Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O Misterioso Caso de Albano Beirão
    Iniciado por Gens
    Lido 13.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só mais uma pequena informação, em relação ao funeral dele, que o meu Pai presenciou, nunca tinha ouvido falar que saía sangue do caixão.. o que me recordo é que todos os que estavam no funeral ficaram com a nítida sensação que não havia corpo nenhum lá dentro!

#31
invulnerável a balas?? sangue do caixão?


Acho que falando pelo menos por mim, já perdeste toda a credibilidade...



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: Jack Gordon em 29 julho, 2012, 00:43
ivolneravel a balas?? sangue do caixão?


Acho que falando pelo menos por mim, já perdeste toda a credibilidade...

Creio que não seria invulnerável a balas, mas há estados humanos de situações fora do normal ... enfim ...
A história de Albano Beirão, chegou aos mais variados cientistas da Europa, e nunca chegaram a uma conclusão convincente.
O que só por si, reclama a fama que teve em vida.

Como em qualquer história, " quem conta um conto ...", ainda assim é digna de registo ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#33
Eu muito sinceramente este tipo não passa de um esquizofrenico, é giro, mas sinceramente não passa disto.... =__=

A minha avó paterna era natural do Aveloso, pelo que cresci a ouvir histórias do "Homem Macaco". Eis algumas delas: "Um dia foi ao Porto e subiu à Torre dos Clérigos em poucos minutos"; "Um dia matou e esfolou um burro com as mãos", "Derrubava muros de pedra à cabeçada"; "Um dia acompanhou um comboio, deslocando-se com os quatro membros". É claro que algumas destas histórias podem ser exageradas, mas captaram a atenção de muita gente, inclusive da comunicação social. A minha avó dizia que tinha sido observado por muitos médicos, inclusive da Alemanha. Nunca descobriram a causa dos ataques. Porém, quando ficou velho, deixou de ter os ataques.

Hoje lembrei-me de reavivar este tópico...
Templa - Membro nº 708


#37
Citação de: Jack Gordon em 30 julho, 2012, 14:21
Eu muito sinceramente este tipo não passa de um esquizofrenico, é giro, mas sinceramente não passa disto.... =__=


Caro não tenho nenhum interesse em mentir sobre a minha profissão. Apenas não me identifico aqui dado o preconceito que existe na comunidade médica. Fui aluno da Prof. Dulce e tive de saber muito bem as origens, inserções, vascularização e inervação não só do esternocleidomastóideu mas de todos os músculos do corpo conforme a descrição do Gray's Anatomy.

Não surgiu tempo e oportunidade de investigar este caso, mas quando surgir vou tentar aceder aos registos médicos onde é feita a referência à levitação.

E digo-lhe que esquizofrenia não é isto.
C'est dans l'air.

#38
Este caso e muito conhecido! Já houve documentários na televisão.

Deve haver registos sobre isto, não? Pode ser investigado...

RR
#39
Já foi publicado um livro, apenas disponível na internet, ( o projecto, aparentemente ainda não está terminado, e parece estar em "águas de bacalhau),por acaso ainda não li, mas tenho curiosidade.
Quem tiver interesse, procure "albano Beirão" no Facebook (pois, quem diria que até o homem-macaco tinha Facebook?!)...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !