Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Significado das cores das velas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.479 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vela Branca

A vela branca, é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central .

Vela Laranja
Representa o ouro, a riqueza e  o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela Vermelha

A vela vermelha está  ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.

Vela Amarela

É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica  a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.

Vela Rosa

A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.

Vela Violeta

Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta . Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.

Vela Verde
Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade,  a responsabilidade, a perseverança, a longevidade,  e o êxito na profissão.

Vela Preta
É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exactamente que tipo de forças está atraindo.

Vela Azul

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.

* Lembre-se sempre de pedir somente coisas boas ao acender uma vela, pois tudo o que 'bate' também pode 'voltar' para você.

* Lembre-se, acenda a vela num local seguro, onde você terá a certeza de que não queimará mais nada, além da vela.


Fonte:sobre.com

Citação de: Nita em 19 maio, 2010, 20:51


Vela Vermelha

A vela vermelha está  ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão.

Vela Rosa

A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros.


Qual é a grande diferença entre ambas se só falam em amor? ...  ::)

#2
a vermelha é mais o desejo,o lado carnal..a paixão

a rosa é mais o carinho...o afecto


;)


Comprei há dias uma vela preta porque gostava do cheiro. Por ser meramente decorativa e aromática e a acender sem intenção de nada sem ser espairecer, acho que não estou a fazer nenhuma barbaridade, ou estarei?

Citação de: gothic princess em 23 novembro, 2010, 23:24
Comprei há dias uma vela preta porque gostava do cheiro. Por ser meramente decorativa e aromática e a acender sem intenção de nada sem ser espairecer, acho que não estou a fazer nenhuma barbaridade, ou estarei?
acho que se não a usas para outros "meios" não há que recear,não há perigo ;)

#6
Muito obrigada Nita por postares estas informações. ;) Nunca soube ao certo o significado de cada cor (de vela).
Tenho só uma dúvida (semelhante à da gothic princess): se compramos uma vela, qualquer que seja a sua cor, apenas pelo seu cheiro, aroma e decoração e não "chamarmos" (à falta de expressão melhor:-\) nada (tipo acender a vela e mais nada), não virá nenhuma energia/coisa má para quem o faça, pois não?
Se colocarmos uma vela (em casa) ao pé de um santinho/a ou Nª Srª, apenas para rezarmos, ou pedirmos coisas boas (paz, saúde, alegria, emprego...) para nós/familia qual a cor mais aconselhada? Também se podem usar velas com cheiro?
Noutro tópico aqui do fórum, com o nome "A magia das velas", também criado por ti, li lá significados diferentes em relação à cor verde, e fiquei com dúvidas, como por exemplo:

Citação de: Lilu em 26 junho, 2011, 18:39
As cores das velas e seus significados:

Verde Escuro: Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual.

Verde claro: romove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento. Pedidos relacionados com saúde e estabilidade - Vênus.

Agradeço a quem me ajudar nas minhas dúvidas.  ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Citação de: rutejack em 16 dezembro, 2011, 19:03
Muito obrigada Nita por postares estas informações. ;) Nunca soube ao certo o significado de cada cor (de vela).
Tenho só uma dúvida (semelhante à da gothic princess): se compramos uma vela, qualquer que seja a sua cor, apenas pelo seu cheiro, aroma e decoração e não "chamarmos" (à falta de expressão melhor:-\) nada (tipo acender a vela e mais nada), não virá nenhuma energia/coisa má para quem o faça, pois não?
Se colocarmos uma vela (em casa) ao pé de um santinho/a ou Nª Srª, apenas para rezarmos, ou pedirmos coisas boas (paz, saúde, alegria, emprego...) para nós/familia qual a cor mais aconselhada? Também se podem usar velas com cheiro?
Noutro tópico aqui do fórum, com o nome "A magia das velas", também criado por ti, li lá significados diferentes em relação à cor verde, e fiquei com dúvidas, como por exemplo:

Agradeço a quem me ajudar nas minhas dúvidas.  ;)

na minha opinião se são velas decorativas,penso que não vão atrair nada.As velas para oração normalmente são brancas,daquelas simples,sem cheiros ;)

Arc
as velas só atraiem quando acesas com uma intenção.

e creio, que velas pretas também são boas contra inveja. e as azuis para prosperidade.

fabiana
amei vocé ter falado sobre o significado das velas :angel:

Obrigada pelo post Nita. Realmente é sempre bom sabermos um pouco mais.
Segundo me disseram uma vela deita luz, calor, o que muitas entidades procuram, porque lhes dá conforto, mas também acho que seja apenas quando invocadas ou quando acendemos a vela com intenção. Caso contrário, acender uma vela de decoração não ache que atraia o que quer que for.

Acender uma vela preta com a intenção de agradecimento a uma entidade superior estará desaconselhado ou será igual a uma vela de outra cor qualquer?
A vida é bela

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: PolarBear em 08 janeiro, 2012, 20:28
Acender uma vela preta com a intenção de agradecimento a uma entidade superior estará desaconselhado ou será igual a uma vela de outra cor qualquer?
se fosse eu escolheria a branca :)

Aconselharia o uso da intuição e o gosto subjectivo. Podemos utilizar velas consoante a nossa interpretação pessoal das cores.
Não há grande diferença em utilizar velas negras ou brancas para agradecer a uma entidade superior, uma vez que o que entra realmente em jogo é a intenção pela qual a vela é acesa.