ver se reaviva o tópico.

#93
Muito bom, um dos melhores tópicos que eu já li aqui.
Obrigado pela partilha, um abraço.

É estranho...
Penso que terá de haver um motivo mais forte porque acredito que o estado menos bom que se encontra agora é devido à exposição aos "vândalos".

#95
Ontem eu e uma amiga fomos visitar o local.

Aquilo é realmente gigante e dá para passar um bom monte de horas lá dentro! Mas é triste ver que muitas das coisas que vocês mostraram aí nas fotos já desapareceram  :(

Uma das coisas que queriamos mesmo ver era a "cadeira de barbeiro" mas já não estava por lá!

Estamos com ideias de lá voltar mais uma vez, mas com bom tempo, já que ontem esteve sempre a chover e acabamos por molhar bastante os pés! LOOL

Citação de: The_Vortex em 12 fevereiro, 2014, 13:43
Ontem eu e uma amiga fomos visitar o local.

Aquilo é realmente gigante e dá para passar um bom monte de horas lá dentro! Mas é triste ver que muitas das coisas que vocês mostraram aí nas fotos já desapareceram  :(

Uma das coisas que queriamos mesmo ver era a "cadeira de barbeiro" mas já não estava por lá!

Estamos com ideias de lá voltar mais uma vez, mas com bom tempo, já que ontem esteve sempre a chover e acabamos por molhar bastante os pés! LOOL

Olá boa tarde
Estou a pensar passar por lá de dia a ver o ambiente e se consigo entrar facilmente, pois pelo que me parece não tem muitas casas por perto, alguém sabe se é possivel entrar pelo portão ou qual a melhor forma de lá entrar, fico grata que me ajudem na melhor maneira ou onde me dirigir para pedir para entrar que seria a melhor forma pelo menos mais segura

#97
Citação de: lunacristalina em 09 setembro, 2014, 12:55
Olá boa tarde
Estou a pensar passar por lá de dia a ver o ambiente e se consigo entrar facilmente, pois pelo que me parece não tem muitas casas por perto, alguém sabe se é possivel entrar pelo portão ou qual a melhor forma de lá entrar, fico grata que me ajudem na melhor maneira ou onde me dirigir para pedir para entrar que seria a melhor forma pelo menos mais segura

Pelo portão não conseguimos entrar porque estava tudo fechado! acabamos por saltar um dos muros laterais (na rua que vai dar á capela)

#98
Citação de: The_Vortex em 09 setembro, 2014, 14:01
Pelo portão não conseguimos entrar porque estava tudo fechado! acabamos por saltar um dos muros laterais (na rua que vai dar á capela)

Obrigado já lá fui esta tarde investigar maneiras de lá entrar, realmente  essa é uma boa maneira, mas tem mais lá por trás, falei com algumas pessoas de lá, aquilo antes de 1910 era dos jesuitas houve até em tempos um cemitério que agora é um olival nunca tinha visto um edificio tão grande aquilo é duma imponência e mete respeito, parece é que está vandalizado, e mais a cima na serra parece que existe uma colónia de férias também ao abandono, irei lá um destes dias

#99
Citação de: lunacristalina em 09 setembro, 2014, 20:26
Obrigado já lá fui esta tarde investigar maneiras de lá entrar, realmente  essa é uma boa maneira, mas tem mais lá por trás, falei com algumas pessoas de lá, aquilo antes de 1910 era dos jesuitas houve até em tempos um cemitério que agora é um olival nunca tinha visto um edificio tão grande aquilo é duma imponência e mete respeito, parece é que está vandalizado, e mais a cima na serra parece que existe uma colónia de férias também ao abandono, irei lá um destes dias

Infelizmente aquilo está sim algo vandalizado e muitas coisas já foram de la tiradas/roubadas.

Ouvi falar dessa colonia de ferias à 1 ou 2 dias atráz! vou tentar localiza-la no google maps... talvez um dia também vá procura-la :)

#100
Citação de: The_Vortex em 10 setembro, 2014, 14:36
infelizmente aquilo está sim algo vandalizado e muitas coisas já foram de la tiradas/roubadas.

Ouvi falar dessa colonia de ferias à 1 ou 2 dias atráz! vou tentar localiza-la no google maps... talvez um dia também vá procura-la :)

Essa colónia de férias fica mais acima me disseram que se vai pela estrada que sobe junto as piscinas é estrada de terra batida mas que vai lá ter não sei se haverá outra melhor mas subi um pouco e se vai bem, se fores primeiro diz alguma coisa

Citação de: lunacristalina em 10 setembro, 2014, 15:52
Essa colónia de férias fica mais acima me disseram que se vai pela estrada que sobe junto as piscinas é estrada de terra batida mas que vai lá ter não sei se haverá outra melhor mas subi um pouco e se vai bem, se fores primeiro diz alguma coisa

consegues localizar a colonia no google maps? vejo lá um edificio comprido mas nao sei se será aquilo.

#102
Assim que possivel vou tentar procurar e digo alguma coisa  :)

Entretanto fui dar uma vista de olhos dentro do colégio, vou deixar aqui algumas fotos:



































Nesta foto estava um Leão de pedra que deitava água até este roubaram.


Tirei muitas mais, estas servem apenas para verem uma diferença das que aqui puseram em tempos atrás.
O colégio tem sido vandalizado, o que é uma pena, como é possivel o estado português ter um edificio daqueles lindissimo e que poderia servir até para um hospital aquilo é enorme tem muitos anexos e muitas terras, mais acima tem um olival que foi um cemitério dos jesuitas porque foi habitado por eles até 1910. Resumindo está degradado e maltratado até os cabos electricos estão a roubar mesmo vigiado levam tudo.
Se alguém conseguir ir lá de noite aconselho cuidado nunca se sabe o que se pode encontrar, mas seria bom tirar umas fotos de noite e fazer uns videos ou uns EVP's.

Ao falar com alguém falei nesse tal Joel disseram-me que existiu lá uma pessoa com esse nome, por isso o Joel existiu, quanto á cadeira de barbeiro já voou há muito, o que podiam levar sem pesar muito já foi, é uma pena ver o que fizeram a um edíficio tão bonito e situado num lugar maravilhoso :



Eu sou da zona e nunca ouvi falar de tal coisa. Mas uma coisa é verdade, é um edifício imponente.

Estive lá esta semana e fiz perguntas a umas pessoas que moram perto e foi o que me disseram. entrei lá e tirei muitas fotos