Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ficheiros Secretos (Série)
    Iniciado por Lunática
    Lido 5.220 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


A série norte-americana Ficheiros Secretos, no original X-Files, foi estreada na televisão dos Estados Unidos da América em Setembro de 1993. Chegou a Portugal em 1994 através da TVI. Trata-se de uma série de ficção criada por Chris Carter que aborda temas paranormais e sobrenaturais, envolvendo, principalmente, extraterrestres.

As duas personagens principais de Ficheiros Secretos são os agentes do FBI (Serviço Federal de Investigação) Fox Mulder, interpretado por David Duchovny, e Dana Scully, representada por Gillian Anderson. Ambos trabalham no departamento conhecido por X-Files, onde são investigados os casos mais estranhos. Nesta dupla, Mulder é o mais crente em assuntos paranormais, enquanto Scully é a mais céptica, devido à sua formação em medicina, privilegiando a ciência. A personagem de Mulder, no início da série, pensava que Scully tinha sido colocada nos X-Files apenas para o espiar em favor dos seus superiores. Mas com o decorrer da série, Scully acaba por ser a única pessoa de confiança de Mulder. O cepticismo dela começa a diminuir progressivamente, especialmente a partir do momento em que foi raptada por extraterrestres.

Por norma, cada episódio é independente dos outros, mas há um fio condutor a toda a série. Mulder procura sem descanso a sua irmã, Samantha, que em criança foi raptada por extraterrestres na sua presença. Pelo caminho vai desvendando vários mistérios, mas sem nunca chegar à verdade absoluta. Por isso, uma das frases-chaves da série é "A verdade anda por aí".

Ao longo da série foram aparecendo diversas personagens, algumas das quais se tornaram em presenças fixas. É o caso de "Garganta Funda", que foi informador secreto de Mulder até ser assassinado, o director-assistente Walter Skinner, superior da dupla de agentes, Krycek, um aliado dos extraterrestres que em algumas situações acabou por colaborar com os X-Files, e o homem do cigarro, inimigo da dupla que está envolvido com os extraterrestres e com o Governo norte-americano. Langly, Byers e Frohike formam um trio de amigos de Mulder com grandes conhecimentos que o ajudam com o recurso às novas tecnologias.

A partir da oitava série, a personagem Fox Mulder passou a aparecer em menos episódios porque o actor David Duchovny decidiu afastar-se. Chris Carter, para justificar a ausência prolongada do principal herói, optou pelo rapto por alienígenas de Mulder. Assim, na oitava série entrou em cena o agente John Doggett, interpretado por Robert Patrick, destacado para descobrir o paradeiro de Mulder. Scully passou a ser a crente dos Ficheiros Secretos e Doggett o céptico.

X-Files Ficheiros Secretos Video Promocional TVI 1998


Adoro!

S.Cipriano
Esta série ficou muito fixe...depois com o filme foi a cereja no topo do bolo...  :)

Lunática
Citação de: S.Cipriano em 02 julho, 2009, 16:41
Esta série ficou muito fixe...depois com o filme foi a cereja no topo do bolo...  :)

Eu não gostei nada do filme... muito fraquinho. Não faz juz à série.

S.Cipriano
Citação de: Lunática em 02 julho, 2009, 17:32
Eu não gostei nada do filme... muito fraquinho. Não faz juz à série.

Sim...é diferente...mas é sempre bom...é sinal que teve audiências para fazer um filme...



Muito boa serie!!! ando a rever tudo do inicio! ja vou kuase na 5 serie! ;D

é interessanmte a serie porque ta a Deanna com a parte da ciencia que é medica bla bla bla, e dp o polo oposto do imkan o Mulder que acredito sempre nos et's etc etc,.

Acho muito interessante conjugarem as 2 coisas ao memso tempo.


mt bom,.  ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Bem...foi a série que me impulsionou a entrar pelo mundo da ovnilogia dentro e não me arrependo de ser uma "crente" ovnilogista
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Verdadeira série de culto! via sempre, eu e a minha irmã fechados na cozinha, era novissimo, tenho agora 20 anos... :P (ela é 12 anos mais velha que eu :D)

Agora começou uma colecção com os DVDs.Quero ver se completo tudo.
E já tenho o poster do "I want to believe" aqui pendurado no quarto  ;D
Believe to see...

Aí está outra série da minha infância...não perdia 1 episódio!!! ;)

desculpem o "desenterranso" mas é só para avisar que já começou a nova temporada ;)

Citação de: bullitpt em 25 janeiro, 2016, 21:38
desculpem o "desenterranso" mas é só para avisar que já começou a nova temporada ;)

Começa dia 26 de Janeiro na Fox as 22h15 episódio duplo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nos EUA foi dia 24 e 25 portanto os 2 episódios já se encontram na internet ;)
Para quem não quiser esperar  ;D

Muito interessante as descobertas realizadas e o que eventualmente será descoberto ao longo dos episódios seguintes.
Tal como já fazia na minha adolescência, esta série volta a colar-me ao ecrã :)

#13
Citação de: S.Cipriano em 02 julho, 2009, 16:41
Esta série ficou muito fixe...depois com o filme foi a cereja no topo do bolo...  :)
Qual dos filmes? Há dois filmes.

Não quero ser spoiler, mas, será que os realizadores estão a ponderar dar continuidade à série com um agente Miller e uma agente Einstein?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Existem dois filmes. O primeiro filme é muito bom e o segundo é muito mau.