Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Votação
Pergunta: Eutanásia sim ou não?
Sim - 29 (82.9%)
Não - 6 (17.1%)
Votos totais: 33

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Eutanásia, sim ou não? Resposta #30Novembro 08, 2017, 01:54:59
Guru

Apreciações: 2477
Referidos: 0

amigo.lisboa
Masculino
» Resposta #30 em: Novembro 08, 2017, 01:54:59

Boa noite a todos/as

Moralmente, podemos considerar a prática de Eutanásia como Homicidio/Suicidio involuntário?

Se sim, como ficará o Karma da pessoa que praticar Eutanásia (Doente e Médico)?

Será que haverá consequências espirituais, para a pessoa que der e a pessoa que receber a Eutanásia de forma consciênte e permissiva?

Como podemos saber se uma pessoa em estado vegetativo / fora das suas capacidades intelectuais, quererá receber a Eutanásia?

Será que o seu subconsciênte, sofrerá com a escolha dessa terceira pessoa, por forçar a sua morte apesar de existir, ou não, dor?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein
pub

Tópico: Eutanásia, sim ou não? Resposta #31Novembro 08, 2017, 02:55:48
Mestre

Apreciações: 1128
Referidos: 3

"Exaltem o iluminador, enforquem o iluminado"
Masculino
» Resposta #31 em: Novembro 08, 2017, 02:55:48

Boa noite a todos/as

Moralmente, podemos considerar a prática de Eutanásia como Homicidio/Suicidio involuntário?

Se sim, como ficará o Karma da pessoa que praticar Eutanásia (Doente e Médico)?

Será que haverá consequências espirituais, para a pessoa que der e a pessoa que receber a Eutanásia de forma consciênte e permissiva?

Como podemos saber se uma pessoa em estado vegetativo / fora das suas capacidades intelectuais, quererá receber a Eutanásia?

Será que o seu subconsciênte, sofrerá com a escolha dessa terceira pessoa, por forçar a sua morte apesar de existir, ou não, dor?

Por essas e por muitas é que podemos aceitar a Eutanásia. Mas somos uns analfabetos na hora de tomar uma decisão dessas quando não sabemos nem como a própria morte funciona.
Familiares, médicos e amigos iriam aproveitar-se disso. Governos iriam aproveitar-se disso. Como disseste sem capacidades intelectuais em condições normais não dá para tomar uma decisão dessas. E sinceramente acho que o amor incondicional que o humano é capaz de ter, iria cair por terra.
Registado

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Tópico: Eutanásia, sim ou não? Resposta #32Novembro 12, 2017, 01:35:31
Iniciante

Apreciações: 28
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #32 em: Novembro 12, 2017, 01:35:31

Votei sim.

Sobre estes assuntos polémicos, pois dão pano para mangas, costumo ser sempre a favor. Quem somos nós para negar algo a outrém? O certo e o errado na sua maioria é subjectivo. E cada um deve ter o direito de fazer as suas escolhas.

Eu não censuro quem comete suicídio ou pede por eutanásia. É a vida deles, é o sofrimento deles e é responsabilidade deles. Claro que na maioria das vezes, esses actos afectam os outros, mas novamente, foi escolha deles.

Se a eutanásia fosse aceite, não iria mudar grande coisa. Parentes que não se importam, vão continuar sem se importar e profissionais de saúde que estão lá por frete, vão continuar a estar. O carácter das pessoas não vai sofrer alterações.

Em relação a doentes que estejam em estado vegetativo. É meio que impossível de saber o que eles sentem e querem. Eu tento me colocar no lugar da pessoa: não ter autonomia, estar praticamente privada de tudo e em vez de viver, apenas existir na prisão da mente. Para mim, é uma tortura. E se um dia algo semelhante me acontecesse, eu iria querer que me deixassem livre.

Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Levitação: Sim ou não?
Assuntos Místicos Generalistas
IcthysSapien 4 934 Última mensagem Junho 27, 2015, 14:39:04
por Gens
jogo da vida - o sim e o não
Jogos & Passatempos
euripe 0 578 Última mensagem Maio 27, 2012, 12:11:59
por euripe
Pensar na morte?sim ou não? « 1 2 »
Assuntos Místicos Generalistas
anokidas 23 1717 Última mensagem Novembro 06, 2012, 02:13:37
por ricardocosta28
[Insólito]Gémeos belgas nasceram surdos mas não quiseram viver cegos e escolheram eutanásia « 1 2 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
MissTiny 27 2211 Última mensagem Janeiro 20, 2013, 10:37:05
por anokidas
Não sei se foi bruxaria, mas pelo sim ou pelo não, pode-se fazer alguma coisa? « 1 2 »
Magia & Feitiçaria
cepticooucrente 21 1867 Última mensagem Junho 12, 2015, 10:50:20
por cleopatra
Mediunidade - Sim? Não? « 1 2  Todas »
Mediuns e Mediunidade
nho_22 15 1146 Última mensagem Junho 13, 2015, 16:33:09
por nho_22
Religião sim ou não?
Discussão Off-Topic & Chat Geral
aurora87 2 170 Última mensagem Outubro 21, 2015, 16:10:03
por Ally
Médium - Sim ou Não? « 1 2 3 »