Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A porta do WC
    Iniciado por Bakeneko
    Lido 4.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Já tinha pensado em colocar aqui este relato há algum tempo. No entanto, e por duvidar da paranormalidade do sucedido, tomei o tempo necessário para estudar o fenómeno de vários ângulos. E ontem aconteceu outra vez.

Moro numa casa relativamente grande, com um total de 4 andares e onde se encontram vários tipos de materiais. Já me acostumei aos barulhos das madeiras, do vitral da escadaria (que às vezes faz uns "estalos" que assustam bastante), ao ranger do chão em algumas partes da casa. Não tenho qualquer receio de ficar lá sozinha, apesar de já ter sentido uns quantos arrepios, que atribuo sempre à minha própria sugestionabilidade e aos muitos filmes de terror que vi na vida (aquelas alturas em que vamos a sair de uma divisão e pensamos "E se estivesse aqui um espírito maléfico?" - eu cá fico logo a olhar para trás e com pele de galinha).
No rés-do-chão da minha casa, no corredor entre a cozinha e a sala, há um pequeno WC interior, de serviço (pequeno espaço com 1 sanita e 1 lavatório).

Antes de suceder o que me leva a escrever este relato, já por várias vezes deixei a porta do WC aberta para, minutos depois a encontrar fechada. Como só me lembrei disto retrospectivamente, não tenho a certeza se estava mais alguém em casa nestes momentos... Não consigo avaliar daqui qualquer indício de paranormalidade.
No entanto, já por 3 vezes estava na sala e ouvi a porta do dito WC a mexer (é a única porta de minha casa que faz barulho - estive a ver todas as outras, tenho a certeza que mais nenhuma faz barulho). Quando vou ver o que se passa, a porta está sempre fechada, sendo que na minha casa as portas nunca são completamente fechadas (ficam entreabertas, a não ser que alguém esteja a divisão em causa, o que não é o caso).

Das 3 vezes que ocorreu, tentei encontrar causas para o fenómeno:
1. Corrente de ar - é uma divisão interior e o respiro só é aberto quando puxamos um fio (quando lá fui estava fechado). De todas as vezes que ocorreu, nunca foi num dia com vento nem havia correntes de ar no corredor (agora que penso nisso, não costuma haver correntes de ar em minha casa).
2. A gata - das primeiras vezes pensei que fosse a gata, no entanto encontro sempre a porta fechada, o que implicaria que a gata ficasse no interior do WC (ela não sabe fechar portas), o que não é o caso. E ontem a gata estava deitada aos meus pés quando ouvi o barulho.
3. Alguém da minha família - Quem quer que tivesse fechado a porta teria obrigatoriamente de estar dentro do WC ou ter passado no corredor, em frente ao local onde eu estava quando as 3 situações ocorreram. O que não é o caso. Na eventualidade de pensarem que me distraí e não vi a pessoa em questão a passar no corredor, 2 das 3 ocorrências deram-se comigo sozinha em casa.
4. Desvio na porta - foi a primeira possibilidade na qual pensei e por isso usei um nível de bolha para avaliar tanto a porta como o caixilho, que não têm qualquer desvio que possa fazer com que a porta mexa sozinha. Além disso, a porta está ligeiramente perra (daí o barulho), pelo que é preciso alguma força para a deslocar.
5. O barulho ser de outro lado - já pensei nisso também. É o típico barulho de porta de madeira emperrada a fechar e após testar todas as portas de minha casa (deu trabalho, são bastantes), posso concluir com certeza que, tal como disse acima, aquela é a única porta que faz barulho.

Vão perguntar-me se há outro tipo de manifestações na minha casa. Que eu tenha conhecimento, não.
No entanto, há uma senhora conhecida da família que se recusa a ir a minha casa porque "vive lá um homem" (quando me disse isto, a minha reacção, no meio da cozinha foi "desde que não me chateie nem vá ao frigorífico, por mim tudo bem" - acho que a senhora ficou um pouco melindrada com a minha resposta...).
Concomitantemente, há uma médium amiga da família, na qual confio plenamente, que já foi várias vezes a minha casa e nunca detectou nenhuma presença de "fora deste mundo".

Antes de rotular o fenómeno de paranormal, preciso da vossa ajuda.
Dêem-me hipóteses que eu possa testar, por forma a excluir todas as causas físicas para este fenómeno.

Se acredito no paranormal? Acredito, mas só depois de tudo bem explicadinho  ;)

Assim é que é. Tu própria fazes de Advogado do Diabo, à medida que vais levantando e excluindo hipóteses, à luz da razão pura.
Templa - Membro nº 708

mas realmente é uma situação muito estranha :-\
e se contasses esta situação a essa amiga médium?talvez ela pudesse ajudar... ;)

muito estranho mesmo, os barulhos podem ter explicação, mas a porta fechada depois de a deixares aberta é suspeito.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Gostei bastante de ver a atitude com que encaras a situação, de forma bastante racional e com a mente aberta a todas as hipóteses  ;)
Já pensaste em deixar uma câmara a filmar a porta durante algum tempo? (de preferência uma câmara de fita)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Nita, é algo que vou certamente fazer na próxima oportunidade que tenha. No entanto, ela já veio cá no intervalo entre 2 dos acontecimentos e nunca me disse nada. Mas o melhor é mesmo ir directa ao assunto e perguntar-lhe. Vir cá é que é complicado, ela mora longe e só pode vir de vez em quando.

Alekhine, vou finalmente dar uso à Hi8 que tenho no sótão, só preciso de comprar cassetes. Talvez consiga rolar um filmezito no fim-de-semana e se encontrar alguma coisa estranha posto.

É engraçado, eu costumava pôr a câmara a filmar o meu Xico durante tardes - sonecas - inteiras (e tenho lembranças fantásticas dele à custa disso). Quando ele nos deixou fui buscar algumas das cassetes e tinha receio de ter filmado algo mais do que queria (foi um pensamento que me assolou na altura), mas népias, só um bichano a dormir, a ver tv, a dormir, a tomar banhoca, a dormir, a dormir...

Reparem, a situação não me assusta nem me incomoda pessoalmente. Tenho simplesmente curiosidade para descobrir o que se está a passar.
Por outro lado, a minha mãe costuma passar mais tempo sozinha em casa e não quero que nada de mal lhe aconteça, nem que ande assustada (ela assustar-se-ia muito mais do que eu com uma situação destas).

Eu cá, é como já disse. Se vive aqui mais alguém, até hoje não me chateou e desde que não me chateie eu não o vou perturbar. Agora se anda numa de ser brincalhão, o máximo que posso fazer é olear as dobradiças e a porta deixa de fazer barulho.  ;D

Obrigada.

Citação de: Bakeneko em 31 maio, 2010, 21:57
Nita, é algo que vou certamente fazer na próxima oportunidade que tenha. No entanto, ela já veio cá no intervalo entre 2 dos acontecimentos e nunca me disse nada. Mas o melhor é mesmo ir directa ao assunto e perguntar-lhe. Vir cá é que é complicado, ela mora longe e só pode vir de vez em quando.

Alekhine, vou finalmente dar uso à Hi8 que tenho no sótão, só preciso de comprar cassetes. Talvez consiga rolar um filmezito no fim-de-semana e se encontrar alguma coisa estranha posto.

É engraçado, eu costumava pôr a câmara a filmar o meu Xico durante tardes - sonecas - inteiras (e tenho lembranças fantásticas dele à custa disso). Quando ele nos deixou fui buscar algumas das cassetes e tinha receio de ter filmado algo mais do que queria (foi um pensamento que me assolou na altura), mas népias, só um bichano a dormir, a ver tv, a dormir, a tomar banhoca, a dormir, a dormir...

Reparem, a situação não me assusta nem me incomoda pessoalmente. Tenho simplesmente curiosidade para descobrir o que se está a passar.
Por outro lado, a minha mãe costuma passar mais tempo sozinha em casa e não quero que nada de mal lhe aconteça, nem que ande assustada (ela assustar-se-ia muito mais do que eu com uma situação destas).

Eu cá, é como já disse. Se vive aqui mais alguém, até hoje não me chateou e desde que não me chateie eu não o vou perturbar. Agora se anda numa de ser brincalhão, o máximo que posso fazer é olear as dobradiças e a porta deixa de fazer barulho.  ;D

Obrigada.

Temos investigadora! ;D
Admiro a calma com que encaras a possibilidade de se tratar de algo paranormal, é essa a atitude certa  ;)
Fico então à espera dessas filmagens!
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Não sei o que te responda. Todas as hipoteses, tu ja mas tiras-te e não me lembro de mais nenhuma que possa ajudar. No entanto algumas perguntas:

Em que se baseia a mulher para dizer que la mora um homem?
Porque é que, com sitios tão interessantes, se iria manifestar logo na casa de banho?????
Há algumas histórias relacionadas com a casa????

Bem fico á espera das novas descobertas
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#8

Citação de: Edhelar em 31 maio, 2010, 23:10
Em que se baseia a mulher para dizer que la mora um homem?
Pessoalmente, sou da opinião que se trata de uma pseudo-mística com um parafuso a menos, que estava a tentar assustar a minha mãe. Mas é só a minha opinião.

Citação de: Edhelar em 31 maio, 2010, 23:10
Porque é que, com sitios tão interessantes, se iria manifestar logo na casa de banho?????
Também já perguntei o mesmo a mim própria. Se se tratar realmente de algo sobrenatural, talvez esteja relacionado com o antepassado do local onde fica a minha casa. Antes de ser o loteamento em que se tornou, era uma grande quinta, pertencente a um mosteiro que fica nas redondezas. Pode haver alguma coisa naquele sítio em particular (onde está o wc) que apegue a entidade em questão. Por outro lado, pode ser algum brincalhão que tenha encontrado naquela porta (que faz barulho) uma fonte de divertimento. Em último caso, pode estar aflito e querer fechar a porta para ter mais privacidade   :laugh:...


Lembrei-me hoje que, não obstante presenças que possam surgir, a minha casa está bem protegida. Está benzida por um padre amigo da família e todos os anos recebemos a cruz e temos um copo com água benta num dos móveis da sala. Há também vasos de arruda, mirra e outras ervas consideradas protectoras em vários pontos do interior e exterior. Chamem-me ingénua, mas não tenho medo.

Não se trata de ingenuidade, mas não parece mesmo haver razões para que tenhas medo, mesmo que se trate de alguma entidade, se as manifestações são apenas essas, não há nada para receares ;)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Pelas manifestações e pela protecção não parece haver motivos de alarme.

Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Obrigada a todos pelos comentários e sugestões.
Segui a sugestão do Alekhine e pus uma câmara a gravar - 3h no Sábado e mais 3h no Domingo (é o máximo que a bateria dá).
Já vi as imagens do início ao fim e nada. Não acontece nada fora do comum.

Não ouvi mais o barulho da porta nem a voltei a ver fechada.
Ainda pensei em "chamar" quem quer que estivesse a "fazer" aquilo, mas não me parece correcto porque posso trazer algo que não quero para um lar que é meu e da minha família.
Ontem pus óleo nas dobradiças, portanto a porta não vai fazer mais barulho.

Vamos ver se volta a aparecer fechada. Se acontecer aviso.

Entretanto vou continuar sem saber o porquê do sucedido. Não se pode ter tudo...

Cuidado, Bakeneko!!!!! A invocação de entidades é perigosa, não faças. A probabilidade de trazeres algo que não queres é grande, porque ao fazer-lo vais abrir uma porta entre os mundos e entra quem quiser.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Bakeneko em 07 junho, 2010, 15:46
Ainda pensei em "chamar" quem quer que estivesse a "fazer" aquilo, mas não me parece correcto porque posso trazer algo que não quero para um lar que é meu e da minha família.

Se pedires ao que eventualmente lá esteja que se manifeste, não estarás a chamar nada que já lá não esteja, e se fizeres apenas isso, não correrás o risco de trazer nada indesejado.

Fazer uma invocação (ouija por exemplo), é bem diferente de pedir sinais para manifestar uma presença, e podes sempre comprar um detector de frequências electromagnéticas para tirares mais dúvidas.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Tenta colocar sal grosso dentro de um copo perto da porta.
Believe to see...