Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O que é a Astrologia?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 10.442 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Astrologia é uma pseudociência que consiste de um sistema de tradições e crenças que afirmam que a posição aparente dos planetas, Sol, Lua, e outros corpos celestes, confirme vistos da Terra, influenciam a vida humana.

ARCC
"pseudociência", até a física afirma que tudo o que existe de material a energético influência tudo o resto.

#2
Pela primeira vez realiza-se em Portugal o XXVII congresso de astrologia de 12 a 15 de Maio, em Cascais no Centro de Congressos.

AndreiaLi
Oh, pena ser tão longe...

Astrologia é uma linguagem simbólica que correlaciona a posição dos corpos celestes em um determinado momento com as características deste momento em um determinado local aqui na Terra. Com isso, podemos saber que tipos de energias estão mais atuantes em um determinado fato, desde um nascimento até um fato político/econômico.

Podemos com isto analisar tendências e características deste determinado fato, o que vai nos ajudar a lidar com o mesmo da melhor maneira. Por exemplo: se sabemos de antemão as principais tendências de personalidade de uma criança que acabou de nascer, podemos orientar sua educação para que ela se torne um adulto mais realizado e feliz. Por outro lado, se sabemos as características de uma empresa, e do indivíduo que nela vai trabalhar, este pode ser colocado no cargo em que ofereça melhor rendimento.

Astrologia estuda os ciclos de vida, as "voltas que a vida dá". Não é ciência nem arte, porque é mais que as duas. Através da Astrologia, podemos ter a síntese de um determinado tempo e lugar, e como eles se refletirão na vida do interessado.
Don´t be afraid

A Astrologia e a Astronomia (e aqui, estou a "fugir" um pouco à questão) são hoje áreas independentes e sem nenhuma relação entre si quer quanto aos objectivos, quer quanto às metodologias de trabalho utilizadas. Segundo a Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira, a Astrologia é a "arte de adivinhar o futuro pelos astros" enquanto que a Astronomia é a "ciência que trata dos astros" ou seja sua posição, dimensões, constituição, formação e evolução.

E lá está novamente esoterismo versus ciência  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Inominado
Eu, que até nem sou nada destas coisas e sempre que posso descasco nos astrólogos, lá pedi, após ter tido boas referências, uma carta astrológica a um conhecido astrólogo da nossa praça. Se o senhor conseguir me orientar na minha dúvida existencial, eu venho aqui dar o braço a torcer e reconhecer algum valor a esta atividade. Para a semana já devo ter em minha posse a carta astral.

anokidas
Citação de: Inominado em 27 dezembro, 2012, 20:08
Eu, que até nem sou nada destas coisas e sempre que posso descasco nos astrólogos, lá pedi, após ter tido boas referências, uma carta astrológica a um conhecido astrólogo da nossa praça. Se o senhor conseguir me orientar na minha dúvida existencial, eu venho aqui dar o braço a torcer e reconhecer algum valor a esta atividade. Para a semana já devo ter em minha posse a carta astral.

Conheço um site muito bom de astrologia,tens é que saber a que horas nasceste,ou a pessoa em questão.

Boa noite meus irmãos,

Venho cá de vez em quando e já lá vai um bom tempo.

Sou muito apaixonado pela Astrologia e vejo esta ciência talvez de forma um pouco diferente do que se vai relatando e pondo a questão de que é uma adivinhação o que pode estar errado ou certo, porque as pessoas falam sobre Astrologia como se fosse uma cassete, ou seja estudam os seu efeitos como palavras chave e já está, mas não quero dizer que esta base não ajude uma pessoa que esteja a passar um mau momento da sua vida.

Conheço casos que vou acompanhando num certo forum sobre estas matérias, grandes ajudas a pessoas quase desesperadas, essas mesmas pessoas agradecem os esclarecimentos de certas fases da sua vida estarem menos positivas.

A Astrologia nos tempos de hoje está a ser usada para ajudar mais as pessoas com depressões ou conflitos da sua vida pelos psicólogos que já são muitos a trabalhar e a fazerem cursos para poderem recorrer ao conhecimento básico da Astrologia, falo em básico porque tem uma expansão que nunca acaba, ou seja Astrologia em si retrata a vida este é o verdadeiro fundamento desta ciência, Zodíaco = a roda da vida.

Todo o Universo se movimenta em razão do Homem, uma graça sem tamanho. Na evolução humana vamos transformando a nossa aura é a partir deste principio que subimos uns patamares! Resumindo Astrologia é conhecimento espiritual.

Uns vem de uma maneira outros compreendem de outra forma. Toda a vida as pessoas divergiram consoante a sua linha de compreensão. 

Fernando Sousa


         

Puca
Concordo com quase tudo o que afirma o Fernando. O grande beneficio da Astrologia é dar uma visão global do percurso de vida da pessoa baseado nas influências energéticas do cosmos a cada momento, compreender isso pode ajudar a olhar para o problema de uma forma mais informada, conduzindo á aceitação e transformação.

CitaçãoTodo o Universo se movimenta em razão do Homem
. Aqui é que discordo, penso exactamente o contrário "A humanidade movimenta-se em razão do Universo". :)

Boas,

Sem universo não existiria a Humanidade, tão simples.

Para entrar com mais afinco neste vasto conhecimento, seria preciso a visão do conceito da relatividade quântica, o Dom da Vida, Portanto mais uma vez, em palavras muito simples, o Universo vive apenas para todos nós. O que agradecemos por isso? Que valor dá em geral as pessoas? A Vida circunda à nossa volta e não damos conta... Grande realidade!

Por isso devemos de agradecer o acordar de cada dia, que no fundo acaba por ser mais um dia de ensinamentos que o resultado real é um ser mais rico, toda a riqueza fica guardada no CORAÇÃO, o lugar intocável onde mora a semente.

Fernando Sousa     

Puca
Sim já percebi melhor. Apenas torço o nariz no ponto em que a Humanidade não é a totalidade da vida existente no Universo. O Universo sustenta toda a vida, não apenas a Humanidade. :)






Citação de: Puca em 15 maio, 2015, 22:41
Sim já percebi melhor. Apenas torço o nariz no ponto em que a Humanidade não é a totalidade da vida existente no Universo. O Universo sustenta toda a vida, não apenas a Humanidade. :)

Para uma visão mais alargada não são precisos muitos pormenores é aqui que a Astrologia abre os horizontes mais profundos sobre o ser vivo. Todo o Existente tem a sua forma de vida seja animal ou até mesmo um grão de areia, com processos  de vida diferentes.

Para os mais cépticos quando estamos a falar em Astrologia, entramos num conhecimento espiritual, mental, social, humanista com milhares de anos de conhecimentos.

Ninguém perde o seu tempo por estudar Astrologia, não deixa de ser um estudo moroso mas que dá os seus frutos.

Bom fim de semana.

Fernando Sousa 

       

A astrologia, foi criada num tempo em que as pessoas eram muito parecidas, física e culturalmente, bem mais do que agora.

Através de muito tempo várias gerações de sábios encontraram diferenças psicológicas e até no destino das pessoas.
E chegaram a uma relação com a época de nascimento.

Criou-se então a astrologia.

Magos, se tornaram importantes por criar e ler as cartas astrológicas.
O poder corrompe, eles criaram um tipo de mídia para aumentar sua própria influência.
E com isso ela se perpetuou na nossa cultura.

Hoje em dia ainda existem muitos que acreditam na astrologia, mas claro, difícil saber se a que acreditam tem alguma verdade, alguma relação com a original.

Mas isto também não tem muito a ver, porque vou explicar agora, a verdade sobre a astrologia, e sob a ótica da ciência.

No momento da fecundação, há a junção de duas partes de DNA, e as 'costuras' entre elas seriam as vezes bem regradas e outras porções seriam definidas aleatoriamente.
Mas na verdade não existe nada realmente aleatório.

A influência que proporciona o resultado, que poderia ser considerado como aleatório, são diversos tipos de radiações.
Energias que influenciam os átomos, fazendo com que eles passam a agir mais ou menos em composições químicas.

Essas energias eram na época dos assírios, as estrelas.
também conhecido como energia cósmica.

As características físicas são mais coordenadas e as características psicológicas são menos coordenadas, portanto mais facilmente influenciáveis pelas energias cósmicas.

E sim, numa certa época, algumas estrelas tinham mais influência do que outras e então ocorria as variações relativas a época do nascimento.
Isto era devido a posição da terra, seu deslocamento do eixo e sua proximidade ou afastamento com os planetas.

Antigamente era mais normal nascermos em nove meses do que agora, então apesar de influencia surgir no momento da concepção foi mais fácil para os sábios da época considerar que o momento da concepção era o que definia.

Mas há vários tipos de astrologia, uma delas é a Maia, eles consideravam como momento mais importante o da fecundação.



Hoje somos muito mais influenciados pelas energias que nós produzimos, rádio, tv, celular, etc.
Mas claro, as energias cósmicas são bem diferentes destas e também.

Então ainda há influências cósmicas, mas elas são menos influentes do que a milênios atras.



Um esclarecimento, sobre energias cósmicas.
Não há nada de paranormal nelas, são energia criadas pelas estrelas, partículas Alfa, Beta, Gama e outras, incluindo também o Neutrino.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Gostei do seu ponto de vista Xevious,

existem várias versões sobre a Astrologia e realmente paira sobre grande mistério.

Ainda em tempos bem primordiais, sem qualquer tipo de instrumentos de visão de longo alcance, povos daquele tempo detinham o conhecimento de vários Corpos Celestes e pelo seu nome ainda nos tempos actuais assim vigoram esses mesmos nomes dos Corpos Celestes.

O importante para todo o ser Humano é encher-se de luz para no dia em que partir não vaguear na escuridão mas sim sobre a luz e onde houver luz não à trevas...

  Esta caminhada da vida é muito curta! Este é o verdadeiro fundamento da questão e que deveria causar mais preocupação nas pessoas em geral.

Abraços,