Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Auto-Hipnose
    Iniciado por Louis
    Lido 11.701 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É realmente possível realizar uma auto-hipnose de regressão a vidas passadas? De acordo com o livro "A cura através da terapia de vidas passadas" de Brian L. Weiss sim.

Alguém aí já tentou? Quais foram os resultados?

já fiz duas auto hipnose e uma no  lugar mais certo numa aula
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Boa noite,

e como é que isso se faz? não perigoso?

Já fiz regressão mas não foi auto - hipnose...mas já experimentei terapia de regressão...
"só se desilude, quem se ilude"

olá Magda,

podes dizer-me qual a diferença?

obrigada

Hello... bem não sei qual a diferença entre ambas, pois nunca tentei auto - hipnose... nem sei como o fazer mas a regressão que fiz não me levou muito longe também :-\
"só se desilude, quem se ilude"

nao sabia que existia aut hipnose pensei que tivesse sempre de ter outra pessoa e ja agora como funciona isso de regressão?

A regreçao e tentar ver as tuas vidas passadas e coisas desse género a hipnose também e utilizada sem ser isto para por exemplo  deves ter alguém de confiança ao pé de ti porque podem date ordens mas também e utilizado para curar vícios
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#8
@BUGEGA

Para realizar uma auto-hipnose você precisa de alguma gravação em áudio que substitua o papel do terapeuta, você só precisa estar relaxado em um lugar e hora em que você tem certeza de que não será interrompida. O processo não é perigoso, você fica consciente o tempo todo, mas, se der resultado, dependendo do você veja, pode dar um sentimento de culpa ou ansiedade mas são raros e não são graves.

@Magda_Costa

Não há diferença entre as duas, na verdade a regressão utiliza a hipnose como ferramenta para o processo, ou seja, a hipnose é apenas uma ferramenta para diferentes tipos de terapias.

@canidger

Através da hipnose a terapia de regressão a vidas passadas permite que você se lembre de memórias passadas que estavam escondidas no seu subconsciente (pelo menos em tese) e que muitas vezes podem ser as respostas para seus actuais problemas, durante o processo é possível também se lembrar de memórias da sua infância.

Em relação aos meus resultados não sei ao certo o que dizer, ainda não tive grandes visões, até porque tenho problemas com este tipo de concentração, mas posso dizer que tive grandes lembranças da minha infância, me lembro até do meu berço! Vou continuar tentando e postarei aqui se descobrir algo interessante ;D.

PS: Quanto ao link que constava da qual foi bloqueado, o material está em um site para download público, portanto não viola direitos autorais.

Olá,

Alguém sabe como funciona a auto-hipnose e como se processa (caso já tenha feito)?

Obrigada pelas respostas.

Olá, comecei a fazer auto-hipnose desde à pouco tempo e tem sido cada vez mais fácil concentrar-me.É assim que eu faço...:
1º procuro uma hora em que esteja sozinha e em sossego.
Como é dificil ( sou mãe) procuro uma área da casa, nomeadamente o quarto onde possa estar mais relaxada.
Depois tento encontrar uma posição confortável e concentro-me na minha respiração.
Alheio-me de tudo o que está a volta e até mesmo de qualquer barulho. Repetindo para mim que não me vai perturbar.
Depois, imagino uma bolinha dourada mesmo à minha frente ( de olhos fechados)e faço, mentalmente, e lentamente, percorrer toda e qualquuer parte do corpo. Termino apenas, quando está mesmo o corpo todo relaxado, sentindo até um certo peso extraordinario.
Depois imaginos muitos degraus para descer... desço-os lentamente.
Vejo uma porta, descrevo para mim mesma como é a porta, cor, maçaneta. Abro a porta.
Uma luz muito branca quase me cega e é então que damos entrada noutra dimensão.
Depois aí, podemos ver 2 coisas:

1- à minha esquerda uma poltrona muito confortável, à direita uma porta branca com um letreiro em letras grandes diz: " As tuas vidas passadas".

Antes de mais, sentas-te na poltrona, e quando te sentires preparada, então avanças até á porta, se a porta não abrir, é porque o teu sub-consciente não está ainda preparado para regredir. Se a porta abrir, deparaste com um cenário completamente escuro, onde tens apenas uma tela gigante e dois botões, um verde e um vermelho.
Se pretenderes ver as tuas memórias passadas de outras vidas, carregas no botão verde. Se quiseres parar, em qualquer altura, usas o botão vermelho "sair".
Esta é a tua segurança, para uma regressão com sucesso.
Pessoalmente, por vezes, deixo-me apenas estar naquela poltrona a descontrair e depois volto...



Espero ter ajudado ;)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

Olá,

Ajudaste muito. Efectivamente o teu método parece-me bem mais simples que outros que conheço (pesquisa na net) ;)

Vou tentar, vai ser difícil e moroso, mas valerá a pena certamente!

Muitíssimo obrigada,

Cumprimentos!  ;D

#12
Olá Korisca, ainda bem que ajudei...
Comigo resulta, embora te avise... que não foi à primeira.
As primeiras vezes, tudo me desconcentrava...
Daí eu mentalizar-me que nada me podia desconcentrar... penso sempre assim.
Quando cheguei ao "ecrã" só vi uma menina... com totós... não sei quem é...
Era uma imagem de anos e anos atrás... via pelas roupas, praí anos 40 ou 50...
Tenho que voltar a fazer para tentar ver mais qualquer coisa.

Quando fizeres sozinha, certifica-te que não vais ser interrompida. de uma das vezes, tentaram-me acordar (pensavam que eu 'tava a dormir) e depois, para além de demorar a voltar a mim... fiquei com uma sensação de alienação terrível, do género, não saber onde estava, nem nada...
E uma grande dor de cabeça...

Beijinhos :-)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

olá.
Eu acabo sempre por adormecer...
tendo apenas uma vaga memória de pequenos flashes.
não sei o que faço de errado.

Tenta mentalizar-te de que não podes adormecer, não sei, talvez ajude.
Não é fácil fazer auto-hipnose, mas se te sentes com dificuldade por exemplo em te concentrares e acabas por,  adormecer. Procura na internet, existem vários fixeiros mp3 q podes ouvir e vão-te guiando. Eu comecei por fazer assim.
Também podes fazer com a tua propria voz. E uma musica de fundo que ajude a relaxar.

Mas adormecer acontece frequentemente. Tenta registar também os "flashes" que te vão aparecendo num caderno.
Pode ajudar ;)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!