Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como contactar e trabalhar com o nosso Espirito Guia
    Iniciado por MissTiny
    Lido 23.419 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A propósito de uma resposta que dei noutro tópico:

Como contactar e trabalhar com o nosso Espirito Guia.

Sozinho/a em casa ou num outro lado muito sossegado, sente-se de maneira confortavel. Pode acender uma vela se quiser. A luz da vela é uma luz de paz e de harmonia.

Respire tranquilamente pelas narinas até sentir que está completamente relachado/da – os ombros, a nuca, a maxilar – não ha tensão nenhuma. Uma vez nesse estado de paz e de tranquilidade pode então comecar o ritual.

Em voz alta diga:

•Atravéz do plano divino venho a ti meu Espirito Guia.
•Tu que vens a mim na Luz e no Amor.
•Tu que detens o meu plano de vida.
•Tu que estás comigo em processo de evolução.
•Tu meu irmão/irmã de Luz.
•Tu o Espirito branco.
•Qual é o teu nome? Como te chamas? Que nome queres tu que eu use?
Faça uma pausa na sua mente. Um nome vai-lhe aparecer. Pode ser um nome esquisito ou um nome muito cumum, seja qual for, o primeiro que aparecer pegue nele sem questão. Depois em voz alta continue:

"____________________ (prenuncie o nome que recebeu), eu sei que muito provavelmente este não e o teu verdadeiro nome, como acho que não seria capaz de prenunciar o teu verdadeiro nome. No entanto, quando eu chamar este nome eu quero que tu me respondas. Quero trabalhar contigo assim como quero que tu trabalhes comigo, para que possa-mos evoluir cada um ao nosso nivel.

Quero que saibas que te amo."


Nota importante: Se por acaso não receber nenhum nome, então escreva em quatro pequenas folhas 4 nomes diferentes (masculinos ou femeninos). Depois ponha-os num saco e diga em voz alta: "Olha, vou por a mão no saco e assim tirar um nome. O nome que sair sera o nome que eu vou utilizar para falar contigo..."

Tenham sempre atenção ao que pedem e como pedem. Têm de ser concretos, sinceros e responsáveis, todos os nossos pedidos...


Fonte:numerology-coaching

No dia a dia, esta proximidade com o nosso anjo guia o que nos pode trazer? Como o sentir?
"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

o espirito guia, ou njo da guarda é uma presença amiga que nos acompanha. Rogar-lhe por ajuda e contacto tem como principal função ajudar-lo a cumprir a sua missão. ajuda-o a dar-te mais facilmente os camonhos que possuis e qual o que te faria melhor; ensinar-te a contactar com a fonte suprema da vida; ensinar-te o valor de fazeres pequenos milagres sem sequer reparares que eles acontecem.

Basicamente comunicar com o teu anjo ensina-te a chegar mais perto de Deus e a sentires a presença do amor do outro lado.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

anjo100asas
ola Anita,parece-me um pouco fantochada que seja assim Tao simples de nos aproximarmos do nosso guia espiritual....tal como não acredito que os mediuns que trabalham para ajudar as pessoas espiritualmente digam essa ladainha toda para terem a ajuda deles....os guias espirituais!!!!!

eu já contactei com o meu, e não precisei disso. mas acho qe é mesmo assim, em certas alturas da vida aparecem-nos coisas inesperadas..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Devo lembrar que a nita fala de um ritual para ser conhecido o nome e mostrar interesse pelo Guia, no entanto, eles contactam connosco todos os dias e estão sempre presentes na nossa vida a todos os momentos. por isso podemos contactar com eles muito mais vezes do que pensamos e com uma facilidade maior do que se imagina. Basta estar atento.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Desde que me iniciei no reiki, tento comunicar com o meu guia. Quando falo com ele, sinto um formigueiro / arrepio no meu braço esquerdo. Mas ainda não me apercebi de mais nada. Sinto-me um bocado "frustrada"..queria mais sinais.  :-\
"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

Não sentes uma presença quente atraz de ti, ou por vezes uma mão ou um braço no teu ombro?????
Estas são as mais frequentes, embora ja tenha tido ouvido chamamentos em situações engraçadas.

Eles estão presentes. tenta conversar com ele normalmente. Comigo eles começaram a aparecer logo após o 1º Grau de Reiky, no entanto is coincidiu com a altura que aumentei as meditações, os trabalhos e estudos de magia e construi um pequeno altar no meu quarto onde vou agradecer e rezar. (Por isso também eles estarem mais proximos)

Perto das plantas ou enquanto faço tratamentos também é normal sentir-los. Lembro-me de um tratamento em que eles devem ter visto que precisava de ajuda, então um de cada lado do corpo aproximaram-se e quando dei conta estava embrulhado numa onda de calor tão pequenina que me fartei de suar nesse tratamento (o mais engraçado é que foi por Novembro).
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Sinto apenas um arrepio no meu braço que é sempre o mesmo, o esquerdo.

Falo em "pensamento" imensas vezes com ele e sei que ele me ouve porque sinto o tal arrepio..

Tenho tido imensos problemas em meditar  :-[ Evito de o fazer à noite pois tenho sempre adormecido..quando medito de dia a minha cabeça não pára, vem-me tudo à cabeça  >:(

Mas como a palavra "desistir" não faz parte do meu dicionário, vou continuar a insistir, hei-de conseguir!!

Tem alguma dica que me possa dar para me ajudar nas meditações ?

"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

#9
Existem várias técnicas, que são um pouco dificeis de controlar no inicio (O teu problema foi e ainda é o meu)

1. focar o pensamento na respiração. O acto de respirar deve ser natural, com uma respiração calma. Tentas seguir o ritmo e deixar a respiração fluir naturalmente, onde cada perturbação é como o movimento do ar (vai e vem). Podes fazer de olhos abertos ou fechados (eu gosto de olhos fechados e sentir o movimento do corpo e do ar ao respirar). Tu deves ser testemunha do movimento e não forçar-lo; (optimo para acalmar quando o chefe ou alguem muito chato esta a dar cabo da cabeça)

2.Focalizar a mente numa imagem ou som. (Eu, pessoalmente, prefiro uma imagem, porque é mais facil depois desligar dela)
Um dos métodos que uso é olhar para uma vela durante uns 5-10 min. e nesse tempo fixar o máximo de detalhes. Depois fecho os olhos e tento reproduzir-la na mente ao máximo. Forma, cor, movimento, calor,...

Tão importante como isso é o relaxamento inicial do corpo. Eu pessoalmente, respiro profundamente umas 4-5 vezes e depois mentalmente vou correndo á medida que vejo (imaginando com o máximo detalhe) a zona do corpo e vou ordenando que relaxe.(demoro sempre uns 10 min.) Isto é feito muito lentamente, primeiro o pé direito, depois a perna, depois a coxa,...na coluna tento observar vertebra a vertebra e também é importante relaxar o pescoço, ombros e a cara.

O mais fácil é tentar concentrar na respiração, no entanto, eu como sou distraido e com bastante alzheimer, descobri que os de visualização ajudaram bastante na minha concentração e intuição. Há outros mais complexos, mas não vale a pena colocar.
Se quizer mais informação, eu gosto da meditação zen é simples e bastante completa basta procurar.

PS a posição deve ser confortável, mas se adormeces facilmente, não te deites (nunca consegui meditar nessa posição mas até ressono). Eu medito em posição de lotus, encostado a uma parede, mas também é facil fazer numa cadeira (isso já é a seu critério).

Continuando no topico, e pedindo desculpa por colocar dois seguidos.

Estive a ler algumas coisas, porque a nita despoletou a minha curiosidade. E fui descobrir, que afinal nós estamos bem mais protegidos do que alguma vez imaginava.
A proteger-nos temos:
#Dois espiritos guias (mais conhecidos como anjos da guarda), um que nos protege e outro que regista todo o nosso percurso de vida e actos;
#Um espirito animal (mais ligado ao Xamanismo), que representa o espirito animal da pessoa e é também ele um apoio ao percurso, pois fornece-nos a sua sabedoria natural e protecção nas nossas viagens (especialmente astrais);
#Um mestre, que olha pelo nosso percurso espiritual e é responsavel por algumas lições de vida que temos de aprender;

(Vou tentar resumir mais um pouco de depois coloco a fonte e um texto mais elaborado)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Strela em 27 junho, 2010, 17:00
Sinto apenas um arrepio no meu braço que é sempre o mesmo, o esquerdo.

Falo em "pensamento" imensas vezes com ele e sei que ele me ouve porque sinto o tal arrepio..

Tenho tido imensos problemas em meditar  :-[ Evito de o fazer à noite pois tenho sempre adormecido..quando medito de dia a minha cabeça não pára, vem-me tudo à cabeça  >:(

Mas como a palavra "desistir" não faz parte do meu dicionário, vou continuar a insistir, hei-de conseguir!!

Tem alguma dica que me possa dar para me ajudar nas meditações ?



strela  tudo o que tem vem a cabeca é teu anjo a comunicar contigo...    tudo o que te venha acabeca é ele... mas podera ser uma alma  baixo nivel astral tambem a falar teras que perceber qual das duas é teu anjo...

nao tenhas presas   em ter respostas e muito menos  tenhas medo se adormeces te é normal   e  tenta meter um dicionario  o lado da tua cabeceira sempre que acordares escreve tudo que te lembras do sonhos...   pois ja varias vezes te aconteceu sonhares com algo e falares   e deixares te tar a dormir que te sentes tao bem mas no outro dia esqueces te de tudo certo???  para isso  na melhor que acordar e comecar a escrever os poucos vais te comecar a lembrar mais e cada vez mais ...  ate chegar o dia que nao vais precisar de dicionario...



gostaria de acrescentar em relacao  a como o fazer como a nossa irma disse... acender a vela etc etc...

sempre que se acende uma vela mete se um copo com agua esta vai reculher as inergias negativas e nunca fara mal   as almas boas...   mas retira todas as inergias negativas que se queira aproximar..   no fim pega a agua e mete na sanita ...

liga a agua...


meditacao...    nao é muito bom  meditar sozinho quando nao se tem esperiencia para isso nada melhor que um centro espirita...

esto porque á espiritos maus de baixo novel astras que se passao por  espiritos bons... e  muitos nao sabem destinguer o bom de o mau e é por ai que temos que ter cuidado...

aconcelho a ler alan kardec para conseguirem destinguir o espirito bom do negativo...

paz e muita luz para todos nos

Tens de ter calma se já tens reiki voute mandar uma meditaçao muito boa por mensagem pessoal para isso que queres.


Mas é assim nao dse esqueçam que para vermos e falarmos com os nossos guias implica muito tempo trabalho e alguma mediunidade ja desenvolvida. E nao temos só um guia temos vários.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Edhelar em 27 junho, 2010, 20:57
Existem várias técnicas, que são um pouco dificeis de controlar no inicio (O teu problema foi e ainda é o meu)

1. focar o pensamento na respiração. O acto de respirar deve ser natural, com uma respiração calma. Tentas seguir o ritmo e deixar a respiração fluir naturalmente, onde cada perturbação é como o movimento do ar (vai e vem). Podes fazer de olhos abertos ou fechados (eu gosto de olhos fechados e sentir o movimento do corpo e do ar ao respirar). Tu deves ser testemunha do movimento e não forçar-lo; (optimo para acalmar quando o chefe ou alguem muito chato esta a dar cabo da cabeça)

2.Focalizar a mente numa imagem ou som. (Eu, pessoalmente, prefiro uma imagem, porque é mais facil depois desligar dela)
Um dos métodos que uso é olhar para uma vela durante uns 5-10 min. e nesse tempo fixar o máximo de detalhes. Depois fecho os olhos e tento reproduzir-la na mente ao máximo. Forma, cor, movimento, calor,...

Tão importante como isso é o relaxamento inicial do corpo. Eu pessoalmente, respiro profundamente umas 4-5 vezes e depois mentalmente vou correndo á medida que vejo (imaginando com o máximo detalhe) a zona do corpo e vou ordenando que relaxe.(demoro sempre uns 10 min.) Isto é feito muito lentamente, primeiro o pé direito, depois a perna, depois a coxa,...na coluna tento observar vertebra a vertebra e também é importante relaxar o pescoço, ombros e a cara.

O mais fácil é tentar concentrar na respiração, no entanto, eu como sou distraido e com bastante alzheimer, descobri que os de visualização ajudaram bastante na minha concentração e intuição. Há outros mais complexos, mas não vale a pena colocar.
Se quizer mais informação, eu gosto da meditação zen é simples e bastante completa basta procurar.

PS a posição deve ser confortável, mas se adormeces facilmente, não te deites (nunca consegui meditar nessa posição mas até ressono). Eu medito em posição de lotus, encostado a uma parede, mas também é facil fazer numa cadeira (isso já é a seu critério).

Continuando no topico, e pedindo desculpa por colocar dois seguidos.

Estive a ler algumas coisas, porque a nita despoletou a minha curiosidade. E fui descobrir, que afinal nós estamos bem mais protegidos do que alguma vez imaginava.
A proteger-nos temos:
#Dois espiritos guias (mais conhecidos como anjos da guarda), um que nos protege e outro que regista todo o nosso percurso de vida e actos;
#Um espirito animal (mais ligado ao Xamanismo), que representa o espirito animal da pessoa e é também ele um apoio ao percurso, pois fornece-nos a sua sabedoria natural e protecção nas nossas viagens (especialmente astrais);
#Um mestre, que olha pelo nosso percurso espiritual e é responsavel por algumas lições de vida que temos de aprender;

(Vou tentar resumir mais um pouco de depois coloco a fonte e um texto mais elaborado)

Gostei da ideia de termos um espírito animal, gosto muito de felinos e nunca soube bem o porquê da minha ficção... pode ser que seja isso nunca se sabe! ;) :D

Citação de: Nita em 18 maio, 2010, 18:29
A propósito de uma resposta que dei noutro tópico:

Como contactar e trabalhar com o nosso Espirito Guia.

Sozinho/a em casa ou num outro lado muito sossegado, sente-se de maneira confortavel. Pode acender uma vela se quiser. A luz da vela é uma luz de paz e de harmonia.

Respire tranquilamente pelas narinas até sentir que está completamente relachado/da – os ombros, a nuca, a maxilar – não ha tensão nenhuma. Uma vez nesse estado de paz e de tranquilidade pode então comecar o ritual.

Em voz alta diga:

•Atravéz do plano divino venho a ti meu Espirito Guia.
•Tu que vens a mim na Luz e no Amor.
•Tu que detens o meu plano de vida.
•Tu que estás comigo em processo de evolução.
•Tu meu irmão/irmã de Luz.
•Tu o Espirito branco.
•Qual é o teu nome? Como te chamas? Que nome queres tu que eu use?
Faça uma pausa na sua mente. Um nome vai-lhe aparecer. Pode ser um nome esquisito ou um nome muito cumum, seja qual for, o primeiro que aparecer pegue nele sem questão. Depois em voz alta continue:

"____________________ (prenuncie o nome que recebeu), eu sei que muito provavelmente este não e o teu verdadeiro nome, como acho que não seria capaz de prenunciar o teu verdadeiro nome. No entanto, quando eu chamar este nome eu quero que tu me respondas. Quero trabalhar contigo assim como quero que tu trabalhes comigo, para que possa-mos evoluir cada um ao nosso nivel.

Quero que saibas que te amo."


Nota importante: Se por acaso não receber nenhum nome, então escreva em quatro pequenas folhas 4 nomes diferentes (masculinos ou femeninos). Depois ponha-os num saco e diga em voz alta: "Olha, vou por a mão no saco e assim tirar um nome. O nome que sair sera o nome que eu vou utilizar para falar contigo..."

Tenham sempre atenção ao que pedem e como pedem. Têm de ser concretos, sinceros e responsáveis, todos os nossos pedidos...


Fonte:numerology-coaching
eu sou daquelas +pessoas que tem medo de contactar mesmo que seja com nosso anjo porque penso que posso "chamar" o espirito errado e deixar a porta aberta mesmo que venha o nosso anjo, eu bem queria poder falar com o meu :S

Todas as ideias de espíritos guias, etc.. são mentiras de Lúcifer para que as pessoas entrem em contacto com demónios a achar que eles são seres bons. O espírito guia (demónio disfarçado) eventualmente vai dizer que a pessoa tem de evoluir espiritualmente, etc.. isso é uma mentira bastante antiga que tem as suas origens no jardim do Éden. A serpente disse a Eva que ela seria uma deusa caso comesse do fruto da árvore. Essencialmente, é a mesma mentira por outras palavras.