Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Eutanásia, sim ou não?
    Iniciado por Margarida
    Lido 9.906 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eutanásia sim ou não?

Sim
36 (81.8%)
Não
8 (18.2%)

Número de membros que votaram: 42

Boa noite a todos/as

Moralmente, podemos considerar a prática de Eutanásia como Homicidio/Suicidio involuntário?

Se sim, como ficará o Karma da pessoa que praticar Eutanásia (Doente e Médico)?

Será que haverá consequências espirituais, para a pessoa que der e a pessoa que receber a Eutanásia de forma consciênte e permissiva?

Como podemos saber se uma pessoa em estado vegetativo / fora das suas capacidades intelectuais, quererá receber a Eutanásia?

Será que o seu subconsciênte, sofrerá com a escolha dessa terceira pessoa, por forçar a sua morte apesar de existir, ou não, dor?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 08 novembro, 2017, 01:54
Boa noite a todos/as

Moralmente, podemos considerar a prática de Eutanásia como Homicidio/Suicidio involuntário?

Se sim, como ficará o Karma da pessoa que praticar Eutanásia (Doente e Médico)?

Será que haverá consequências espirituais, para a pessoa que der e a pessoa que receber a Eutanásia de forma consciênte e permissiva?

Como podemos saber se uma pessoa em estado vegetativo / fora das suas capacidades intelectuais, quererá receber a Eutanásia?

Será que o seu subconsciênte, sofrerá com a escolha dessa terceira pessoa, por forçar a sua morte apesar de existir, ou não, dor?

Por essas e por muitas é que podemos aceitar a Eutanásia. Mas somos uns analfabetos na hora de tomar uma decisão dessas quando não sabemos nem como a própria morte funciona.
Familiares, médicos e amigos iriam aproveitar-se disso. Governos iriam aproveitar-se disso. Como disseste sem capacidades intelectuais em condições normais não dá para tomar uma decisão dessas. E sinceramente acho que o amor incondicional que o humano é capaz de ter, iria cair por terra.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Votei sim.

Sobre estes assuntos polémicos, pois dão pano para mangas, costumo ser sempre a favor. Quem somos nós para negar algo a outrém? O certo e o errado na sua maioria é subjectivo. E cada um deve ter o direito de fazer as suas escolhas.

Eu não censuro quem comete suicídio ou pede por eutanásia. É a vida deles, é o sofrimento deles e é responsabilidade deles. Claro que na maioria das vezes, esses actos afectam os outros, mas novamente, foi escolha deles.

Se a eutanásia fosse aceite, não iria mudar grande coisa. Parentes que não se importam, vão continuar sem se importar e profissionais de saúde que estão lá por frete, vão continuar a estar. O carácter das pessoas não vai sofrer alterações.

Em relação a doentes que estejam em estado vegetativo. É meio que impossível de saber o que eles sentem e querem. Eu tento me colocar no lugar da pessoa: não ter autonomia, estar praticamente privada de tudo e em vez de viver, apenas existir na prisão da mente. Para mim, é uma tortura. E se um dia algo semelhante me acontecesse, eu iria querer que me deixassem livre.


Não, absolutamente nunca e em nenhuma circunstância.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Sim. Quem está em situações muito específicas acredito que queira mesmo morrer com alguma dignidade e respeito. É uma questão complicada... No entanto, não é por se puder que toda a gente o ira praticar

Votei Não. Sou contra a Eutanásia e também contra o aborto.

Quem é a favor do aborto veja a partir dos 3:10

http://www.youtube.com/watch?v=n6SMxKVD4fQ

Sou homem, o corpo não é meu, a decisão não é minha.

Citação de: 68_PV em 23 abril, 2021, 18:24
Votei Não. Sou contra a Eutanásia e também contra o aborto.

Quem é a favor do aborto veja a partir dos 3:10

http://www.youtube.com/watch?v=n6SMxKVD4fQ

sempre questionei as autoridades, também me pessoa fazer chamar doutor e ter então mais impacto sobre as opiniões (manipulação por estatuo, para conhecedores),

quanto ao video,  se te é chocante, então deixo te com isto ;) (sensiveis, abtenham-se) http://www.youtube.com/watch?v=DgzcLfQJLPI

Quanto á eutanasia, cada um os seus gostos, sempre custa menos que ter uma equipa policial a investigar  as 1001 possibilidades do suicidio sem carta de adeus... para não referir outras coisas...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#37
Convém ver o número de semanas a que estamos a falar... Além disso não acredito que nenhuma mulher que não queira uma criança demore tanto tempo a tomar essa decisão... Além disso, não é por ser possível, que se torna "obrigatório". O mesmo com a pena de morte em Portugal, se existisse não seria para todos os casos, mas para os casos necessários...