Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Opiniões e discussão sobre Bento XVI e a sua visita a Portugal
    Iniciado por irakaya
    Lido 9.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desculpem mas...
A foto em que aparece o símbolo Nazi provavelmente a culpa não é dele. Tal como devem ter reparado, era uma criança quando o vestia e, por isso, pode não ter sido ele a optar pelo seu caminho/acções durante a sua infância.
Quanto à segunda foto, em que aparece com um braço estendido, a foto não mostra o segundo braço. E, provavelmente o segundo braço estaria também estendido. Talvez já devam ter reparado que nas missas é comum os padres "deitarem os braços ao céu".
Quanto à opinião formada sobre o papa... Eu, na minha opinião pessoal, também não me identifico com o papa mas, nada mais é do que uma opinião.
E também não sou católico. Acho que não devemos falar sobre quem for sem conhecermos a pessoa em questão (seja ela o papa ou não).
Penso que o assunto sobre a personalidade ou algo do género referente ao papa deveria ficar por aqui para não ferir ninguém.
É apenas uma opinião :)
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: JDias em 12 maio, 2010, 17:55
Não vou julgar alguém, tendo tão poucos elementos acerca da sua vida...
Muitos alemães eram subjugados ao nazismo, caso contrário, teriam o mm destino que os outros povos, porém, não significa necessariamente que no fundo apoiassem a monstruosidade que aconteceu...
Não pretendo com isto defender ou condenar alguém, mas creio que são pouquíssimos elementos para tirarmos conclusões...



concordo plenamente.. até porque houve uma altura, no inicio, em que a população alemã pensava que o nazismo seria bom, pois salvaria a Alemanha. erraram, é claro..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Se vocês tivessem vivido no tempo da PIDE e hoje vissem alguém que a ela pertenceu, garanto-vos que não diriam apenas "Erraram..."
A juventude Hiteleriana apreendeu princípios e condutas que se mantiveram pela vida. Também nunca ouvi o Papa referir-se a isso e pedir publicamente desculpa. Há Papas e Papas! Não me parece que se Jesus ainda andasse fisicamente pela Terra o tivesse escolhido para dirigir a sua Igreja, como escolheu Pedro. O luxo com que vive no Vaticano não parece coadunar-se com a miséria que vai pelo mundo. Também ainda não vi o Papa abdicar de parte da fortuna do Vaticano para, por exemplo, alimentar as crianças que morrem diariamente por falta de alimento. Ao receber a sua visita, os países visitados, na minha opinião, nada recebem. Todavia, os custos que as suas visitas obrigam, poderiam aliviar as bolsas de pobreza. Isto são apenas desabafos.

Realmente foi mais que um "erro", como eu referi anteriormente, foi uma monstruosidade, que esperemos, não se volte a repetir...
Para isso, a História não poderá esquecer nunca o que aconteceu...
Porém a ideia dos "posts" anteriores, é que não se deve julgar ninguém precipitadamente, tem ter todos os dados acerca dessa pessoa.
Nem todos os alemães eram a favor do nazismo, e houve inclusive, várias tentativas de assassinato de Hitler durante o período em que esteve no poder. Devemos referir ainda, o exemplo de Schindler, que salvou centenas de judeus, e que ficou famoso entre nós, devido ao filme de Spielberg.
Quantos exemplos mais como este, poderão ter existido, e dos quais não temos conhecimento...
Concordo quando se refere ao facto de a Igreja (instituição) não abdicar de toda a riqueza para ajudar quem precisa, e que não é de todo coerente com a doutrina de Cristo. Será esta a Igreja de Cristo, ou dos homens? Pessoalmente, aponto mais para a segunda hipótese.
Relativamente aos custos da vinda do papa a Portugal, bem, realmente acho escandaloso... Ouvi falar na tv, numa estimativa de (pasmem-se) 73 milhões de euros (não sei até que ponto isto será verdade)!!! É que se falou muito no altar (200 mil euros, participados por particulares), mas há que ter em conta também os restantes custos, suportados pelo estado (todos nós)...
Acho que devemos receber bem, todos os que nos visitam, mas de acordo com as nossas condições.
Acredito, que mais próximo com a doutrina de Cristo, esteja o Dalai Lama, de acordo com o que vemos, e com o que temos conhecimento.



Citação de: oculto em 13 maio, 2010, 08:01
Se vocês tivessem vivido no tempo da PIDE e hoje vissem alguém que a ela pertenceu, garanto-vos que não diriam apenas "Erraram..."
A juventude Hiteleriana apreendeu princípios e condutas que se mantiveram pela vida. Também nunca ouvi o Papa referir-se a isso e pedir publicamente desculpa. Há Papas e Papas! Não me parece que se Jesus ainda andasse fisicamente pela Terra o tivesse escolhido para dirigir a sua Igreja, como escolheu Pedro. O luxo com que vive no Vaticano não parece coadunar-se com a miséria que vai pelo mundo. Também ainda não vi o Papa abdicar de parte da fortuna do Vaticano para, por exemplo, alimentar as crianças que morrem diariamente por falta de alimento. Ao receber a sua visita, os países visitados, na minha opinião, nada recebem. Todavia, os custos que as suas visitas obrigam, poderiam aliviar as bolsas de pobreza. Isto são apenas desabafos.

Ainda ontem passou na RTP1 um documentário/filme relativo ao que estamos a falar aqui.
Na altura o papa, ainda com 16 anos foi obrigado a participar em acções militares alemãs. Ninguém lhe perguntou se queria ou não ir.
E quanto ao facto de o papa não ter pedido desculpa publicamente, se calhar a ele bastou-lhe pedir perdão a Deus, tal como muitas pessoas fazem no seu dia-a-dia.
Quanto à riqueza da igreja... Bem eu nem falo porque dá-me a volta... Não concebo como uma instituição tão rica, poderosa e influente não ajuda realmente quem mais precisa. Podemos ajudar individualmente, é certo, mas... que impacto tem o que possamos dar com o que a igreja possa oferecer?
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Meus lindos, tudo isto é muito bonito mas não passa de uma grande hipocrisia.
Como humilde e papa devia recusar tanta pompa e cirgunstancia, mas não! O senhor além de arrogante é pobre e mal agradecido.

a nossa Juventude anda de lavagem cerebral, não se importou e até achou muita graça, bateu palminhas e ficaram todos babados quando o papa lhes agradeceu a serenata mas que se fossem embora porque ele precisava dormir...

ou seja (parem lá com a cantoria, desandem e deixem-me dormir em paz).

Enfim contra factos não há argumentos.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Exacto, humildade é um conceito que anda apenas em teoria na Igreja, agora quanto a pô-la em prática, é mais complicado...
Já viram o que seria eles ficarem sem as regalias, e todo o luxo? Inconcebível...


Citação de: Margarida em 13 maio, 2010, 11:54
Meus lindos, tudo isto é muito bonito mas não passa de uma grande hipocrisia.
Como humilde e papa devia recusar tanta pompa e cirgunstancia, mas não! O senhor além de arrogante é pobre e mal agradecido.

a nossa Juventude anda de lavagem cerebral, não se importou e até achou muita graça, bateu palminhas e ficaram todos babados quando o papa lhes agradeceu a serenata mas que se fossem embora porque ele precisava dormir...

ou seja (parem lá com a cantoria, desandem e deixem-me dormir em paz).

Enfim contra factos não há argumentos.

Aqui ninguém está a questionar a boa ou má conduta do papa.
Claro que é um absurdo muitas das coisas que se estão a passar neste preciso momento no país mas... os crentes não se importam com o dinheiro gasto mas vão-se andar a queixar durante o ano todo.
Em Portugal é assim.
E claro que ele poderia dizer não a tanta pompa e circunstância mas os principais culpados disso somos nós. Somos nós porque não somos um povo unido, porque não somos fortes (por aquilo que mostramos). Deveríamos sim fazer-nos ouvir mas, enquanto houver comodismo não chegaremos a lado nenhum.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Meu lindo

eu sou católica, mas eu não aceito e faço questão de não apoiar nem aparecer nestes encontros em forma de protesto.
Se fossem todos como eu, o Papa ficaria às moscas, mas pelo que vi das imagens de Fátima, não são só os Portugueses.
Além disso nada disto tem a ver com uma peregrinação religiosa, mas sim um acto politico internacional para levantar o estatuto e a simpatia pelo papa, com isto já se esqueceram de pedir que ele se justifique com acções do passado tomadas por ele e que ele mesmo teimou em não elucidar ninguém.
Assim com tanta gente, tantas palminhas, tantas rezas, fica tudo bem, ficam todos uns santinhos e com muita fé.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Infelizmente, muitas das pessoas que lá estão, pecam durante todo o ano e vão lá para se "purificar".
É certo que é com eles, não comigo. Mas, sejamos católicos ou não, temos sim que protestar contra o país que temos.
Muitas vezes se ouve: "pois, mas há países bem piores do que Portugal" ao que eu respondo: "Pois há, só que esses países não têm condições para avançar mas Portugal tem".
E digo isto porque podemos ver a decadência em situações como esta.
Apenas a minha opinião.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Eu concordo contigo mas o que me irrita é a inercia desta gente, se for sozinha protestar ainda me enfiam numa camisa de forças e dão-me como louca.

Mesmo dentro dos partidos as coisas são assim, como militantes seja de que partido for, se for para gritar com eles está tudo bem, mas se formos nós a levantar a vós e gritar mais que os lideres, estamos feitos, quem diz na politica diz em tudo o resto.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Exactamente, Margarida.
Era aí que queria chegar. É que enquanto que só for um iluminado e fazer frente a quem de direito só nos iram apertar mais o cerco e o pobre coitado que se manifestar se calhar ninguém mais vai saber dele.
Agora, o que me pergunto, é o porquê de nós todos não nos revoltarmos.
Reafirmo: não somos um povo unido e coeso.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Fomos meu lindo fomos

Agora não passamos de macaquinhos de imitação
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

concordo plenamente com a Margarida! apoiadissima  :laugh:  o que vemos hoje na Igreja Católica não é, nem de longe nem de perto, o que Jesus encinou aos apostolos..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

irakaya
#29
Citação de: TeresaV em 13 maio, 2010, 14:10
concordo plenamente com a Margarida! apoiadissima  :laugh:  o que vemos hoje na Igreja Católica não é, nem de longe nem de perto, o que Jesus encinou aos apostolos..

Jesus era Judeu e não católico!!!!
Se reparares a maioria das parábolas usadas por ele nos ensinamentos, são de origem judaica. Já existiam antes dele. Existem textos rabínicos antigos, anteriores a Jesus que falam dessas parábolas.

Isto é só um exemplo.