Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Opiniões e discussão sobre Bento XVI e a sua visita a Portugal
    Iniciado por irakaya
    Lido 9.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jesus era Judeu e não católico!!!!

Tens toda a razão minha linda mas ao longo da história o catolocismo nasceu por que Jesus era um rebelde.
Ele não se calava às injustiças que se praticavam nesse tempo nem às hipocrisias que se faziam e falavam nos templos, por isso foi crucificado.

Durante séculos os Judeus foram acusados por terem morto "o seu próprio filho" por ter sido uma voz incómoda.

Agora o que se faz em nome da igreja católica hoje em dia, isso sim dá-me vontade de chegar às paróquias em plena missa e abrir a boca, escancarar o que está errado, mas isso como disse em cima levava-me a que me metessem uma camisa de forças e internarem-me para sempre numa instituição....

No entanto, não é só a Igreja católica, é em tdo o lado seja religião, ou seita, politica ou caracter.

o que me repugna é que vivemos debaixo do tem deixa andar

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Está tudo acomodado demais para "revolucionar"!
E não falo só de politica ou religião, em tudo, até no dia a dia... é a lei do deixa andar.
Falar e agir dá muito trabalho e cansa!

Olha Margarida se algum dia resolveres chegar às paróquias em plena missa ( parlamento, etc) e abrir a boca, eu alinho contigo.
Até porque sou desbocada e digo tudo o que penso!
Já estou habituada que digam que sou maluca!


és de onde linda?

quem sabe se não nos encontramos e fazemos isso mesmo...
Eu já tenho um historial grande de rebeldia, mesmo no campo das letras e das artes tenho quem me odeie com todas as forças porque não me calei, não obedeci, não me deixei comprar, mas por outro lado devido a essa atitude tenho quem me tenha em alta consideração.

Enfim não somos perfeitos, os outros também não mas não me calo quando me querem amordaçar não a boca mas as ideias e convicções.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya, as tuas palavras são boas, e é bom ver-te cheia de energia e entusiasmo... Porém, acho que são fantasias, que no fundo andam na mente de todos nós...
Chegavas a um desses sítios, começavas a falar, a fazer perguntas mais incómodas, e honestamente o que aconteceria?  O mais provável seria as forças da autoridade, virem deter-te por desacatos.
No fundo, quem domina o país são as grandes instituições e empresas com grande poder financeiro. Por outras palavras, desde os políticos, passando aos meios de comunicação, e instituições ditas de utilidade pública, estão todas compradas e corruptas...
Se algum dos pequeninos decidir dizer alguma coisa, sofre retaliações...

É apenas a minha opinião, gosto muito da minha nação, da minha familia, e detesto ver uns com carências, enquanto outros enriquecem injustamente. Esse tipo de pensamentos já me ocorreu e a muita gente que conheço, mas perante tais forças, sentimo-nos impotentes...


Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 14:48
Está tudo acomodado demais para "revolucionar"!
E não falo só de politica ou religião, em tudo, até no dia a dia... é a lei do deixa andar.
Falar e agir dá muito trabalho e cansa!

Olha Margarida se algum dia resolveres chegar às paróquias em plena missa ( parlamento, etc) e abrir a boca, eu alinho contigo.
Até porque sou desbocada e digo tudo o que penso!
Já estou habituada que digam que sou maluca!



Citação de: JDias em 13 maio, 2010, 15:11
irakaya, as tuas palavras são boas, e é bom ver-te cheia de energia e entusiasmo... Porém, acho que são fantasias, que no fundo andam na mente de todos nós...
Chegavas a um desses sítios, começavas a falar, a fazer perguntas mais incómodas, e honestamente o que aconteceria?  O mais provável seria as forças da autoridade, virem deter-te por desacatos.
No fundo, quem domina o país são as grandes instituições e empresas com grande poder financeiro. Por outras palavras, desde os políticos, passando aos meios de comunicação, e instituições ditas de utilidade pública, estão todas compradas e corruptas...
Se algum dos pequeninos decidir dizer alguma coisa, sofre retaliações...

É apenas a minha opinião, gosto muito da minha nação, da minha familia, e detesto ver uns com carências, enquanto outros enriquecem injustamente. Esse tipo de pensamentos já me ocorreu e a muita gente que conheço, mas perante tais forças, sentimo-nos impotentes...




Mas não podemos ficar quietos, não podemos comer e calar.
Este Papa vir fazer este teatro todo ao nosso país e o governo que nos quer aumentar os impostos gastar fortunas ridículas por quem não me merece respeito, não me entra na cabeça e muito menos me calo, não me calarei e se for presa por isso, paciência mas nem mesmo assim nem calarão!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Citação de: JDias em 13 maio, 2010, 15:11
irakaya, as tuas palavras são boas, e é bom ver-te cheia de energia e entusiasmo... Porém, acho que são fantasias, que no fundo andam na mente de todos nós...
Chegavas a um desses sítios, começavas a falar, a fazer perguntas mais incómodas, e honestamente o que aconteceria?  O mais provável seria as forças da autoridade, virem deter-te por desacatos.
No fundo, quem domina o país são as grandes instituições e empresas com grande poder financeiro. Por outras palavras, desde os políticos, passando aos meios de comunicação, e instituições ditas de utilidade pública, estão todas compradas e corruptas...
Se algum dos pequeninos decidir dizer alguma coisa, sofre retaliações...

É apenas a minha opinião, gosto muito da minha nação, da minha familia, e detesto ver uns com carências, enquanto outros enriquecem injustamente. Esse tipo de pensamentos já me ocorreu e a muita gente que conheço, mas perante tais forças, sentimo-nos impotentes...



eu sei disso...
1 pequeno não faz a diferença, mas muitos pequenos movem montanhas...

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!

-Agora não, que falta um impresso...
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter...

Esta musica chama-se Movimento Perpétuo Associativo e é de Deolinda.

é assim que os pequenos fazem!!!

O MEU GRITO DE POETA

Aos que tentaram,
Aos que tentarão...

Podem  minha voz matar
Podem  minhas mãos cortar
Podem  meus olhos cegar
Podem de vosso lugar me expulsar

Mas jamais poderão:

O meu grito de poeta abafar
Nem a voz de minha alma calar!

Alexa Wolf


eheheheheh olha-me só que duas revolucionárias  ehehehehe

Ai papa papa que se nos apareces à frente estás frito!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Irakaya, concordo contigo...
O problema é onde estão os "muitos pequenos"???
Acho que a maioria dos portugueses, prefere "bejecas e tremoços" do que fazer algo para melhorar seja o que fôr no nosso país...

Começando pelos estudantes de hoje: "Eh pá, é complicado pagar propinas", mas já há verba para ir ao Rock In Rio...
Ainda no outro dia, ouvi o Miguel Sousa Tavares dizer que há umas décadas, a classe estudantil tinha "guerras", algo para lutar...
Hoje em dia, parece que tudo o que fazem (estou a generalizar, claro que há muitas excepções) é ficar em coma alcoólico...
Eu morava no bairro do Castelo e nos últimos anos, vi os lindos exemplos que por lá andavam ao fim de uma ou duas horas da noite de Santo António... Enfim...

Passemos aos pais: para maioria (mais uma vez generalizo), é mais fácil encher os meninos de presentes caros, do que ensinar-lhe que não pode ter tudo o que quer... Vejo isso nos exemplos de muitos colegas que tenho aqui na empresa... Quando eu era miúdo, presentes, era no aniversário e no Natal, e o custo dos mesmo, nunca ultrapassava os poucos "contos" (moeda escudo)... O presente mais caro, de que tenho memória de receber, se não estou em erro foi um conjunto de bonecos playmobil, custou cerca de 4000$00 (que saudades que tenho de escrever nesta moeda :) )
Na altura, lembro-me que foi um balúrdio para nós e os meus pais fizeram um bom esforço económico... Hoje em dia, os meninos recebem cada consola de jogos que sair, com pelo menos meia-dúzia de jogos...

Tudo isto leva-nos à questão da educação que recebem, e que influencia a cultura em que vivemos...
Já vai tudo viciado a ter tudo do bom e do melhor sem grande esforço, e depois, quando chega a altura de entrar no mercado... Mandar CV's? Não, dá muito trabalho e o sucesso não é garantido... O papá conhece um amigo de infância que é director numa empresa e pode dar uma ajuda...
Dessa forma, criam-se dois grupinhos, duas elites: a que está na mó de cima, e os que se esfalfam a trabalhar e estão cá mais abaixo...
É óbvio que os primeiros, não se podem queixar, têm uma boa situação em todos os aspectos, apenas têm de se preocupar em cultivar os conhecimentos e amizades, afinal, "queremos garantir o futuro dos nossos filhos..."
Os que estão na mó de baixo, até são bem tratados, têm duas opções: ficar caladinhos e trabalhar até à idade da reforma, ou então encher o peito de ar, e reclamar em plenos pulmões... "Ah, é só um pormenor: estás despedido"
Novamente, o Zé é extremamente beneficiado: pode recorrer à justiça... "Ah pois é, tens é de pagar uma fortuna pelos custos jurídicos..." E mesmo que consiga ir em frente, qual a resposta final: "vamos extinguir a tua função, que é perfeitamente aceite pela justiça, e vamos substituir-te por alguém que vai fazer exactamente o mesmo que tu, mas com outro titulo de função, só para justificar a tua saída..."
O que acontece ao Zé, com a casa para pagar e possivelmente com os filhos para sustentar? Com alguma sorte, tem o tal do subsidio de desemprego, e da maneira como as coisas andam, já nada é garantido...
Ah, é verdade, estão a pensar em cortar nos subsídios de férias, de Natal, mas reparem num pequeno pormenor: os grande carros de grandes marcas lá andam, para os meninos andarem... Cada Mercedes, BMS, Audi...
Outra coisa curiosa é a percentagem usada para os cortes: é a mesma usada para os políticos e gestores, como para o resto da população...
Não me parece justo que o sr. deputado vá notar grande diferença de 5% do seu ordenado... Porém, para o Zé, talvez não seja a mesma história...

Como vêem, injustiças, hipocrisia não há só na vinda do papa a Portugal... Há cá todos os dias à nossa volta, e não é só nas noticias da televisão, olhem um pouco à vossa volta, devem ver certamente algum exemplo: o "sr. dr. Bernardo Vasconcelos" cujo pai é amigo de infância do dono da empresa e que agora está aí a armar-se em chefe e a lixar o juízo de muita gente, ou a colega, que tem umas pernas formidáveis, e que anda metida com o director, e que por isso recebe regalias que são perfeitamente "justificáveis"...

Enfim, é apenas mais um desabafo de um "Zé Pequenino"... ;)




Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 15:20
eu sei disso...
1 pequeno não faz a diferença, mas muitos pequenos movem montanhas...

(...)

Esta musica chama-se Movimento Perpétuo Associativo e é de Deolinda.

é assim que os pequenos fazem!!!


irakaya
Citação de: JDias em 13 maio, 2010, 15:50
Irakaya, concordo contigo...
O problema é onde estão os "muitos pequenos"???
Acho que a maioria dos portugueses, prefere "bejecas e tremoços" do que fazer algo para melhorar seja o que fôr no nosso país...

Começando pelos estudantes de hoje: "Eh pá, é complicado pagar propinas", mas já há verba para ir ao Rock In Rio...
Ainda no outro dia, ouvi o Miguel Sousa Tavares dizer que há umas décadas, a classe estudantil tinha "guerras", algo para lutar...
Hoje em dia, parece que tudo o que fazem (estou a generalizar, claro que há muitas excepções) é ficar em coma alcoólico...
Eu morava no bairro do Castelo e nos últimos anos, vi os lindos exemplos que por lá andavam ao fim de uma ou duas horas da noite de Santo António... Enfim...

Passemos aos pais: para maioria (mais uma vez generalizo), é mais fácil encher os meninos de presentes caros, do que ensinar-lhe que não pode ter tudo o que quer... Vejo isso nos exemplos de muitos colegas que tenho aqui na empresa... Quando eu era miúdo, presentes, era no aniversário e no Natal, e o custo dos mesmo, nunca ultrapassava os poucos "contos" (moeda escudo)... O presente mais caro, de que tenho memória de receber, se não estou em erro foi um conjunto de bonecos playmobil, custou cerca de 4000$00 (que saudades que tenho de escrever nesta moeda :) )
Na altura, lembro-me que foi um balúrdio para nós e os meus pais fizeram um bom esforço económico... Hoje em dia, os meninos recebem cada consola de jogos que sair, com pelo menos meia-dúzia de jogos...

Tudo isto leva-nos à questão da educação que recebem, e que influencia a cultura em que vivemos...
Já vai tudo viciado a ter tudo do bom e do melhor sem grande esforço, e depois, quando chega a altura de entrar no mercado... Mandar CV's? Não, dá muito trabalho e o sucesso não é garantido... O papá conhece um amigo de infância que é director numa empresa e pode dar uma ajuda...
Dessa forma, criam-se dois grupinhos, duas elites: a que está na mó de cima, e os que se esfalfam a trabalhar e estão cá mais abaixo...
É óbvio que os primeiros, não se podem queixar, têm uma boa situação em todos os aspectos, apenas têm de se preocupar em cultivar os conhecimentos e amizades, afinal, "queremos garantir o futuro dos nossos filhos..."
Os que estão na mó de baixo, até são bem tratados, têm duas opções: ficar caladinhos e trabalhar até à idade da reforma, ou então encher o peito de ar, e reclamar em plenos pulmões... "Ah, é só um pormenor: estás despedido"
Novamente, o Zé é extremamente beneficiado: pode recorrer à justiça... "Ah pois é, tens é de pagar uma fortuna pelos custos jurídicos..." E mesmo que consiga ir em frente, qual a resposta final: "vamos extinguir a tua função, que é perfeitamente aceite pela justiça, e vamos substituir-te por alguém que vai fazer exactamente o mesmo que tu, mas com outro titulo de função, só para justificar a tua saída..."
O que acontece ao Zé, com a casa para pagar e possivelmente com os filhos para sustentar? Com alguma sorte, tem o tal do subsidio de desemprego, e da maneira como as coisas andam, já nada é garantido...
Ah, é verdade, estão a pensar em cortar nos subsídios de férias, de Natal, mas reparem num pequeno pormenor: os grande carros de grandes marcas lá andam, para os meninos andarem... Cada Mercedes, BMS, Audi...
Outra coisa curiosa é a percentagem usada para os cortes: é a mesma usada para os políticos e gestores, como para o resto da população...
Não me parece justo que o sr. deputado vá notar grande diferença de 5% do seu ordenado... Porém, para o Zé, talvez não seja a mesma história...

Como vêem, injustiças, hipocrisia não há só na vinda do papa a Portugal... Há cá todos os dias à nossa volta, e não é só nas noticias da televisão, olhem um pouco à vossa volta, devem ver certamente algum exemplo: o "sr. dr. Bernardo Vasconcelos" cujo pai é amigo de infância do dono da empresa e que agora está aí a armar-se em chefe e a lixar o juízo de muita gente, ou a colega, que tem umas pernas formidáveis, e que anda metida com o director, e que por isso recebe regalias que são perfeitamente "justificáveis"...

Enfim, é apenas mais um desabafo de um "Zé Pequenino"... ;)






Desculpa discordar ... existem 3 escalões:

A mó de cima... que são os filhinhos de papa!
Os que chamas da mó de baixo eu chamo-os de estúpidos, que são os que trabalham a vida toda!
E acrescento, a mó de baixo aqui... que são os que vivem do rendimento mínimo mas têm BMW's á porta, os que passam recibos verdes com o ordenado mínimo e têm Mercedes....

Concordo contigo meu lindo, mas é impedindo coisas do tipo "vinda do papa" entre outras coisas que se começa a afirmar a nossa vontade.

Não estou a ver em como ficando quieto no nosso canto, vá impedir tudo o resto que falaste...

Há que começar por algum lado,
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Irakaya, discordo contigo no seguinte:

-Os que chamo de mó de baixo, são apenas os trabalhadores honestos, que ou não tiveram as mesmas condições de ensino que os restantes, ou (lá está), não tiveram os tais amigos dos pais para ajudar ou ainda então, não têm talento suficiente para subir na vida (mas que nem por isso, perdem as dignidade e usam isso como desculpa para roubar)...
-Os da mó de cima, são os tais que mandam, armam-se em bons (e conheço pessoalmente bastantes), mas que ninguém tem coragem de enfrentar...
-Os restantes que te referes, os tais de BMW ou Mercedes, chamo-lhes apenas de Parasitas de todos nós...
Mas esses últimos também, seriam fáceis de apanhar se a classe politica quisesse... Ah, é verdade, esses também estão todos comprados...


Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 15:56

Desculpa discordar ... existem 3 escalões:

A mó de cima... que são os filhinhos de papa!
Os que chamas da mó de baixo eu chamo-os de estúpidos, que são os que trabalham a vida toda!
E acrescento, a mó de baixo aqui... que são os que vivem do rendimento mínimo mas têm BMW's á porta, os que passam recibos verdes com o ordenado mínimo e têm Mercedes....

irakaya
Citação de: JDias em 13 maio, 2010, 16:03
Irakaya, discordo contigo no seguinte:

-Os que chamo de mó de baixo, são apenas os trabalhadores honestos, que ou não tiveram as mesmas condições de ensino que os restantes, ou (lá está), não tiveram os tais amigos dos pais para ajudar ou ainda então, não têm talento suficiente para subir na vida (mas que nem por isso, perdem as dignidade e usam isso como desculpa para roubar)...
-Os da mó de cima, são os tais que mandam, armam-se em bons (e conheço pessoalmente bastantes), mas que ninguém tem coragem de enfrentar...
-Os restantes que te referes, os tais de BMW ou Mercedes, chamo-lhes apenas de Parasitas de todos nós...
Mas esses últimos também, seriam fáceis de apanhar se a classe politica quisesse... Ah, é verdade, esses também estão todos comprados...



Eu chamo-os mó de baixo porque supostamente os apoios deveriam ser para os mais necessitados.

Concordo com a Margarida, há que começar por algum lado...
No entanto, não basta começar, há que dar continuidade às acções... E isso não é fácil...
:)

e há entretanto os Alliens....

os meninos dos papas que estão no nosso país, que andam na escola ao lado dos nossos filhos que queimam as pestanas para terem boas notas, enquanto eles faltam o ano inteiro, têm 9 ou mais negas mas chega o fim do ano e passam todos para o ano seguinte.

Em contra partida os nossos filhos que lhes faltam 0,5% para terem um 5, ficam-se com o 4 e nada de refilisses senão os profs podem ficar mal dispostos e acharem que afinal nem o 4 merecem mas sim o 3.... e se não se calam ainda levam uma falta disciplinar sem hipotese de ser justificada....

Mas hoje os meninos todos, estão de parabéns! não foram à escola porque o Sr. Papa foi para Fátima. :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel:
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
#44
Se pudesse começava por pôr uma bomba no parlamento!
Agora os seguros de responsabilidade minima é de  € 2.500.000 para os danos corporais e € 750.000 para os danos materiais, achas que chega para cobrir se eu comprar um TIR e o atirar contra a porta do parlamento na hora que aquelas "aventesmas" estão a entrar?