Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonho Recorrente
    Iniciado por Arph
    Lido 2.434 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vejo que há aqui pessoas que sabem sobre estes assuntos de sonhos, que, confesso, nada "pesco", e pode ser que me dêem uma explicação racional para um sonho recorrente que tenho. Por vezes acontece-me várias vezes (3) por semana; outras vezes ando meses sem o ter, mas é sempre a mesma coisa, e resume-se a isto:

Estou numa casa (não necessariamente a minha), sinto que existe lá uma presença maligna, que nunca chego a ver. Há um quarto (aparentemente o meu) e um corredor longo, ao nível do 1º andar. Tudo começa quando eu desligo a luz do quarto e vou para o corredor e inicio a descida pela escadaria para o rés-do-chão e desligo, atrás de mim, também a luz do corredor. De repente, a luz do corredor acende-se, e eu volto atrás, mas já com a sensação de que há uma presença que sinto ser maligna. E ao voltar acima ao corredor reparo que também a luz do (meu ?!) quarto está acesa, pois é visível por umas vidraças existentes sobre a porta (curiosamente na minha casa não tenho desse tipo de vidros sobre a porta, que só se vêem em casas antigas). Fico arrepiado e pretendo entrar dentro do quarto com toda a raiva, pronto a enfrentar o que quer que se me apresente pela frente. É quando acordo.
Por vezes o sonho tem algumas variações, tais como eu começar a correr pelo corredor na direcção do tal quarto para desligar a luz e enfrentar o que lá esteja e o corredor se tornar infindável e nunca lá chegue, até que acordo; outras vezes, já estou fora da casa quando vejo que as luzes se acendem e volto lá dentro para as desligar, mas consciente que há uma "força", uma "presença" maligna (sinto que é maligna!) que é a autora dos acontecimentos.
Tudo ocorre num cenário nocturno, em que estou a deixar a casa para me dirigir a um qualquer destino. Mas as emoções são muito intensas, muito esmagadoras. Chego a acordar transpirado e furioso, pois eu sei que há uma grande " força/maldade" por detrás disso, mas enfrento-a com toda a garra. Arrepiado, com algum temor, mas sempre "prá frente".
A casa, só para esclarecer, é uma vivenda isolada, e pouco mais pormenores sobre ela tenho. Nada que conheça, e eu vivo num apartamento e nunca vivi em lugar semelhante.

irakaya
#1
A primeira coisa que deves dar importância é aos sentimentos, o que sentes (raiva/ódio/amor/nada...) isto é muito importante, deves tentar perceber em concreto o porquê (nem sempre é possível).
Depois a história, o que acontece e onde, passo a passo, as variantes também contam, são pistas.

Veremos:

"sinto que existe lá uma presença maligna"
"sensação de que há uma presença que sinto ser maligna."
"dentro do quarto com toda a raiva"
"consciente que há uma "força", uma "presença" maligna"
"emoções são muito intensas, muito esmagadoras."
"acordar transpirado e furioso"

Sabes que existe algo naquela casa que é maligno.
Raiva/Fúria é o que sentes.

A História:
"Estou numa casa" "Há um quarto (aparentemente o meu) e um corredor longo, ao nível do 1º andar" "descida pela escadaria para o rés-do-chão" "vidraças existentes sobre a porta" "corredor se tornar infindável" "Tudo ocorre num cenário nocturno" "uma vivenda isolada"

E assim temos o cenário:

Uma vivenda de 2 pisos isolada.
O 1º andar existe um corredor que dá ao teu quarto que tem portas de vidraças.

A história centra-se:

"desligo a luz do quarto e vou para o corredor" "também a luz do corredor." "a luz do corredor acende-se" "a luz do (meu ?!) quarto está acesa"

As luzes que teimam em acender depois de tu as apagares, o que te irrita ao ponto de sentires raiva.

As Variações:
"tais como eu começar a correr pelo corredor na direcção do tal quarto para desligar a luz e enfrentar o que lá esteja e o corredor se tornar infindável e nunca lá chegue"
"já estou fora da casa quando vejo que as luzes se acendem e volto lá dentro para as desligar"


O principal no teu sonho é as luzes. É nisso que te deves focar.
Não consegues provocar sonhos vividos?
Se conseguires tenta ficar no quarto...

A minha opinião é que existe algo que deves "ver" e ao apagares as luzes é como se fosse uma recusa de "visualizares" seja o que for.
A força maligna, pode só ser o teu, vou-lhe chamar, subconsciente irritado por o obrigarem a fazer algo que não quer.

A força que sentes quer mostrar algo e tu estás a recusar!












#2
Sim, é possível essa explicação. Só esclareço que a "raiva" a que me refiro, se prende com o confronto que sei inevitável com essa "presença". As luzes acendem-se sempre que as desligo, e é ao voltar para trás, para as desligar, que o faço com determinação, com ímpeto (aquilo a que chamei de "raiva"), pronto para o "embate" com o que quer que seja que esteja por detrás disso. Esta "raiva" é nesse específico sentido; nada que tenha que ver com ódio ou outro sentimento mesquinho.

Obrigado.

irakaya
Citação de: Arph em 13 maio, 2010, 16:27
Sim, é possível essa explicação. Só esclareço que a "raiva" a que me refiro, se prende com o confronto que sei inevitável com essa "presença". As luzes acendem-se sempre que as desligo, e é ao voltar para trás, para as desligar, que um faço com determinação, com ímpeto (aquilo a que chamei de "raiva"), pronto para o "embate" com o que quer que seja que esteja por detrás disso. Esta "raiva" é nesse específico sentido; nada que tenha que ver com ódio ou outro sentimento mesquinho.

Obrigado.

Mas és tu que apagas a luz  ;)

OGAN
eu acho que seria mais preocupante, se fosse ao inverso, ou seja voce acender as luzes e elas apagarem. seja lá o que for, nesssa demanda, uma coisa é certa... voce não deve ficar no escuro. seja para o teu bem estar, para os teus pressentimentos, para a tua proteção. deves sempre ter uma luz acessa perto de voce. essa raiva que voce sente, pode não ter nada a ver com voce propriamente, mas sim  com  aquilo que te mostram no sonho, que quer ficar no escuro, mas que para o teu proprio bem alguem acende as luzes te protegendo. acho um sonho  muito bonito e elucidativo. sinal de que tens uma forte e presente força de proteção. que continue assim, sempre te protegendo daquilo que voce não pode ver.