Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A Costureirinha
    Iniciado por Gens
    Lido 21.516 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A lenda da costureirinha é transversal. Espero que o espirito da costurerinha estaja a descansar em paz.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sou mesmo dos interiores dos interiores do alentejo e nunca ouvi falar de tal coisa  ;D

#62
Tenho família do alto Alentejo, e todos(com mais de 50 anos), afirmam a verdade disto, mas que deixaram de a ouvir há alguns 25/30 anos!

E o interessante é que embora pudesse ser algo Paranormal,o que geralmente provoca receio nas pessoas, ouvir a costureirinha era algo completamente banal para as gerações mais antigas, não tinham qualquer receio da mesma, quer fossem crianças ou adultos!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
Eu cheguei a ouvi-la quando era pequena...e muito nitidamente...a minha mãe contou-me a história...
realmente já não ouço falar muito dela..provavelmente agora descanse...e que assim seja .

Citação de: sofiagov em 20 abril, 2015, 21:49
Eu cheguei a ouvi-la quando era pequena...e muito nitidamente...a minha mãe contou-me a história...
realmente já não ouço falar muito dela..provavelmente agora descanse...e que assim seja .

o que os meus tios e avós dizem, é que ela já cumpriu o castigo que tinha a cumprir, e que agora finalmente descansa em paz.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Eu sou de Coimbra e sempre me lembro de ouvir a minha mãe dize que ouvia a Costureirinha, quando era mais nova.

Dizia que ela andava de casa em casa, mas não sabia porquê. A minha mãe ouvia e pronto, não fazia nada lol

Mas hei-de voltar a falar com ela a ver se sabe mais alguma coisa.

Sempre ouvi essa história mas contada de maneira diferente, sendo que a costurerinha tinha sido uma senhora que fez a promessa à Nossa Senhora de lhe fazer uma capinha. Contudo, teve a fatalidade de falecer antes de acabar a dita capinha e desde aí se diz que se ouve o barulho da máquina de costura mas que só as Marias é que a conseguem ouvir.

A minha mãe é Maria e contou-me há muitos anos que em casa dos patrões da minha avó, estava sozinha e começou a ouvir o som da máquina de costura vinda do sótão da casa. Quando ela começou a subir as escadas para ir de encontro ao barulho é que se apercebeu que não existia nenhuma máquina de costura no sótão (ela brincava muito lá e conhecia bem a casa) e fugiu, nunca mais entrando naquela casa sozinha. Desde aí, não a voltou a ouvir mais.

Contudo, conheço mais Marias que relatam que o mesmo aconteceu com elas.

Ah! A minha mãe é Maria! :) Que giro!

Eu penso que já ouvi familiares contarem que ouviram a costureirinha, mas elas não se chamam/ chamavam Maria.

Conhecem outras pessoas que não se chamem Maria que tenham ouvido a costureirinha?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)