Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tenho visões de vultos, sinto presenças e outras situações - Preciso de ajuda
    Iniciado por joanaredondo
    Lido 17.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Noturno
Não tenho muito conhecimento sobre psicologia, mas isso tudo tá parecendo ser causado por stress, apenas...

Já pensou em tirar umas férias pra tentar espairecer?

Citação de: Noturno em 26 maio, 2010, 23:05
Não tenho muito conhecimento sobre psicologia, mas isso tudo tá parecendo ser causado por stress, apenas...

Já pensou em tirar umas férias pra tentar espairecer?


mas que coincidência, vou de férias este fim-de-semana :)

honestamente, nao me parece que isto seja causado pelo stress, ja que "sinto" este tipo de coisas desde muito pequena, embora so se tenha agravado recentemente.

por exemplo: com cerca de 9/10 anos eu andava em casa de minha tia mas nunca entrava numa sala, por mais que me pedissem, e nao sabia ao certo porque entrava, simplesmente nao gostava da sala; mais tarde vim a saber que fora nessa sala que tinha morrido o meu tio

isso também foi do stress ?!

acredito que hoje em dia, para qualquer causa que o ser humano nao seja capaz, ou simplesmente nao tenha paciencia, de explicar, a justificação mais fácil é: ah isso foi o stress, já pensou em tomar uns calmantes !?

Olá Joana :)

Aqui encontras pessoas com perspectivas muito diferentes sobre estes assuntos. Acho que, para estarmos aqui, todos temos uma coisa em comum - curiosidade, respeito talvez... Outros terão experiências para contar, como tu. Alguns convivem bem com essas experiências, outros vêm cá assustados. No meu caso nunca tive experiências do género e sou céptico (ver para crer). Para além disso ensino ciência, e uma das regras da ciência para compreender os fenómenos é primeiro esgotar as hipóteses mais simples. A Karoxa fez isso muito bem aqui, ao mostrar que o estado da tua mãe e o que aconteceu com os electrodomésticos têm explicações prováveis mais simples. É verdade que todas as coisas que contaste a acontecer ao mesmo tempo faz-nos ficar com a pulga atrás da orelha mas é coincidência até prova em contrário.

Pessoalmente - e isto é apenas a minha opinião, não falaria já com espíritas, deixaria antes que fosses tu a encontrar um sentido para o que te possa ou não estar a acontecer. Pelo menos enquanto estiveres na dúvida sobre se lá queres ir ou não. Já falaste com os teus familiares mais próximos sobre o que estás a sentir?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Noturno
Citaçãohonestamente, nao me parece que isto seja causado pelo stress, ja que "sinto" este tipo de coisas desde muito pequena, embora so se tenha agravado recentemente.

por exemplo: com cerca de 9/10 anos eu andava em casa de minha tia mas nunca entrava numa sala, por mais que me pedissem, e nao sabia ao certo porque entrava, simplesmente nao gostava da sala; mais tarde vim a saber que fora nessa sala que tinha morrido o meu tio

Bem, nesse caso a coisa muda de figura... eu mesmo, passei quase seis anos sendo perturbado por uma entidade, e acreditava estar doente... fui a psicólogos, tomava medicamentos diariamente e não adiantava nada. :P








Citação de: Alex em 27 maio, 2010, 01:40
Olá Joana :)

Aqui encontras pessoas com perspectivas muito diferentes sobre estes assuntos. Acho que, para estarmos aqui, todos temos uma coisa em comum - curiosidade, respeito talvez... Outros terão experiências para contar, como tu. Alguns convivem bem com essas experiências, outros vêm cá assustados. No meu caso nunca tive experiências do género e sou céptico (ver para crer). Para além disso ensino ciência, e uma das regras da ciência para compreender os fenómenos é primeiro esgotar as hipóteses mais simples. A Karoxa fez isso muito bem aqui, ao mostrar que o estado da tua mãe e o que aconteceu com os electrodomésticos têm explicações prováveis mais simples. É verdade que todas as coisas que contaste a acontecer ao mesmo tempo faz-nos ficar com a pulga atrás da orelha mas é coincidência até prova em contrário.

Pessoalmente - e isto é apenas a minha opinião, não falaria já com espíritas, deixaria antes que fosses tu a encontrar um sentido para o que te possa ou não estar a acontecer. Pelo menos enquanto estiveres na dúvida sobre se lá queres ir ou não. Já falaste com os teus familiares mais próximos sobre o que estás a sentir?

obvio que sim, mas tenho uma situação familiar um bocado complicada, ninguem liga muito para mim, ou para o que eu digo ):

Citação de: Noturno em 27 maio, 2010, 06:52
Bem, nesse caso a coisa muda de figura... eu mesmo, passei quase seis anos sendo perturbado por uma entidade, e acreditava estar doente... fui a psicólogos, tomava medicamentos diariamente e não adiantava nada. :P

pode explicar melhor isso ???



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: oculto em 26 maio, 2010, 18:00
Talvez a Joana tenha herdado a mediunidade  desse familiar que morreu. Será que não morreu quando a menina estava para nascer? Quando a sua mãe estava grávida?

não sei, mas é engraçado que familiares de médiuns normalmente também são médiuns. por isso é normal.

Joana, é importante que se distingam duas coisas. Uma é todo o processo de divórcio e sentimentos de perda, revolta e medos á volta. A segunda tem a ver com alguma mediunidade, aparentemente mais intuitiva, que possuis.
Olham de fora, as alterações do ambiente e todo o stress podem estar a levar-te por caminhos em que existem explicações mais racionais. Lembra-te que a solução mais simples é normalmente a mais correcta.
O facto de sentires presenças, é normal.muitas vezes sentirmos presenças agradaveis, porque todos possuimos um anjo da guarda/guardião que se pode fazer presente em alturas de grande dor ou sofrimento. a hora do sono ou com alguma sonolencia é também a mais vulgar para estes fenomenos porque a luz astral (onde estes elementos existem) é mais facilmente perceptivel.
quanto aos aparelhos, eles começaram a funcionar melhor quando a tua mãe saiu?????
Isto pode ser devido a variações eletricas das pessoas.(controverso) Alguns estudos aponta que existem pessoas (e alguns médiuns aprendem a controlar isso) que conseguem, consciente ou inconscientemente, alterar os campos electricos dos aparelhos. Eu por exemplo qundo estou mesmo de mau humor, não há rádio que funcione á minha beira, mas quando me afasto começam a funcionar direitinho.

Por isso, tem calma, tenta relaxar e procura alguem de confiança ou um diário para começares a desabafar tudo o que esta armazenado dentro do coração, que pelo aspecto da coisa parecer ser muito.


Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Noturno
Citação de: joanaredondo em 27 maio, 2010, 19:16pode explicar melhor isso ???

É uma longa história, mas acredito eu, que foi um feitiço de amarração mal-sucedido, ou algo assim...

Ao invés de fazer com que eu gostasse de uma certa pessoa, 'aquilo' ficava me atormentado, deixando-me o tempo todo irritado... algumas vezes, até agressivo...

Só com um ritual de libertação, repetido três vezes, 'aquilo' se foi... definitivamente.


Citação de: Edhelar em 28 maio, 2010, 01:40
não sei, mas é engraçado que familiares de médiuns normalmente também são médiuns. por isso é normal.

Joana, é importante que se distingam duas coisas. Uma é todo o processo de divórcio e sentimentos de perda, revolta e medos á volta. A segunda tem a ver com alguma mediunidade, aparentemente mais intuitiva, que possuis.
Olham de fora, as alterações do ambiente e todo o stress podem estar a levar-te por caminhos em que existem explicações mais racionais. Lembra-te que a solução mais simples é normalmente a mais correcta.
O facto de sentires presenças, é normal.muitas vezes sentirmos presenças agradaveis, porque todos possuimos um anjo da guarda/guardião que se pode fazer presente em alturas de grande dor ou sofrimento. a hora do sono ou com alguma sonolencia é também a mais vulgar para estes fenomenos porque a luz astral (onde estes elementos existem) é mais facilmente perceptivel.
quanto aos aparelhos, eles começaram a funcionar melhor quando a tua mãe saiu?????
Isto pode ser devido a variações eletricas das pessoas.(controverso) Alguns estudos aponta que existem pessoas (e alguns médiuns aprendem a controlar isso) que conseguem, consciente ou inconscientemente, alterar os campos electricos dos aparelhos. Eu por exemplo qundo estou mesmo de mau humor, não há rádio que funcione á minha beira, mas quando me afasto começam a funcionar direitinho.

Por isso, tem calma, tenta relaxar e procura alguem de confiança ou um diário para começares a desabafar tudo o que esta armazenado dentro do coração, que pelo aspecto da coisa parecer ser muito.





realmente tenho um problema com isso, desabafar nao é comigo, quanto a escrever, sim escrevo muito mesmo, mas acabo sempre por deitar tudo fora ...

nao sabia que as pessoas podiam ter esse efeito nos eléctrodomésticos, mas será q isso era causado pelo stress ??? é que dantes nunca tinha acontecido isso

nessa coisa de anjo guardião, me desculpe, mas nao confio nem acredito muito, porque se existisse muitas pessoas nao sofriam tanto como sofrem, sem razão nenhuma

Citação de: joanaredondo em 28 maio, 2010, 17:19
nao sabia que as pessoas podiam ter esse efeito nos eléctrodomésticos, mas será q isso era causado pelo stress ??? é que dantes nunca tinha acontecido isso

sim é possivel, uma emoção forte pode provocar alterações na aura da pessoa ( que no fundo não passa do nosso proprio campo electromagnetico) e pessoas com alguma capacidade sensorial conseguem  alguns fenomenos destes.

Citação de: joanaredondo em 28 maio, 2010, 17:19
nessa coisa de anjo guardião, me desculpe, mas nao confio nem acredito muito, porque se existisse muitas pessoas nao sofriam tanto como sofrem, sem razão nenhuma

tal como tu, muita gente não acredita. a verdade é que também muitos dizem sentir uma presença indiferente ou por vezes até quente que os aconhega ou simplesmente lhes faz companhia em horas de grande desespero ou aflição. O espirito guardião/anjo da guarda, tem inumeros nomes, ele existe independentemente da crença.

Quanto ao sofrimento, a verdade é que apesar de ele nos proteger, somos nos que escolhemos os caminhos e o sofrimento advêm dessas escolhas. No teu caso, o sofrimento não vem das tuas escolhas mas das de duas pessoas que tu amas profundamente e o sofrimento também te atinge e muito.
outras formas de sofrimento são por leis mais profundas que não vale a pena referir. Mas lembra-te que foi ao Homem que foi dada a capacidade de livre arbitrio.

Citação de: joanaredondo em 28 maio, 2010, 17:19
realmente tenho um problema com isso, desabafar nao é comigo, quanto a escrever, sim escrevo muito mesmo, mas acabo sempre por deitar tudo fora ...

Todos os meus diários até ao que escrevo hoje, foram deitados fora. Neles estvam escritas histórias das quais so hoje tenho pequenos lampejos e que mais parecem sonhos e por isso não vale a pena referir.

O verdadeiramente importante é que deites os teus sentimentos cá para fora, porque se os guardares vais dar em maluca com tudo o que se passa á tua volta.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

"realmente tenho um problema com isso, desabafar não é comigo, quanto a escrever, sim escrevo muito mesmo, mas acabo sempre por deitar tudo fora ...

não sabia que as pessoas podiam ter esse efeito nos electrodomésticos, mas será q isso era causado pelo stress  é que dantes nunca tinha acontecido isso

nessa coisa de anjo guardião, me desculpe, mas não confio nem acredito muito, porque se existisse muitas pessoas não sofriam tanto como sofrem, sem razão nenhuma"

1 - Não, não, deitar fora o que se escreve não, nunca! Um dia mais tarde serve para nos mostrar o quanto crescemos.

2 - Todos temos, mais ou menos. às vezes, quando estou próximo do rádio da minha mesa de cabeceira, ou lhe alteio o som ou lho danifico!... Antenas...

3 - Já aqui falei algumas vezes num livro delicioso que li o ano passado, de um escritor francês que se chama Bernard Werber, O Império dos Anjos, e que diz que nós somos o maior inimigo do nosso anjo da guarda. Quem puder e gostar de ler, leia o livro, que é uma delícia, tem um sentido de humor fantástico e aborda o tema do espiritismo de uma forma ligeira mas nem por isso menos profunda. É um dos livros da minha vida, tenho-o recomendado várias vezes, prometi emprestar o meu duas vezes, mas não o encontro. Das duas uma, ou o  perdi ou o livro não quer mesmo sair de perto de mim, ao ponto de se esconder ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Digamos simplesmente que no meu tinha coisas bema mais mundanas do que contactos com o oculto. Bem mais do genero de so me apetece apertar-lhe a garganta......  >:D >:Dou ele era boa para...... >:D >:D  >:D >:D >:D
e não convem que sejam muito conhecidas, por ninguém.

mas não se preocupem, eu destrui-os pelo fogo mesmo.

quanto a crescer, Templa, foi só mesmo um bocadinho lol ;D ;D ;D
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Olá Joana, sou como tu. Também procuro respostas. Talvez sintas que essas presenças te tiram a energia (quando elas sao frias e dao arrepios), esse é o meu principal problema.
Também os electrodomésticos funcionam de forma estranha. As vezes o micro-ondas parece dar uma explosao, dai a nada ja funciona novamente. Depois queimam-se luzes muitas vezes. Sentes como que se alguém te tocasse na cabeça e só essa zona fica arrepiada? Comigo isso acontece.
Estou perdida ainda nesta área, não sei que tenho nem porque tenho.
Conto-te as minhas situações sem poder ajudar muito, ao menos não hás de te sentir tão só.
A minha talvez "mediunidade" também começou com a tua idade... e da mesma forma que descreves.

Um abraço!

olá boa tarde, sou novo por aqui e desde pequeno que tenho um fascínio pelo mundo oculto, lendo livros e ver documentários sobre o tema e gostaria que me pudessem ajudar. Pois já vivi algumas experiências que não sei se são do mundo sobrenatural, assim como visões de vultos, sensações de presença, manifestações telepáticas, cheiros e ate mesmo do fórum físico. Pois gostaria se essas experiências serão mesmo do mundo sobrenatural ou serão do meu fórum psicológico(estar a ficar com alucinações ou algo do género). E saber se e possível um espírito encarnado se manifestar num outro espírito encarnado??? agradecia mesmo uma ajuda nesse campo... :)

Atentamente e com os cordiais cumprimentos
            original

Bem-vindo, então porque não criar um tópico no quadro adequado dando-nos conhecimento das suas experiências?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Peço desculpa após consultar, verifiquei muitos tópicos e não sabia onde postar. Mas achei este o mais apropriado em postar a minha pequena experiência e pedir ajuda em coisas que me estão a acontecer e já aconteceram, se me pudesses esclarecer ou indicar onde postar agradecia...

Atentamente e com os cordiais cumprimentos
                 original