Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Bola de luz laranja, em chamas
    Iniciado por Alex3579
    Lido 6.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Uma noite de verão, à uns 7 anos, estava eu na varanda com a minha mãe e vimos uma bola de luz laranja (talvez do tamanho de uma bola suíça-uns 90 cm de diâmetro), parecia em chamas, a erguer-se no ar lentamente. Estaria a uns 80 metros, numa zona escura do bairro, onde não há prédios, há sim um ribeiro ao fundo e uma grande mata por trás. Não sei precisar se esta bola surgiu da mata. Quando a vimos, pelo que me recordo, já estaria ao nível do primeiro andar (nós estávamos no 2º) e lentamente aproximou-se até aí uns 50 metros sempre elevando-se até ao nível do 3º andar deslocando-se sempre para a esquerda. Não me lembro como desapareceu, se passou por trás de um prédio que há mais há esquerda, deve ter sido isso, porque por cima de nós não passou. O que é aquilo? Perguntávamos um ao outro?

No dia anterior à noite reuni-me com os meus amigos no campo de basquete que fica numa zona escondida, recatada, junto ao tal ribeiro que mais à frente passa junto à mata. Aí contaram-me que viram uma bola de fogo laranja a sair da zona da mata e que desapareceu no céu. Deve ter sido o mesmo, ou idêntico ao que vi no dia seguinte com a minha mãe.

O que seria?
O que acho mais estranho é que nunca mais falámos sobre o assunto, acho que nos esquecemos completamente até que me vim a lembrar disto bastante tempo depois, quando falámos disto parecia que realmente se nos tinha apagado da memoria, acreditem, já não estava bem presente, estivemos a recordar juntos, como que a reconstruir esta memoria com algum (pouco, não muito) esforço. Parecia sinceramente que não ficou "registado" como um facto daqueles "vivos". Lembrei-me logo daquele filmezito "men in black".

Espero que esta referencia ao filme não tire a credibilidade ao meu post.

Abraço

e

Sejam verdadeiros quando falam destes assuntos. É triste ver tantas falsidades, videos falso, montagens, tretas.


Acredito. Sobre esse tipo de assunto, tenho uma experiência curiosa, em que estava acompanhado. Prometo que em breve a colocarei aqui.

Também detesto mentiras, pois acabam por tirar a seriedade ao factos reais.

Já agora, qual o tamanho do objecto? Fazia barulho? Distinguias, a essa distância de 50mts, alguma abertura ou pormenor específico que te tenha chamado à atenção?

#2
tenho uma passagem destas parecida mas nunca ninguém acreditou em mim e fiquei sempre com a impressao que fosse algo no espaço ja procurei na net e nao encontrei nada parecido, eu estava sozinho e vi passar uma bola em chamas a voar pelo ceu e fazia um zoar leve como um aviao mas nao descia nem subia parecia que ia em orbita mas com pouca altura da terra corri a chamar a minha mae mas ela quando veio nao viu nada e disse que devia tar a imagina coisas mas nunca me saiu aquilo da cabeca.....


:( :( :( :( :(



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#4
Ola, desculpem-me a demora.

Estranho título para o meu post: "(...)talvez do tamanho de uma bola suiça." Foi o que saiu.

Ora, uma bola suiça é aquela bola que vês nos ginásios, que se usa no Fitball e penso que no Pilates, para trabalhar abdominais e costas.

O que eu vi tinha o tamanho de uma bola suiça, ou seja entre 60 a 90 cm de diametro (mais para os 90).


Tirar fotografias?
Aquilo durou no máximo uns 15 segundos. Uma pessoa fica de boca aberta, perplexa, não pensas em nada, a não ser "O que é aquilo?". Não queres perder nada, não vais virar costas à procura da máquina. Também os meus colegas não tinham telemóveis com camera, acho eu, já foi à uns anos (escrevi que foi há 2 ou 3 anos, que parvoíce, desculpem, foi há pelo menos 7 anos, sem dúvida, já corrigi.). Também não andávamos com máquinas fotográficas no bolso.

Abertura ou pormenor específico?
Não. não me lembro de nenhum pormenor, era uma bola em chamas. nâo me recordo de qualquer ruído, apenas do nosso silêncio, estávamos de pé, talvez estivéssemos já mesmo a ir pra dentro, ou levantá-mo-nos pra ver melhor.

Abraços e acreditem, vamos voltar a ver.




boas,
Alex a bola de fogo era parecida com o sol quando se esta a por?

#6
Boa noite

Era de noite, seriam 22h, 23h, Verão, e a "bola" movimentou-se (aproximadamente) de Sudeste para Este.
Era laranja, como uma fogueira em forma de bola que voava. è o que tenho na memória. Foi algo tão estranho, que.. o cérebro pára -  "que é aquilo?". Tenho ideia de chamas mais claras, amarelas na "base", mas não seriam propulsores, tudo parecia arder como uma fogueira.
Tal como referi, a experiência foi tão estranha, que não ficou presente na memória, só anos mais tarde é que nos lembrámos daqueles 10 seg.

vou contar outra experiência, num outro post.

Citação de: Nita em 26 maio, 2010, 22:53
o que é uma bola suiça?

Nita - bolas suiças são as bolas usadas na ginastica no solo. Agora os ginásios têm muitas para fazer pilates por exemplo. Vê na net e encontras a foto de uma
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 15 outubro, 2012, 21:42
Nita - bolas suiças são as bolas usadas na ginastica no solo. Agora os ginásios têm muitas para fazer pilates por exemplo. Vê na net e encontras a foto de uma

O Alex já tinha explicado, escusavas de repetir.

Olá, eu também ja vi uma bola dessas em chamas, foi em pleno Verão há uns dois anos em Vilamoura perto da Marina, movimentava-se lentamente foi um casal Indiano que ia a minha frente que chamou a atenção ao levantar o braço apontando na direcção da mesma que parecia estar como foi dito em post anterior como o sol a por-se, era bastante pequeno assim a olhos vistos.
supercalifragilisticexpialidocious

deve ter sido uma experiência fantástica
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pá, o que vou dizer pode parecer tanga, mas não é.
Só por acaso isso não ocorreu na noite de S.João? É que se foi, podia muito bem ser um balão a pegar fogo e a apagar-se, eles ardem como uma fogueira, e desaparecem na escuridão.

Citação de: Lordzen em 15 março, 2013, 12:14
Pá, o que vou dizer pode parecer tanga, mas não é.
Só por acaso isso não ocorreu na noite de S.João? É que se foi, podia muito bem ser um balão a pegar fogo e a apagar-se, eles ardem como uma fogueira, e desaparecem na escuridão.

No meu caso foi mesmo em Agosto apesar da falta de vento a trajectoria era bastante precisa e o objecto de forma redonda n se estava a desfazer.
supercalifragilisticexpialidocious

Eu também já vi essa bola de fogo duas vezes, aconteceu em fiães uma perto do espaço net de fiães e outra perto do barro social de fiães. Posso dizer que nessas duas vezes estava acompanhado por pessoas diferentes numa era um colega de meu irmão cujo perguntei sobre isso no dia seguinte a ele porque meu irmão não acreditava e eu cria mostrar-le que era verdade, e esse meu colega disse que não se lembrara de nada do que acontecera naquele dia. A outra via com meu vizinho e este confirmou que também a vira. Era uma grande bola de fogo no seu a pairar os centímetros a cima de nós teve uns cinco minutos e de pois desapareceu como num disparo sónico muito rápido mesmo. a bola desapareceu sem deixar rasto como era mos novos não tínhamos o telemóvel com connosco nem uma maquina de fotos com muita pena nossa.

A cêntimetros não acredito que estivesse. Mas vista bem à distancia, provavelmente ainda vinha flamejante da entrada na atmosfera
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave