Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Pessoa que sabe o que alguem tem através de uma fotografia! Alguem conhece?
    Iniciado por KiaraS
    Lido 45.623 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa tarde,

Recentemente, ouvi falar de uma pessoa (não tenho a certeza se é médico ou não) que é capaz de adivinhar tudo o que se passa fisicamente com alguém (doenças e afins), apenas com uma fotografia. Sei que é verdade pois tenho familiares próximos que já recorreram a essa pessoa e confirmam este facto. Pelo que me disseram essa pessoa está em Ayamonte (Espanha) e pode até receitar medicamentos feitos na própria clínica/instituição ou vendidos nas farmácias e que acabam por fazer efeito. Toda a informação que consegui recolher desses meus familiares é esta, mas gostaria de saber um pouco mais acerca deste caso e acredito que poderão haver mais pessoas interessadas. Já procurei na net mas não encontro informações acerca disto, portanto resolvi vir aqui ao fórum. :)

Alguém conhece/ já recorreu a esta pessoa? Existem testemunhos e informações que possam partilhar?

Tudo de Bom**

Não conheço nenhum caso fidedigno de alguém que consiga fazer isso só com uma fotografia.
Acho mesmo quase impossível, mas não sei...  :-\

Eu penso que impossível não é ... Investiguei mais um pouco com os meus familiares que recorreram a esse senhor e um dos relatos que obtive, nomeadamente da minha avó, foi :"Eu não disse nada, nem abri a boca. Ele fez-me alguns pontinhos na mão a caneta e disse tudo o que eu tinha. Ao ver a fotografia do teu avô também disse tudo o que ele tinha, sem que lhe fosse dito alguma coisa acerca dele".
Soube também que o dito senhor receitou alguns medicamentos feitos por ele próprio para aquilo que poderá melhorar.
Tenho um outro familiar que também já lá foi e depois de algum tempo de tratamento com os tais medicamentos, sentiu-se melhor.

Como vêem são familiares bastante próximos, que sei que não estão a inventar, mas também não sabem explicar todos os pormenores.

Que faculdade é que este senhor poderá ter? Como é que ele sabe tanto sobre alguém sem ninguém lhe dizer nada? E os medicamentos, será que fazem mesmo efeito? ou será que é crença das pessoas que faz com que melhorem? :o

nunca ouvi falar em tal coisa, e sinceramente parece-me impossivel  :-\
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

pode depender de caso para caso, pois cada doença tem sintomas e eles podem manifestar-se fisicamente e uma foto e um registo fisico visual ;D

Há certas coisas que não são visíveis fisicamente...eu sei disto pq aquilo q os meus avós têm não é visível fisicamente, e mt menos visível por uma fotografia... :P

Sei que impossível não é...que o senhor sabe, sabe, agora os métodos que utiliza para o saber é que não sei... =)

Citação de: TeresaV em 10 junho, 2010, 23:00
nunca ouvi falar em tal coisa, e sinceramente parece-me impossivel  :-\

É frequente encontrarem-se pessoas com esses dons.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 11 junho, 2010, 09:16
É frequente encontrarem-se pessoas com esses dons.

mas apenas com uma fotografia? só a olhar para a cara? fico mesmo muito ceptica em relação a isso..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

É verdade... Diz-se que, quem isso consegue, tem olhos de raio x
Templa - Membro nº 708

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

AndreiaLi
#10
Olá, já tentaram dizer-me coisas sobre vidas passadas, alma e etc olhando para uma foto. Tenho de confessar que não acredito, pois uma foto não capta "tudo". Acho que essas pessoas dizem as primeiras tretas que lhes vêm á cabeça mesmo. Para se saberem as coisas duma forma concreta é necessário termos a pessoal á nossa frente com todos os seus "corpos".

não concordo com isso de que essas pessoas dizem as primeiras coisas que lhes vem à cabeça. Como disse, tenho alguns familiares que já lá foram e o que é certo é que o senhor acertou em tudo sem que nada lhe fosse dito. Se isto acontecesse só com uma pessoa, poderia ser coincidência, mas não é uma... são várias, e bate sempre certo. Também me faz um pouco de confusão, afinal é só uma fotografia e se eu não tivesse familiares bem próximos que me dessem os seus relatos, se calhar também ficava um pouco céptica.. mas que isto de facto acontece, acontece  ;)

AndreiaLi
#12
Através duma foto duma pessoa é fácil ver qual é o seu modo de vida, os seus gostos pessoais, perceber algumas características suas... entre outras coisas, isso é algo que qualquer bom observador faz (em psicologia existe treino de observação intenso).

No que diz respeito a vidas passadas, basta ligar características com gostos e esperar que se esteja certo, nomeadamente através das expressões faciais e da linguagem verbal e não verbal que a pessoa que está na consulta (se estiver a pessoa presente para além da foto) fornece.

Não acredito que seja possível ver vidas passadas e a idade de uma alma assim, sem ter uma "ligação" em concreto com a pessoa. Se tal ligação existir, aí sim será possível ver a idade da sua alma, tendo ou até mesmo não tendo foto. Agora sem ligação, parece-me improvável. Uma ligação "fácil" só se estabelece se a pessoa for facilmente influenciável ou manipulável, sem "campos defensivos". Uma ligação normal, requer algum tempo para ser estabelecida e componentes emocionais com alicerces saudáveis, sem contextos de negociação.

Relativamente ao facto dos medicamentos terem funcionado, há que ter em conta o "efeito placebo". Se se acreditar que funcionam irão funcionar mesmo que sejam só feitos com açúcar.

tendo em conta a fotografias que foram mostradas (B.I.) não penso que fosse possível ver grande coisa. E concordo contigo no que respeita a vidas passadas e alma, mas a questão aqui não era essa. O senhor sabia tudo o que a pessoa estava a sofrer fisicamente, doenças, dores, etc.. é disso que estava a falar ;)

AndreiaLi
O senhor em questão também pode ter estudado a tipologia de Kretschmer, e utilizar isso para o seu "dom". Passo então a referir:

Ernst Kretschmer (8 de Outubro de 1888, Wüstenrot, Alemanha  — 8 de Fevereiro de 1964, Tübingen, Alemanha)foi um psiquiatra que pesquisou a constituição humana e estabeleceu a tipologia.

Kretschmer também é conhecido por ter desenvolvido um sistema de classificação que pode ser visto como um dos primeiros expoentes da abordagem constitucional.

Sua classificação baseava-se em 3 tipos principais de aspectos corporais: astênico ou leptossômico  (magro, pequeno, fraco); atlético (musculoso, ossos grandes), pícnico  (gordo, atarracado). Cada um destes tipos estaria associado a certas características de personalidade, e, em formas extremas, de psicopatologia. Kretschmer acreditava que indivíduos pícnicos eram amigáveis, dependentes de relacionamentos interpessoais e gregários. Em uma versão extrema destes traços, significaria, por exemplo, que obesos são mais predispostos à psicose maníaco-depressiva. Tipos magros seriam associados à introversão e timidez (que eram considerados como formas mais fracas dos sintomas negativos da esquizofrenia).

A associação de tipos constitucionais e traços de personalidade não mais é importante em teoria da personalidade.

Ou seja, este psiquiatra defendia que a constituição física  de cada um (por isto também se entendem também traços do rosto) estava ligada a uma maior probabilidade de desenvolver determinados tipos de doenças psicopatológicas e outras enfermidades. Ligando-se por sua vez o aspecto físico a determinadas características de personalidade.

Com muita pena minha, existe pouca informação em português sobre os seus estudos :/