Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • O Misterioso Caso de Albano Beirão
    Iniciado por Gens
    Lido 13.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Jack Gordon em 22 junho, 2010, 18:58
Oi bem-vinda, na tua opinião achas que as histórias, mesmo contadas pelas pessoas que melhor conheces/confias, em grande parte possam ser veridicas? isto é, sem o velho lema de quem conta um conto sempre lhe acrescenta um ponto...  ::)

Obrigado, e é bem-vindo.
Acredito é muitas das coisas que me contaram apesar de nunca as ter presenciado. Porém, tenho também a noção do exagero que por vezes acontece.
Acredito que ele tivesse algo de diferente e que fosse capaz de efectuar algumas dessas proezas mas há episódios que contam que fico muito mas muito na dúvida. Eu não vi o documentário mas algumas das coisas que por aqui se contam são que ele subiu à Torre dos Clérigos de cabeça para baixo (?), saltou do chão para o topo de um eléctrico em Lisboa, partia portões de ferro aos coices e que bebia quantidades enormes de água.


sou capaz de concordar com as duas últimas, mas as duas primeiras não me parecem muito plausiveis... =/



A gente sabe lá o que foi, aliás o que  a gente precisa é de um médico, vou enviar isto ao meu psicólogo Dr.Lobo Antunes a ver se isto é verídico...

Oi!!

Citação de: Jack Gordon em 23 junho, 2010, 12:20
A gente sabe lá o que foi, aliás o que  a gente precisa é de um médico, vou enviar isto ao meu psicólogo Dr.Lobo Antunes a ver se isto é verídico...

Grande ideia!! Gostei!!  ;D
Sekhmet


Quando consegir o e-mail dele digo alguma coisa...  ;D

 Infelizmente até aos tempos modernos muitas pessoas sofreram do que se chamava "males da mente" nao era reconhecido como doença mas sim como possessões demoniacas. O que tiro desta historia é apenas o facto triste da vida de um homem que sofreu toda uma vida desde criança pois a ignorancia dos outros que o deviam ajudar apenas o magoaram mais este foi um homem que foi uma coriusidade de circo durante muito tempo e o facto de o terem enviado para africa para lhe das sumisso apenas reflete o que nós fazemos diariamente pelos nossos doentes.
Tambem é notavel que depois destes anos todos e já nos tempos modernos fazemos o mesmo com doentes e familias que tanto percisam de ajuda devido a estas doenças, enquanto gastamos uma fortuna ao estado para as "madames" com depressões encherem as enfermarias psiquiatricas do país...

desculpa, como não vi o video, pensei que fosse uma duvida real (não tenho video no trabalho).

Uma pergunta dificil:vou pensar nisso!!!

Com tudo o que assisti na psiquiatria; este caso não me parece tão mentira. Mas alguns factos podem estar exagerados. Sabem como "é quem conta um conto"......
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»


sempre acrescenta um ponto"

Sinceramente o caso deste individuo não é mais que isso...  ::)

Era  a este caso que me referia ao num outro tópico...


Templa
Templa - Membro nº 708

Ninguem sabe onde se pode ver mais episodios da serie?obrigado

Essa energia KI é a mesma energia mencionada na serie dragonball e que fazia as personagens voar?

anaferreira
não conhecia!
fiquei encantada com a história!
obrigado!

Na minha opinião, acredito em parte nesta história. Os ataques podiam ser derivadas de epilepsia ou algo do género. O facto de ele ter sido mandado para Angola e de tudo o que se passou na viagem e do ter estado na mata 2 anos é que me deixa com um pé atrás. Se for verdade e tal ter inspirado o Tarzan- o homem macaco, acho que devia-se fazer um filme sobre o Albano.
Deixo para quem tiver mais informação.

Boas, sou natural de uma pequena aldeia, perto de Aveloso, onde ocorreram estes factos. Eu não cheguei a conhecer o Homem-macaco mas os meus pais, particularmente o meu Pai, presenciaram estes fenómenos, e o que ele me conta é que tudo é verídico e ele próprio presenciou-o algumas vezes, Angola, Lisboa, isso apareceu nos jornais da época, e contou-me também que certa vez dispararam contra ele e as balas nada lhe fizeram... recordo-me também que quando os ataques começavam ele era capaz de correr dezenas de quilómetros em poucos minutos e a única coisa que o "acalmava" era um grande pote de água que ele bebia num abrir e fechar de olhos...