Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Duvida normal em todos os novos no mundo do paranormal
    Iniciado por Crysantyr
    Lido 3.035 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Crysantyr
Tenho uma questão a colocar em relação à feiticaria em geral.Em muitos sites encontro feitiços e gente que afirma que fazem verdadeira magia mas afinal o que são a verdade os feitiços, como são na realidade, são em alguma coisa parecidos com a ficção?

AndreiaLi
Em algumas coisas sim, tem semelhanças com o que vemos na ficção. Contudo, os que vemos habitualmente na ficção não passam de feitiços ou encantamentos "básicos". Aqueles mais complicados não costumam aparecer na ficção (pelo menos que eu tenha visto para já), quanto mais coisas "complicadas e reais".

Tenho de discordar.
É tudo muito diferente da ficção. Pois na ficção dá-se a entender que são aquelas palavras e aqueles gestos  ou aqueles deuses que fazem com que se produza efeitos. Falso, o que faz efeitos és tu!
Todos os sistemas de magia são bons desde que produzam efeitos, não interessa como, pois o que conta é a tua intenção.

Ah, já agora, também por muito bom que um mago seja nunca chega ao ponto de disparar raios pelas pontas dos dedos :laugh:

Citação de: BlackLizard em 22 maio, 2010, 17:32
È tudo muito diferente da ficção. Pois na ficção dá-se a entender que são aquelas palavras e aqueles gestos  ou aqueles deuses que fazem com que se produza efeitos. Falso, o que faz efeitos és tu!
Ah, já agora, também por muito bom que um mago seja nunca chega ao ponto de disparar raios pelas pontas dos dedos :laugh:

Não conseguia dizer melhor. A magia tem a ver com o dominio de forças, mas essas forças são as nossas próprias forças, são as forças que residem no subconsciente e dominam o mundo.
quanto aos efeitos, esses são muito subtis e muitas vezes estão relacionados com pequenos encontros do acaso, ou aquele sonho que de repente surge. Pois o resto da materialização tem a ver com o teu proprio esforço para o alcançares.
Tudo na natureza tem o seu preço e so estando disponivel para ele é que se prova o verdadeiro mérito.
Se tu fazes um ritual e ficas sentado á espera que apareça na porta a oportunidade, muito probavelmente, não vais conseguir nada.

Aqui até parece que tudo surge por um esforço, e o ritual não era preciso. Na verdade, a vontade põe em movimento muitas das forças, o ritual é na maioria das vezes uma forma de marcar este movimento de uma forma mais marcada e consciente.

Mas aqui ressalvo um aspecto, há muita magia, que não tem este aspecto e lida com forças poderosas. Aqui pode haver algumas manifestações (evocação de deuses e anjos) ou pode haver um actuar da magia ao longo de um periodo maior ou menor dependendo da técnica utilizada (Magia negra), em que este esforço referido esta relacionado com poderes de ligação.
estou a lembrar-me de um feitiço (magia negra),em que através de um sentimento muito forte, conjugado com uma boa técnica de visualização e uma forma de projecção de um desejo se consegue produzir efeitos drásticos, mesmo a morte de alguém. Isto acontece mesmo sem ritual e num momento, sem verbalizar uma palavra.

Mas ninguém se esqueça que tudo o que fazemos temos de pagar, mais tarde ou mais cedo.

Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 22 maio, 2010, 19:46

Mas ninguém se esqueça que tudo o que fazemos temos de pagar, mais tarde ou mais cedo.



Lá dizem os nossos amigos Wiccans e não só :D

ja que se fala em relação a ficção por exemplo aquela serie da melinda o entre vidas ha muita gente a ver aquilo o pessoal que ve espíritos e assim se poderem dizer so por curiosidade minha tipo aquilo parece algo com a realidade ou aquilo ta muito ao jeito do cinema e desviado da realidade?

para mim e de acordo com o que consigo, muito ao jeito de cinema, embora seja das mais realistas que conheço.

mas também so conheço alguns filmes tipo: Mansão,..... ;D ;D ;D
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

AndreiaLi
#7
Citação de: canidger em 22 maio, 2010, 20:01
ja que se fala em relação a ficção por exemplo aquela serie da melinda o entre vidas ha muita gente a ver aquilo o pessoal que ve espíritos e assim se poderem dizer so por curiosidade minha tipo aquilo parece algo com a realidade ou aquilo ta muito ao jeito do cinema e desviado da realidade?

Na série os espíritos aparecem muitas vezes representados com um ar "ainda muito humano, muito colorido" etc. Demasiado romanceado a meu ver. Na realidade as coisas são diferentes da ficção. Por isso convém seguirmos mais aquilo que o instinto nos diz do que basearmo-nos em coisas que vemos na televisão ou no cinema para construírmos ideias e pontos de vista, pois assim em vez de estarmos a aprender algo estaremos mais a ficar pelo caminho, e a evolução não se dará. A separação das águas deve ser feita de forma consciente.