Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • A Dama de Branco
    Iniciado por NelspikeTX
    Lido 4.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NelspikeTX
Não sei se isto é caracterizado como mito urbano, ou até conhecido, mas lembro-me de uma situação que aconteceu comigo.

Estava no Parque de Campismo de Mirandela no verão de 2006, e então tava com um grupo de amigos, isto à noite no parque. Nessa altura, todos comentavam acerca de uma mulher que geralmente aparecia atrás de nós, sempre que fossemos num caminho escuro, sombrio e sozinhos. Bem, eu na altura não liguei muito à história. mas algum tempo depois, perguntei à minha prima se queria vir comigo passar por um sítio, que não era relativamente escuro.

Se continuarmos depois da entrada principal do parque, há uma rotunda. Nessa rotunda, se virar-mos à esquerda, encontramos a continuação da vedação do parque, e se a seguirmos, dá para passar por aí até chegar à porta que dá para a entrada da zona de banhos no rio (sim, uma passagem à beira-rio). Então, eu e a minha prima fomos por aí, e chegamos a meio, onde podemos ver perfeitamente um outro portão par ao parque, que geralmente está fechado. Nessa altura, ela diz-me:

"Sabes do que me lembrei? Da mulher de branco."

Não é que olho para trás.. E está lá uma senhora de branco? Toda vestida de branco, com pele cinzenta.. E os olhos dela, pretos como a noite, e bastante grandes. Fiquei chocado, e disse à minha prima para correr. Quando chegamos a entrada para a zona de banhos, toda iluminada, mais uma vez olhei para trás e já não vi nada. Mas nunca tinha corrido tanto.. A sério.

Depois cheguei a fazer aquilo mais algumas vezes de noite, mas nunca mais encontrei a tal dama de branco. A minha prima, ficou cheia de medo, e recusou-se a tal mais alguma vez, pelo menos de noite.


Não seria um grey?!


grey ??? nao seria um amigo dos que lhe contou a história a pregar uma partida ?

Citação de: canidger em 26 maio, 2010, 19:42
que é isso?

;D é um desses extraterrestres cinzentos (grey)  ;D ;D

Mas, cá para mim, também sou da opinião que foi alguma partida dos amigos  ;D

gabriellus
Que história estranaha....

A mulher vestida de branco é uma entidade muito vista também nas regiões com estradas do Brasil, não sei se se enquadra em mito, pois eu já tive uma experiencia com a mesma, porém da forma como você fala, me parece que voce e seus amigos estavam com o forte pensamento naquilo e o inconciente coletivo pode ter criado uma visão que todos conseguiram apoiar.

Mas é só minha opinião.

O interessante deste forum é como algumas pessoas parecem ter uma lista e vão olhando todos os posts pra conseguir responder exatamente apos certas pessoas pra ver se conseguem um certo tipo de discussão, mas vai ver sou apenas uma pessoa ezquizofrenica que pensa ser perseguido...

Isto é um problema de consciência colectiva e de poder de sugestão. Também já tive a sensação demasiado real que estava a ver/sentir muitas coisas só por estar a pensar nelas e/ou predisposto a tal.

Ainda há uma hora fui para uma estrada velha, ligeiramente afastada da cidade, e fiquei trancado no carro a olhar o céu à minha frente, procurando constelações e à espera de ver estrelas cadentes. O vento estava a soprar com alguma força e senti aquela pontinha de medo e quando olhei pelo espelho lateral deu-me a sensação de ver um vulto humano e fiquei a olhar, até que aquilo desapareceu. A minha amiga não olhou mas disse-me que também teve a forte sensação que estávamos a ser observados. Foi giro, pareceu real mas sei que não foi mais do que o poder da sugestão.

Citação de: pmsfb em 18 setembro, 2011, 01:14
Isto é um problema de consciência colectiva e de poder de sugestão. Também já tive a sensação demasiado real que estava a ver/sentir muitas coisas só por estar a pensar nelas e/ou predisposto a tal.

Ainda há uma hora fui para uma estrada velha, ligeiramente afastada da cidade, e fiquei trancado no carro a olhar o céu à minha frente, procurando constelações e à espera de ver estrelas cadentes. O vento estava a soprar com alguma força e senti aquela pontinha de medo e quando olhei pelo espelho lateral deu-me a sensação de ver um vulto humano e fiquei a olhar, até que aquilo desapareceu. A minha amiga não olhou mas disse-me que também teve a forte sensação que estávamos a ser observados. Foi giro, pareceu real mas sei que não foi mais do que o poder da sugestão.

Talvez algum mirone...

Citação de: Marlene em 24 setembro, 2011, 11:49
Talvez algum mirone...

Altamente improvável. Estou a falar de um caminho rural, em terra batida, a 2Km da estrada nova e sem montes habitados num raio de outros 2Km. Conheço bem a zona. Qualquer mirone teria de se deslocar - veículo (ouviríamos barulho do veículo, veríamos luzes, etc.) ou a pé (sabe-se lá vindo de onde mas com lanterna) - além de que não fazia muito sentido naquele sítio.

O vulto estava bem ao pé do carro. E eu acho que foi mesmo uma construção mental minha: eu estava com aquele medo "saudável" e fui certamente levado pela minha cabeça a ver uma coisa, sem que inicialmente me tenha apercebido  ;)

Peço desculpa mas ..
alguém me pode explicar melhor essa história por favor ?
Este tópico é antigo mas tenho experiências desde os 16 anos com uma mulher de camisa de dormir branca ...

Olá Íris,

Não sabendo como são as tuas experiências, vou apenas referir-me ao folclore associado à Mulher de branco.

Basicamente, as lendas são:
- Uma mulher que anda sozinha numa estrada a horas impróprias, alguém lhe dá boleia e a certa altura ela diz "foi aqui que eu morri", o que leva as pessoas a olhar para ela mas... ela já lá não está.
- A Chorona é outra mulher de branco famosa. É uma lenda mexicana que fala de uma mulher que sofre um desgosto de amor. Na loucura de ter sido traída e abandonada, leva os filhos até ao rio e afoga-os. Ao dar-se conta do que fez começou a gritar "os meus filhos". Umas histórias dizem que ela se matou, outras dizem que foi condenada à morte pelo crime. Seja como for, ficou a assombrar a noite e às vezes ouvem-na chorar e gritar "os meus filhos". A lenda espalhou-se e há versões da Chorona um pouco por todo o mundo.
- Em alguns locais, as duas versões misturam-se - uma mulher de branco que persegue homens "namoradeiros" e que a certa altura lhes diz ou que morreu ou leva-os ao cemitério e diz que mora ali.

Seja qual for a lenda, a mulher de branco é um espírito amargurado e sofredor, preso nesta dimensão a uma dor que não consegue resolver.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa noite Cassandra :)
Agradeço a resposta.. mas acho que é diferente, pelo menos comigo  ..

Já tive várias experiências, uma delas (não sei se era a mesma ) tinha eu uns 16/17 anos.. adormeci a meio de uma tarde e tive um "pesadelo". "Pesadelo" porque o sonho foi uma sequência do que se estava a passar antes de adormecer (peço desculpa se é confuso), no sonho foi se como a minha vida normal continuasse.. estava deitada na cama quando de repente me sinto observada , olho e foco a fechadura, ao olhar a fechadura começou a arder, onde ficou exposta .. uma mulher de camisa branca cabelo preto, não muito longo ( talvez pelos ombros ou um pouco maior), ela ao perceber que a vi, fugiu ..contei na altura à avó do meu namorado e o que ela me disse foi .. que uma senhora morreu no poço, só foi encontrada muito tempos depois .. e ao lado estavam a velar dois corpos, pois eu não sabia, mas ao lado da casa onde estava era uma casa mortuária e velavam lá corpos ( para mim morgue seria uma coisa diferente), foi apenas isto..
Passado uns anos .. foi a situação mais grave. Estava a fazer zapping pela televisão de madrugada .. quando pela minha visão lateral vejo uma mulher a vir no corredor da direção do quarto onde a minha mãe dormia, olhei, automaticamente entrou na casa de banho , estranhamente só lhe recordo os pés e pernas ( a camisa de noite cobre apenas até aos joelho ). Continuei a fazer zapping .. se não quando , sinto um calor a crescer, reparo que através da minha visão periférica ( uma vez mais) ela vem em minha direção .. o calor aumenta cada vez mais, o coração batia- me na boca e senti me imóvel ou a ficar sem forças .. cada vez mais a notava mais próxima, viro me de repente ... é foi como se "voasse" contra mim !!!! Senti uma explosão de adrenalina .. gigante !!! Corri louca aos gritos a chamar a minha mãe .. Não era a minha mãe, pois a minha mãe acordou, assustada, em pânico com os meus gritos .. e estava de pijama. Chorei abanei-me ( fico sempre a abanar me imenso com traumas ), tomei um calmante .. e passou ...

Passado mais algum tempo fui com a minha grande amiga .. participante deste fórum  passar um belo fim de semana com o meu namorado .. voltou a aparecer e desta vez n fui só eu que presenciei ! Estávamos de regresso a casa, quando recebo uma chamada, era a minha mãe :" filha não te esqueças de nada" ao que eu respondi :" claro que não mãe , ligaste só por isso ??". Quando olhei tinha me esquecido da carteira, voltamos atrás, fui buscar a carteira que tinha ficado em casa de um amigo nosso. Ao passar por um caminho escuro e cheio de árvores, começamos a ouvir alguém a cantar e eu digo :" conheces está música Filipa??" E o meu namorado :" conheces isto?" E nada .. continuava a cantar .. a minha amiga estava a dormir.. ficamos calados o meu namorado muda a música .. gargalhadas .. de repente ouvi um estalido ao meu ouvido e senti uma presença .. olho de lado ( nunca de frente ) e está ela .. no carro ao lado da minha amiga ...e vejo uma sombra negra por de trás do banco do meu namorado colada .. fiquei horrorizada ..

Uma situação menos grave...
Estava sentada no sofá e via a passar ..como se nada fosse .. nem me notou, com uma caneca na mão , mas está já parecia a do meu sonho, pernas inchadas e mais baixa ..com ar triste

Não posso estar louca pois o meu namorado da altura.. chamava me louca .. até um dia aparecer pálido, gelado e a tremer ... porque a tinha visto..

Com isto tudo .. é normal ? Estou a ver coisas ?
Para n falar de outras coisas .. mas a mulher de branco foi a que mais vi ( no total sem contar com sonho 2 vezes a mulher mais baixa e inchada) e 3 vezes a que foi contra mim, gozou comigo, me fez estalidos ao ouvido senti que era "má" , por várias vezes . Já senti cheiro a flores forte seguido de uma porta a bater .. mas nada de ver coisas ..

Desculpem o desabafo, mas tentei resumir tudo ao máximo.. nada do que escreva pode descrever o que se passou ..

Sim, a situação é realmente diferente.

Há qualquer coisa nisto das mulheres de branco... o meu bisavô também via uma mulher de branco em casa e também não se aplicava nenhuma das versões tradiconais - se bem que esta estava de branco porque parece que tinha morrido vestida de noiva.

A tua situação causa impacto, de facto. Tenho uma teoria, já a partilho contigo por mp.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)