Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.368 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
muito bom o tópico ;) gostava de lá ir :)
Dont be afraid

Boa reportagem fotográfica! :)

Mas, estava um dia de vento nesse dia? As possíveis orbes (que só considero na foto da igreja), também podem ser causadas por pó levantado por vento, sendo mais provável numa zona abandonada e completamente aberta.
ILYM

#17
Boas fotos  :) .Não há algum tópico para o colégio dos orfãos do porto?
é que eu andei lá e por trás, tinha um grande cemitério-prado do repouso.As capelas estavam completamente abertas  :o


#19
Assombrado ou não espanta-me o bom estado de conservação do edifício. Quase parece impossível não haver escritas nas paredes, coisas roubadas e partidas e afins!
Gostei mesmo MUITO das fotos. Esse sítio deve ser espectacular para explorar e fotografar!

Deadlymoon
Adrini, obrigada pelas fotos! Estão muito boas =)

No entanto eu não sou muito entendida para ver se realmente é pó se são orbs, deixo-o para os mais conhecedores ^^

E agora Pedrosdead,

Citação de: pedrodead em 20 junho, 2011, 11:52
Boas fotos  :) .Não há algum topico para o colegio dos orfaos do porto?
é que eu andei la e por tras, tinha um grande cemitério-prado do repouso.As capelas estavam completamente abertas  :o

Qual é o colégio? As capelas estavam abertas como assim? Isso interessa-me, perto de casa e tudo :laugh:

Citação de: Paraphenomenal em 20 junho, 2011, 10:37
Boa reportagem fotográfica! :)

Mas, estava um dia de vento nesse dia? As possíveis orbes (que só considero na foto da igreja), também podem ser causadas por pó levantado por vento, sendo mais provável numa zona abandonada e completamente aberta.
Não deixas de ter uma certa lógica,mas não..não soprava uma única brisa..aliás,comprova-se nas fotos tiradas no jardim do claustro,nada aparece.no entanto,dentro da igreja foi tudo muito diferente,sentimos algo de estranho mal entrámos..esta excursão foi feita numa noite quente e abafada de agosto,e o mais engracado é que à volta do altar,ao acendermos umas velas,sentimos mudanças bruscas de temperatura...uma sensação do tipo,ligarem um aparelho de ar condicionado por cima de nós.já alguem experimentou tal sensação?o choque térmico é imediato.claro que,após isto tudo,eu comecei a rir-me e a perguntar o que raio era aquilo,e céptico como sou,não estava a levar aquilo muito a sério.distanciei-me do altar,dei uma volta ao redor dos bancos da igreja,mas tal foi o meu espanto quando constatei que jà só sentia o ar quente e abafado,típico de uma noite de agosto.Achei muita piada,e ao mesmo tempo que regressava para junto dos meus colegas,à volta do altar,volto a sentir novamente a tal quebra de temperatura.tinha os pelos dos braços levantados,a chamada pele de galinha.Julgo que tenha sido isto que o nosso amigo Pifs aqui quis contar,pois foi um dos intervenientes desta excursão...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

#22
belas fotos o edifício parece impecável ainda apesar do abandono esta mesmo em bom estado de conservação para o qual está ao abandono e um edifício enorme imagino ao vivo :o

Deadlymoon
 :)

Ficamos então a aguardar as restantes fotos depois de analisadas ^^

Deixo esta fotografia tirada no Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, à consideração de todos vós.
Esta foto foi tirada no interior deste mesmo colégio, onde, dizem que anda lá o fantasma de um antigo aluno que dá pelo nome de Joel.
Aqui não há nenhuma montagem. A sombra esta bem definida.
Agradeço desde já, os vossos comentários.




[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Limas, coloca por favor a localização exacta desse colégio.

#27
Citação de: Marlene em 02 setembro, 2011, 13:01
Limas, coloca por favor a localização exacta desse colégio.

É como disse, no Louriçal do Campo perto de Castelo Branco.
Esta foto foi tirada por uma pessoa amiga que é de lá, com uma máquina digital, mas os antigos dizem que anda lá uma alma penada chamada de Joel.

Tens a certeza de que a foto não foi manipulada?  ::)

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]