Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Tenho visões de vultos, sinto presenças e outras situações - Preciso de ajuda
    Iniciado por joanaredondo
    Lido 17.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tenho 16 anos e decidi entrar no site precisamente por coisas que me aconteceram e pela minha percepção extra-sensorial.

quando ainda tinha 15 anos, os meus pais estavam em processo de separação e aconteceram'me coisas muito estranhas como por exemplo: a minha mãe começava aos berros durante o sono, e algumas vezes até se levantava mas nao andava muito mais q dois metros e voltava para a cama; muitos electrodomésticos lá em casa foram deixando de funcionar mas eu nao conseguia perceber nada do que se passava

há cerca d 5 meses a minha mãe foi embora e a televisão que acendia mas com riscos agora ja acende normalmente, mas passei a ter visões de vultos em alguns momentos, e por vezes sinto como se alguém estivesse ao meu lado. já cheguei mesmo a ter visões d coisas que iriam depois acontecer. por favor, ajudem-me a perceber o que se passa comigo :s

PS: aqueles "ataques" da minha mãe eram sempre ás 3h ou 3h e pouco da manha



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Dizem que às 3 horas é altura de abertura entre mundos... Se calhar era por causa disso... Mas vais com certeza  ser ajudada por pessoas mais entendidas no assunto do que eu...
Beijinho


templa
Templa - Membro nº 708

sim eu ja investiguei a questão e cheguei a essa mesma conclusão, mas nao percebo muito bem o conceito de abertura entre mundos ...

Olá companheira

Em relação ao que se passou com a tua mãe, como o divorcio é sempre um periodo de stress e até traumático, o que acontecia com ela podem ter sido pesadelos, ou sonambulismo, nada de especial.
Quanto aos electrodomésticos, o que acontece é que geralmente quando se monta casa compram-se todos juntos, e como o tempo de vida dos electrodomésticos é basicamente o mesmo, é natural que se avariem quase ao mesmo tempo, a mim já me aconteceu, ainda na altura do natal foi o forno, a tosteira a torradeira e a televisão da cozinha e agora foi a televisão do quarto, por isso é uma coisa mais ou menos normal.

Quanto ás tuas visões e sensações, a coisa já é diferente.

Durante esses momentos as sensações que tens são más? Sentes medo?
Ou é uma coisa que consegues lidar pacificamente?
E quanto ás visões, são coisas do dia a dia, ou são tipo alarmantes, que te fazem ter receio?

O que me parece é que és uma pessoa sensitiva.
Achas que vais conseguir lidar com este tipo de realidade, normalmente, no teu dia a dia, ou é uma coisa que nem sequer queres ouvir falar?

Fica bem
Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

oh muito obrigada :)

a maior parte das visões que tenho nao me provocam medo mas também nao fico "normal", fico nao com medo, mas tenho a sensação de estar sobre a presença de algo "superior".

por vezes vejo vultos, o que aconteceu mais vezes durante os dias anteriores á morte do meu cão ( que aconteceu ontem ) mas a maior parte das vezes são apenas sussuros ou brisas e por vezes sinto como se alguem me soprasse no pescoço.

as visões, acontece'me como se levasse uma pedrada na cabeça e vejo alguém, que maior parte das vezes nao conheço, numa determinada situação.

só houve uma visão que me deixou preocupada, foi quando vi o meu pai numa ambulãncia, e nesse mesmo dele ( no armazém em que ele trabalhava ) ele levou com uma empilhadora e partiu uma costela, depois de ter essa visão da ambulãncia desmaiei ...

quanto ao sonambulismo, nao aparece em idades tão avançadas como 50 anos ( que tinha a minha mae ) a nao ser q antecipe uma doença mais grave

agradecida :)

Citação de: joanaredondo em 25 maio, 2010, 22:51
oh muito obrigada :)

a maior parte das visões que tenho nao me provocam medo mas também nao fico "normal", fico nao com medo, mas tenho a sensação de estar sobre a presença de algo "superior".

por vezes vejo vultos, o que aconteceu mais vezes durante os dias anteriores á morte do meu cão ( que aconteceu ontem ) mas a maior parte das vezes são apenas sussuros ou brisas e por vezes sinto como se alguem me soprasse no pescoço.

as visões, acontece'me como se levasse uma pedrada na cabeça e vejo alguém, que maior parte das vezes nao conheço, numa determinada situação.

só houve uma visão que me deixou preocupada, foi quando vi o meu pai numa ambulãncia, e nesse mesmo dele ( no armazém em que ele trabalhava ) ele levou com uma empilhadora e partiu uma costela, depois de ter essa visão da ambulãncia desmaiei ...

quanto ao sonambulismo, nao aparece em idades tão avançadas como 50 anos ( que tinha a minha mae ) a nao ser q antecipe uma doença mais grave

agradecida :)

Já vi que a coisa é séria visto que te provoca reacções fisicas.
Aconselho-te, se tiveres possibilidade em contactar um centro espirita, geralmente têm pessoas habilitadas para te ensinar a lidar com esta situação.

Tens aqui a lista de centros em Portugal.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0



Fica bem
Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

desculpa mas acho que nao serei capaz de ir a um tal desses centro espiritas, nao sei porquê, nao gosto mesmo :s nem sei sequer se seria capaz de entrar num ...

Citação de: joanaredondo em 25 maio, 2010, 23:04
desculpa mas acho que nao serei capaz de ir a um tal desses centro espiritas, nao sei porquê, nao gosto mesmo :s nem sei sequer se seria capaz de entrar num ...

Não sei que ideia tens dum centro espirita, mas não é nada assustadar, do que eu conheço é como se fosse um centro social em que as pessoas se ajudam umas ás outras, não tem nada a ver com aquelas palhaçadas que se vêm nos jornas.
Nesta lista que te sugeri só aparecem centros serios, que levam estas coisas com muito respeito e consideração.

Mas se não queres ir lá , experimenta telefonar.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

eu sei o que é um centro espirita, uma tia minha fazia parte de um, aliás, tenho antecedentes de médiuns e coisas desse género na familia ... irei telefonar para um aqui perto para o caso de ter que la ir, obrigada

um caso interessante nunca tiveste contacto com nenhuma media ou assim que te dissesse algo sobre ti?

tenho um médium na famila, mas nao o cheguei a conhecer, morreu no ano em q eu nasci

Talvez a Joana tenha herdado a mediunidade  desse familiar que morreu. Será que não morreu quando a menina estava para nascer? Quando a sua mãe estava grávida?

Citação de: oculto em 26 maio, 2010, 18:00
Talvez a Joana tenha herdado a mediunidade  desse familiar que morreu. Será que não morreu quando a menina estava para nascer? Quando a sua mãe estava grávida?

é possivel a meduinidade passar assim??? o meu irmao tem uma cena assim tipo o meu bisavo (atencao nao era mediu) faleceu minutos antes do nascimento do meu irmao.

vou ficar á espera de novidades sobre ti,joana ;)
não tenhas medo de te dirigires a um centro espírita,eles irão ajudar-te... ;)

Citação de: oculto em 26 maio, 2010, 18:00
Talvez a Joana tenha herdado a mediunidade  desse familiar que morreu. Será que não morreu quando a menina estava para nascer? Quando a sua mãe estava grávida?

nao sabia que isso se poderia herdar :o esse familiar era minha tia-avó e morreu no ano em que eu nasci, antes de eu nascer creio eu ...