Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Fobía de... azeitonas??
    Iniciado por KueKas
    Lido 10.542 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.
Antes de mais peço desculpa por algum inconveniente, pois é o meu primeiro tópico que abro no fórum ;)

Pois é, o tema do post diz tudo: eu e as azeitonas (sim, aquele fruto/vegetal ou vá-se lá perceber o que é, que nasce nas oliveiras... ;D) simplesmente não nos damos bem.

Nunca comi uma azeitona, nunca toquei numa, só o cheiro dá-me vómitos e por mais incentivos (o típico "pago-te X€ para comeres uma) que receba, não sou capaz de lidar com azeitonas. Não fujo delas mas evito-as ao máximo.
Por outro lado, o meu tempero favorito é o azeite, e não sou capaz de comer a comida não temperada com este.

Eu tenho dito a mim mesmo e às pessoas que me chamam de "parvo" (adoro a cara das pessoas quando me ouvem dizer que odeio azeitonas  :o) que provávelmente morri sufocado com uma numa vida passada (sou crente na reencarnação), e ficaram marcas na vida actual.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este "estúpido" caso e se conhecem alguma terapia, para ver se param de vez de me dizer "ah e tal, mas é tão bom, não sabes se não provares..." (se ganhasse 1€ por cada vez que oiço esta frase....UI UI !  ;D)

Obrigado e cumprimentos a todos !  :P

eu também detestava melão até aos 12 anos...até que arranjei coragem e experimentei...agora adoro ;)

deixa lá, eu tambem nao suporto azeitonas! mas cada um tem as suas "pancas"  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Mas ninguém me sabe dizer nenhum bom praticante de regressões? (não sei se será este o nome, mas fica a ideia  :laugh:)

e achas que é mesmo necessário,a tua fobia pelas azeitonas impede-te de seguires uma vida tranquila?
;)

Bem, visto por esse prisma... O meu rapaz não come (porque simplesmente sente vómitos ao sentir o sabor de):

  • Carne
    Peixe
    Chocolate
    Azeitonas
    Cogumelos
    Pimento
    Molhos (tipo maionese, ~porcaria~)
    Pepino
    Queijo

Agora não me lembro de mais nada....

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

antes de azeitonas do que papoilas.....sim chamem-me doida LOL, fujo a sete pés....
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Provavelmente esse pavor de comer azeitonas está no seu subconsciente. Alguma vez quando era criança, ouviu os seus pais dizerem que se comesse alguma poderia morrer. É comum os pais dizerem isso aos filhos pois, tal como os frutos secos, são uma das maiores causas de engasgue em crianças pequenas.

Pois, muito sinceramente, não me lembro de tal citação, mas conhecendo os meus pais como conheço, não acredito que me tivessem "Criado" esse "pavor"...

Já vi que não chego a lado nenhum, pelo que peço ao administrador para remover o post sff.  :-[

Cumprimentos a todos

Muito embora não lhe tenham dado a resposta que pretendia ouvir, não é caso para retirar o tema. Muitos outros virão. Não se esqueça que somos mais de 3.000 membros e você tem apenas a opinião de meia dúzia.

Citação de: KueKas em 28 maio, 2010, 00:29
Pois, muito sinceramente, não me lembro de tal citação, mas conhecendo os meus pais como conheço, não acredito que me tivessem "Criado" esse "pavor"...

Já vi que não chego a lado nenhum, pelo que peço ao administrador para remover o post sff.  :-[

Cumprimentos a todos

Nós no fórum tentamos ajudar, mas não significa que possamos responder a tudo.

Mas eu também enumerei muitas das coisas que o meu rapaz não come e não come porquê?
Nem ele sabe!!!
Desde bebe que quando sentia o sabor de peixe ou carne na boa, engolia e aquilo vinha logo à boca. Ele nunca conseguiu aguentar sentir carne na boca, mete-lhe impressão.
E não é por opção, é porque não consegue!
Ele às vezes diz que às vezes lhe dava vontade de provar determinados pratos mas quando sente a carne na boca... Tem de cuspir.
Porquê???

E além destes 2 coisas, tem o resto todo e as azeitonas também são coisas que ele não come mesmo. E porquê???

Não sabemos mas vivemos bem sem saber  ;D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lurdissima em 26 maio, 2010, 20:27
Yuuuuupiiiiiiiiiiii hehehehehe  ;D amigo, desculpa a minha satisfação, mas adorei saber que há mais pessoas como eu (assim não me sinto tão louca).
Além de mim tenho mais um amigo e contigo já faz três  :D é que aquelas coisas eu nem posso chegar perto, já cheguei a ter ataques de pânico por causa dessas coisas, que eu nem gosto de dizer o nome, enfim...
Desde criança que é assim, e eu pensava que era a única  :-[

e comigo quatro  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: KueKas em 28 maio, 2010, 00:29
Pois, muito sinceramente, não me lembro de tal citação, mas conhecendo os meus pais como conheço, não acredito que me tivessem "Criado" esse "pavor"...

Já vi que não chego a lado nenhum, pelo que peço ao administrador para remover o post sff.  :-[

Cumprimentos a todos
o tópico não pode ser apagado,porque com isso se iria apagar todos os posts de quem te respondeu e isso não é justo.

OK, sem problemas, já fico feliz de saber que não sou o único "com a panca" das azeitonas  ;D  ;D  ;D

Raedon
Citação de: Lurdissima em 26 maio, 2010, 20:27
Yuuuuupiiiiiiiiiiii hehehehehe  ;D amigo, desculpa a minha satisfação, mas adorei saber que há mais pessoas como eu (assim não me sinto tão louca).
Além de mim tenho mais um amigo e contigo já faz três  :D é que aquelas coisas eu nem posso chegar perto, já cheguei a ter ataques de pânico por causa dessas coisas, que eu nem gosto de dizer o nome, enfim...
Desde criança que é assim, e eu pensava que era a única  :-[

comigo lá vamos 5, sou como tu, tal como tu relatas-te, nao posso ver azeitonas à frente, mas gosto de azeite.

ps- nunca provei azeitonas!  :D