Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Bola de luz
    Iniciado por Arph
    Lido 7.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sobre fenómenos ovni, tenho alguns relatos que penso não terem outra explicação.
Sou da zona centro do país, no litoral. Existe aqui uma grande mancha florestal que vem desde o pinhal de Leiria e vai até Aveiro. Grande parte deste litoral é formado por longas e desertas praias de areia. Por exemplo, entre o Cabo Mondego (Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz) e Aveiro, é enorme a extensão de praias desabitadas (entre Quiaios e a Praia da Tocha, nada há. Entre a Praia da Tocha e Praia de Mira, nada há. Entre a Praia de Mira e a Praia Costa Nova, nada há...).
Este corredor sobre a floresta e o mar, sobretudo a área que vai desde a Figueira da Foz até Aveiro, é muito dado a este tipo de fenómeno ovni. Só que a maior parte das vezes ninguém os relata, ficam só como "conversa de café". Só uma vez ou outra é que lá surge uma notícia nos jornais ou tv, como aconteceu há uns anos em que várias pessoas viram um ovni sobre a localidade de Tocha.
Ora, estava eu nesta zona do areal atlântico numa noite de Inverno, há uns 10 anos. Mas clara, límpida. Seriam umas 22horas. Sai para a rua e fiquei logo de frente para a Mata Nacional. Olhei para o céu, que tinha várias estrelas/planetas visíveis e comecei a observá-lo. Havia um ou outro avião a passar nos céus. As suas luzes a piscar são inconfundíveis e normais naquele espaço aéreo, onde há muito tráfego de aeronaves. Por isso também os nossos olhos já estão treinados para se aperceberem do que é ou não é "normal".
Estava sozinho. E nesta altura, reparei numa luz fixa que se movia no sentido Sul/Norte (Fig.Foz/Aveiro). Era uma luz clara, redonda. Parecia aquele branco das luzes fluorescentes. Não feria o olhar. Vinha a sobrevoar essa floresta e, pareceu-me (embora sem grandes referências), que não estaria muito alto, talvez 500mts.
Parecia uma bola de futebol brilhante. Era esse, ao meu olhar, o diâmetro do objecto. Pareceu-me invulgar para um avião, mas na verdade já vi aviões em que as luzes não são intermitentes, pelo que fiquei a observá-lo. A velocidade era a de uma aeronave normal. Mas, o insólito, é que ao chegar ao enfiamento do meu olhar frontal (posição Poente/nascente), a luz parou e ficou estática no ar sem variação alguma de intensidade de luz.
Assim esteve por uns 2 a 3 minutos. E nessa altura já me tinha apercebido que aquilo era algo de invulgar e não se tratava de nenhum avião ou aeronave conhecida.
Não fazia barulho, nem emitia qualquer tipo de luz colorida.
Só uma esfera brilhante (luz branca), do diâmetro duma bola de futebol.
Passados esses 2 a 3 minutos, começou a sofrer uma transformação extraordinária: começou a aumentar de volume. As suas dimensões sofreram um aumento de 3 a 4 vezes o tamanho inicial.
Por essa altura já eu tinha chamado várias pessoas que tinham jantado comigo e me faziam agora companhia na observação. Eles assistiram a este aumento do diâmetro do objecto.
A luz era sempre a mesma: clara. Nada de coloridos.
Quando atingiu a sua expansão máxima (cerca de 4 x o seu tamanho original), começou a diminuir até ficar no tamanho inicial. Tudo isto (aumento e diminuição de tamanho), durou cerca de 5 minutos. Todo o fenómeno durou cerca de 10 minutos.
Depois, começou a mover-se no mesmo sentido (direcção a norte), a uma velocidade normal (de avião) até desaparecer no horizonte.

que pena não teres uma máquina fotográfica á mão na altura ;)


É verdade, dizes bem. Também me lembrei disso depois. Mas uma coisa é verdade: nessas alturas queremos é "absorver" todo o fenómeno e nem nos lembramos de filmar ou fotografar. Só no fim é que nos lembrámos da ir buscar uma máquina de filmar, mas até a encontrar, tirar do saco, metê-la a trabalhar etc., já nada se via :D

deveria ter saído uma imagem interessante.. parece-me que tens mesmo muitas histórias para contar  :)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#4
Interessante...
Esse tipo de fenómeno, já o vi algumas vezes, quando levo o cão a passear todas as noites.
Olha este que vi há alguns anos atrás:



"Descrição do avistamento

Em 2001, no final da tarde, estava em casa, o meu cão começou com umas convulsões esquisitas, como se algo estivesse a mexer-se dentro da barriga do animal. Pensei que estivesse mal disposto e levei-o imediatamente à rua. Depois de andar às voltas com o cachorro pelo bairro, ele já ficou bem. Quando decidi voltar para casa, era quase noite, olhei para o céu e vi um globo de luz amarela. Inicialmente olhei à volta para me certificar se não era um candeeiro de rua, depois de descartada essa hipótese, reparei que daquele globo luminoso saiu outro mais pequeno na direcção do solo, através de um feixe de luz da mesma cor. A seguir o globo maior desapareceu instantaneamente.

Conclusão

Não sei se mais alguém viu, pois estava sozinho na rua. Foi pena não ter levado a máquina fotográfica. Neste caso em particular, parece-me que não foi um acaso, o cão teve um comportamento fora do normal que me obrigou a ir à rua, precisamente naquele momento... Parece-me que na maioria das vezes, os extraterrestres escolhem quem é que pode observar as sua naves sofisticadas."


Não sei se já reparou, mas os ovnis não aparecem por acaso, eles se exibem para quem quiserem e por vezes reagem à nossa observação.
Abraço!

o que vocês entendem por ovni?

Objecto voador não identificado...
Mas geralmente associamos a manifestações extraterrestres.
Suponho que nem todas essas manifestações sejam extraterrestres, mas paranormais.
A partir do momento em que tenho visões, fica difícil discernir entre uma coisa e outra.
Além disso, civilizações muito mais evoluídas e antigas, podem perfeitamente ter esses poderes.
Ou então, conjugam os poderes paranormais com tecnologia incompreensível para nós.

Hummm...
No paranormal acredito, nos ovnis, depende do ponto de vista... se realmente houver extraterreste (na minha definição é seres vivos dos outros planetas), ja viram o que eles pensam quando veem um foguetão nosso no espaco?  (Se é que pensam...)
- Olha um ovni?
- Onde pah?
- Ali
- Baril... tira aí uma foto com o iphone...
:laugh:

#8
Pena esse tema já ser tão antigo....eu tb já vi, e mais do que uma vez...só que desculpa dizer-te concentraste-te demasiado no aspecto material da esfera de luz branca ( eu prefiro chamar assim ) , se voltar a acontecer, não te foques tanto do ponto de vista material, porque há muito mais do que isso...e se eu te disesse que poderias comunicar telepaticamente com essa esfera ? do tipo ...vem para a direita...vem para a esquerda...vem ter comigo...repito, só funciona telepaticamente, seja o que realmente for é algo inteligente, é algo com vida...ovni , espirito, encantado, elemental...isso já não sei...mas é algo muito mais do que um fenómeno material...bençãos
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.