Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Adormeço e acordo com os braços em forma de "X" sobre o peito - Porque será?
    Iniciado por 77A1988
    Lido 19.951 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
77A1988
não tenho duvidas sobre o que deixaste... mas será que me podes ajudar nisto: varias vezes acordo ou adormeço com os braços cruzados em forma de faraó, a fazer um X sobre o peito. e durante o dia tenho igualmente o impulso de o fazer. Hoje senti-me quase que como ligada noutra frequência, olhei para as minhas mãos e senti-as trocadas, como se aquela não fosse a posição certa, mas sim quando estão cruzadas.Estou à procura de respostas. qualquer ajuda é bem vinda. obrigada



comentário removido





Comentário removido por ser considerado ofensivo.Por favor consulte as Regras Gerais do Fórum, alínea 21. Obrigada.


Citação de: 77A1988 em 20 maio, 2010, 19:18
não tenho duvidas sobre o que deixast... mas será que me podes ajudar nisto: varias vezes acordo ou adormeço com os braços cruzados em forma de faraó, a fazer um X sobre o peito. e durante o dia tenho igualmente o impulso de o fazer. Hoje senti-me quase que como ligada noutra frequência, olhei para as minhas mãos e senti-as trocadas, como se aquela não fosse a posição certa, mas sim quando estão cruzadas. tou À procura de respostas. qualquer ajuda é benvinda. obrigada



eu tambem adormeço e acordo assim!
                  penso que será pelo conforto, mas psicologicamente pode ter uma explicaçao..
                                                   pergunta alguem que perceba de psicologia ou psicanalise.

Raedon
Citação de: Xinoa em 20 maio, 2010, 22:04
comentário removido

E respeitares as outras pessoas não? Isto é com cada um..


Quanto ao assunto em si:
Talvez seja memórias de vidas passadas, já tentaste alguma vez veres quem já foste noutra vida?
Cumprimentos

não faço ideia,talvez seja como te sentes mais confortável ;)
mas olha fui pesquisar e encontrei isto:

"A arte simbólica egípcia dá atenção especial para a posição dos braços. Cruzados em forma de "X" sobre o peito era o gesto usado para abençoar ou apenas para cumprimentar. Este gesto era chamado Baraka, palavra formanda pela junção de Ba (a força vital do corpo físico) Ra (a divindade representada pelo sol) e Ka (a alma). O significado da benção era: Que Ra abençoe seu corpo e sua alma! Sendo o representante encarnado da divindade, era tarefa do faraó abençoar seu povo, por isso este dignatário é sempre representado com os braços cruzados sobre o peito. Depois da morte o faraó continuava abençoando seu povo e apenas os representantes reais podiam ser mumificados com os braços cruzados sobre o peito, a exemplo do faraó Ramses II e outros. As mulheres da nobreza eram igualmente mumificadas com seus braços nesta posição."

Fonte:Luminagência.com.br

irakaya
Citação de: Nita em 20 maio, 2010, 22:24
não faço ideia,talvez seja como te sentes mais confortável ;)
mas olha fui pesquisar e encontrei isto:

"A arte simbólica egípcia dá atenção especial para a posição dos braços. Cruzados em forma de "X" sobre o peito era o gesto usado para abençoar ou apenas para cumprimentar. Este gesto era chamado Baraka, palavra formanda pela junção de Ba (a força vital do corpo físico) Ra (a divindade representada pelo sol) e Ka (a alma). O significado da benção era: Que Ra abençoe seu corpo e sua alma! Sendo o representante encarnado da divindade, era tarefa do faraó abençoar seu povo, por isso este dignatário é sempre representado com os braços cruzados sobre o peito. Depois da morte o faraó continuava abençoando seu povo e apenas os representantes reais podiam ser mumificados com os braços cruzados sobre o peito, a exemplo do faraó Ramses II e outros. As mulheres da nobreza eram igualmente mumificadas com seus braços nesta posição."

Fonte:Luminagência.com.br

Também pode ser a proteger o coração para  não deixar algo entrar ou sair

pode ser simples conformo mas esse conforto pode vir de memorias de vidas passadas acho eu nao sou expert na area mas sei que as memorias podem influenciar nestas coisas pois ja tive questões com vidas passadas embora nao tinha haver com braços :D

O meu pai sempre dormiu assim, ao que uma psicologo nosso amigo se pronunciou como sendo uma forma de protecção, cruzar os braços sobre o peito a dormir e mesmo acordado para que não seja atacado.

Do quê? quanto a ti não sei dizer, mas podes sentir-te exposto e como tal assumes essa posição como defesa.

Bom isto é só a minha opinião pelo que tenho conhecimento, pode haver outras explicações.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

sim também ja ouvi falar disso que tipo ha pessoas que tem muito o habito de quanto estao com outras cruzarem os brancos mas nao é como os faraós é cruzar os braços normalmente isso diz que e quando a pessoa receia ou duvida da outra pessoa e entao entra em modo defensivo e cruza os branco de modo a proteger o seu interior proteger o seu coração do que possa vir da outra pessoa

Dormir de barriga para cima com braços cruzados em cima da barriga atraí espíritos.

Quando dormes com os braços em "X" sobre o peito estás inconscientemente a proteger-te, a proteger algo que está dentro de ti, que faz parte de ti.
Todos nós podemos, em qualquer fase da nossa vida, sentir no nosso inconsciente essa necessidade de protecção e - inconscientemente - adoptar essa posição enquanto dormimos. Em situações de grande stress ocorre-me o mesmo - inicialmente não percebia porquê, mas observando o padrão comportamental consegui encontrar uma causa e agora já sei que, se acordo com os braços em "X", preciso mesmo de relaxar e despreocupar...

Durante algum momento da tua vida, pode ter sido na tua infância, o teu inconsciente teve necessidade de adoptar esse mecanismo (não é um mecanismo de defesa no sentido freudiano, mas é uma posição que lhe permite - ao teu inconsciente - "sentir-se" mais protegido numa situação de grande exposição como é o caso do sono). A partir desse momento, o que quer que o tenha despoletado pode já (ou não) ter desaparecido, mas o hábito mantém-se (os humanos são seres de hábitos e têm dificuldade de viver sem eles).

Se a situação não te traz incómodo (dores nas costas, nos braços, etc), não há qualquer problema e pode ser que essa posição te ajude a descansar (mentalmente) de uma forma mais profunda e completa.
Se te causa incómodo (físico ou mental), aconselho-te a procurares a ajuda de um psicólogo, que te pode ajudar em duas vertentes: tentar compreender o que causou ou causa a postura que tomas ao dormir e, de alguma forma, ajudar-te a eliminar ou evitar essa causa; por treinos comportamentais, pode ajudar-te a adoptar outra postura enquanto dormes (o que será mais eficaz caso a situação causadora já não esteja presente - no exterior ou no teu inconsciente).

Apesar de ter formação superior em Psicologia, já não exerço na área clínica, pelo que não te posso ajudar mais do que recomendar a visita a um técnico. Mas relembro que só o precisas de fazer se a situação te causar algum incómodo. Caso contrário, não há nenhum mal em dormir com os braços cruzados sobre o peito.

Espero ter ajudado.

Bakeneko.

Citação de: Bakeneko em 26 maio, 2010, 13:16
Quando dormes com os braços em "X" sobre o peito estás inconscientemente a proteger-te, a proteger algo que está dentro de ti, que faz parte de ti.
Todos nós podemos, em qualquer fase da nossa vida, sentir no nosso inconsciente essa necessidade de protecção e - inconscientemente - adoptar essa posição enquanto dormimos. Em situações de grande stress ocorre-me o mesmo - inicialmente não percebia porquê, mas observando o padrão comportamental consegui encontrar uma causa e agora já sei que, se acordo com os braços em "X", preciso mesmo de relaxar e despreocupar...

Durante algum momento da tua vida, pode ter sido na tua infância, o teu inconsciente teve necessidade de adoptar esse mecanismo (não é um mecanismo de defesa no sentido freudiano, mas é uma posição que lhe permite - ao teu inconsciente - "sentir-se" mais protegido numa situação de grande exposição como é o caso do sono). A partir desse momento, o que quer que o tenha despoletado pode já (ou não) ter desaparecido, mas o hábito mantém-se (os humanos são seres de hábitos e têm dificuldade de viver sem eles).

concordo, provavelmente é um mecanismo de defesa.
podes não ter consciencia de que precisas de te proteger, mas a tua mente reage dessa forma.
precisas lembrar-te desde quando isso acontece e depois pensares num acontecimento forte que existiu no mesmo periodo de tempo, em que esse cruzar de braços começou a acontecer.
pode ser a resposta que procuras.
para tudo há uma causa e um efeito.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Citação de: Archantos em 21 maio, 2010, 16:18
Dormir de barriga para cima com braços cruzados em cima da barriga atraí espíritos.

Gostava de saber se esta resposta é verdadeira. Gostava de saber se alguem comprova ou já sentiu.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!