Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Opiniões e discussão sobre Bento XVI e a sua visita a Portugal
    Iniciado por irakaya
    Lido 9.451 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
irakaya


Nota da moderação

Este tópico resulta da divisão de um outro e servirá, como diz o título, para darem a vossa opinião sobre tudo o que tenha que ver com o Papa ou a sua visita, evitando assim off-topics e dispersão de conteúdos, informação e opiniões. Obrigado.




É já amanhã!
Não sou católica nem nada que se pareça, mas gostava do Papa João Paulo II, o ar dele transmitia serenidade e sempre tentou unir as religiões e os povos. Respeitava-o como ser humano porque ele fazia ou tentava fazer o que é suposto um líder religioso fazer... unir na paz o povo.
Este assusta-me, não gosto do olhar dele, das expressões, há ali qualquer coisa que não bate certo.
Espero que nada de mal ocorra de mal durante a vinda dele, afinal as pessoas que o iram ver vão pela fé atrás de algo que acreditam.


este papa, tem uns olhos estranhos.. parecem possuir demasiados segredos.. mas também, da maneira que está a igreja católica, é normal!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#2
Olá companheiros

Sobre o Papa eu nem me vou pronunciar. Apenas quero dizer que é uma vergonha os transtornos
que estão a causar as pessoas por causa da sua vinda.

Cada um tem a sua fé, devemos respeitar a fé de todos os povos, mas eu gostava de ver se fizessem em Lisboa ou no Porto (cortar ruas, obrigar os moradores a retirar os automoveis sob pena de serem rebocados, fechar o metro, suspender autocarros, retirar os caixotes de recolha de lixo da rua, etc...), para receber o líder da religião, ex: Ortodoxa, Muçulmana, Jeová, Envangelica, etc, etc, o que as pessoas diriam.

E olhem que eu sou católica, não pensem que estou a fazer descriminação.
Só acho que se queriam missa, iam a Fátima, não é lá o Altar de Portugal?


Beijokas a todos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

concordo plenamente contigo karoxa. a igreja católica, e em especial o actual papa, não respeita as outras religiões, e continuam a achar que apenas a religião católica é a certa.
e eu tambem sou católica, mas há certas coisas que vejo e oiço que me fazem uma certa confusão, e com que não concordo nada...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Não é por ele ser Alemão, que acho que tem ar de nazi.

Não acredito em papas ou até mesmo padres que usam tantas ostentações, que permitem ter favores e honras de todas as maneiras e feitios.

Se são todos representantes de Cristo, sendo este alguém simples, sem vaidades, caridoso, como é que eles conseguem dormir nos seus altos aposentos sabendo que morrem tantas crianças à fome e outras tantas ao frio?

Como permitem tanta vergonha ser encoberta?

Qanto a mim, não há papa que me inspire qualquer tipo de confiança, nestas condições.

Desculpem se magoei alguém
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

soube que o microfone que ele vai usar é de ouro, e que vai gastar-se 20000 euros so no palco... para mim isso é palhaçada.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

concordo convosco... jesus Cristo viveu em clima de total pobreza e humildade, e estes papas que deviam ser os seguidores dele, dão-nos um exemplo de exuberancia e altivez :s
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: Susy em 10 maio, 2010, 17:59
soube que o microfone que ele vai usar é de ouro, e que vai gastar-se 20000 euros so no palco... para mim isso é palhaçada.

Tens razão, é mesmo uma grande palhaçada.
O dinheiro que vão gastar neste circo, davam-no a instituições para ajudar crianças, idosos, sem abrigo, etc...

A minha frase de hoje no Facebook é:

"Parece que voltamos ao tempo da outra senhora, anestesia-se o povo com Futebol e Religião".


E juro-vos que este é o sentimento que me assola hoje.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

eu também sinto uma ma sensação pela visita do papa, mas é pelo € que Portugal vai gastar tão mal gasto, num dia!
É preciso investir em tanta coisa e vão gastar milhões só por causa do papa...

RR
Até nem sou muito de anedotas, mas esta, para mim, já ganhou o prémio "anedota da década"...Quem conhecer o "background" deste senhor chega lá:

Cenário: II guerra mundial, invasão da Polónia pela Alemanha.
Um soldado alemão entra de rompante numa casa, encontra um Polaco, e aponta-lhe a sua Mauser...
De imediato se ouve uma voz retumbante, que faz vibrar as paredes:
- QUIETO! NÃO OUSES APONTAR A ARMA A ESSE POLACO, POIS ESTÁ DESTINADO A SER PAPA!!
O soldado, após ultrapassar o choque, pergunta, indignado:
- Papa? Ele? Mas...Então e eu???
Ao que a voz responde:
- TU? ÉS A SEGUIR!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 11 maio, 2010, 01:05
Até nem sou muito de anedotas, mas esta, para mim, já ganhou o prémio "anedota da década"...Quem conhecer o "background" deste senhor chega lá:

Cenário: II guerra mundial, invasão da Polónia pela Alemanha.
Um soldado alemão entra de rompante numa casa, encontra um Polaco, e aponta-lhe a sua Mauser...
De imediato se ouve uma voz retumbante, que faz vibrar as paredes:
- QUIETO! NÃO OUSES APONTAR A ARMA A ESSE POLACO, POIS ESTÁ DESTINADO A SER PAPA!!
O soldado, após ultrapassar o choque, pergunta, indignado:
- Papa? Ele? Mas...Então e eu???
Ao que a voz responde:
- TU? ÉS A SEGUIR!


LOOOOOOL, bela anedota  :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."



Não vou julgar alguém, tendo tão poucos elementos acerca da sua vida...
Muitos alemães eram subjugados ao nazismo, caso contrário, teriam o mm destino que os outros povos, porém, não significa necessariamente que no fundo apoiassem a monstruosidade que aconteceu...
Não pretendo com isto defender ou condenar alguém, mas creio que são pouquíssimos elementos para tirarmos conclusões...