Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Xamanismo na Crónica Paranormal, com João Romão e Ana Santos como convidada
    Iniciado por IceBurn
    Lido 8.744 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na 25ª edição da Crónica Paranormal iremos falar de xamanismo.

O programa será apresentado por mim (IceBurn) e como convidada terei Ana Santos, ela é curadora xamã e formadora de xamanismo e vai ajudar-nos a perceber melhor o xamanismo.

Afinal o que é o xamanismo, quais as suas origens e para que serve são apenas algumas das questões que estarão em cima da mesa.

Estarei também atento a quaisquer questões que desejem colocar à minha convidada. Para tal podem usar o chat da Rádio Amplitude, a página da Crónica Paranormal no Facebook ou este mesmo tópico.

A não perder este Sábado dia 15 de Maio de 2010 das 21H às 23H na Rádio Amplitude em http://radioamplitude.com , conto convosco.




A Rádio Amplitude pode ser escutada nos quatro cantos do mundo, para tal basta aceder ao site da mesma em http://radioamplitude.com



A Crónica Paranormal é um programa produzido para a Rádio Amplitude, a qual pode ser escutada on-line bastando para tal aceder ao site da mesma em http://radioamplitude.com


Como ouvir a emissão?

>> Através do player no site da Rádio Amplitude (altamente recomendado) ou por meio do leitor em baixo (podem ocorrer falhas esporádicas na vossa recepção).





A Crónica Paranormal no Facebook


Tema muito interessante!

Vou fazer os possíveis para ouvir, já que é um tema pelo qual sempre tive curiosidade ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

É sem dúvida interessante. Eu próprio anseio ficar a saber mais sobre o xamanismo.

Conto com a tua presença ppcom, se puderes claro e com a de todos vós. :)


A Rádio Amplitude emite apenas via Internet, pelo que não possui frequência.

Olá a todos

Obrigada pelo interesse demonstrado...

Farei todos os possíveis para não vos desiludir.. :)

Um abraço

Ana Santos
Colocamos à frente o medo para não deixar passar o nosso futuro - Rudolf Steiner

parece-me ser muito interessante, sempre tive curiosidade em saber mais sobre o tema  ;) vou ouvir com certeza!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Faltam 10 minutos para o início do programa. :)

Preparados para colocarem as vossas questões?

estou curiosa sobre o programa, ja estou "ligada" na rádio amplitude.   :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Carissimos Amigos

Sou novato nestes lides, e busco o local proprio para colocar uma questão sobre o tema em debate no dia de hoje.

Não encontrando outro topico aberto, e aqui a deixo, na esperança de que possa ser canalizada para a convidada, e que possa obter uma resposta.

Se não é o local proprio para a colocar, pois desde já peço encarecidamente as minhas maiores desculpas.

Pergunta:

Ao escutar atentamente a convidada, que aproveito para parabenizar, e agradecer a sua prestabilidade em nos poder encher de tanta sabedoria sobre o assunto, me saltou a mente desde logo uma pergunta, que talvez possa parecer absurda ou de profunda ignorancia, mas que atendendo a esplanação do assunto, me pareceu interessante de fazer.

Quando se fala na força terapeutica da batida dos tambores, para obter varios resultados, e atendendo a que tanto quanto tenho lido, o Xamanismo é tido como algo que não tem muito que ver com as tradições europeias, será que os Celtas com os seus cultos, de que ainda se pode verificar alguns resquicios por exemplo na regiao de Miranda do Douro, não terão um pouco de cultura xamanista envolvida nos seus cultos e praticas culturais.

Atentamente, agradeço mais uma vez a disponibilidade, esperando poder ver analisada a questão.

Com consideração

João Massapina



Carissimos Amigos

A minha pergunta anterior já foi em parte respondida a poucos minutos pela Drª, e na sua sequencia me parece que existe uma interligação muito profunda em relaçao ao que perguntem, com o xanamismo.

Sobre rituais funebres, será que a situação cultural de na Guiné-Bissau enterrarem os mortos envolvidos em panos dos melhores que a familia dispuser, e depositado o corpo dentro da propria casa da familia, seja na sala onde a familia reune, junto da porta da entrada ou até na cozinha, terá algo que ver com o xanamismo. Adoração e respeito aos antepassados.

Saudações amigas
João Massapina

Olá, Massapina
Não podes colocar duas respostas seguidas, juntei as tuas respostas numa só.
por favor vê as regras gerais do forum https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.msg69955.html#new
alinea 20
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Estimada Suzy

Muito grato fico pelo empenhamento na resolução do meu "abuso".

Votos de um optimo fim de semana, e bom resto de programa.

Dizer ainda que o mesmo esta a ser optimamente recepcionado, até agora, aqui no Nordeste Brasileiro, e ainda por cima hoje estou aqui na minha Granja na Serra, zona de dificil comunicação.

Com amizade e consideração

João Massapina
João Massapina

Estive a ouvir o programa e gostei! :)

Foi a primeira vez que consegui ouvir ou ver um programa sobre Xamanismo. Muita e boa informação que se ouviu no programa. Parabéns! ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein