Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Vejo vultos e sinto cheiros em casa - preciso de ajuda!
    Iniciado por Marinatomaelo
    Lido 32.907 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Espero que sim. Sou brasileira e espero que possam entender meu português.

Bem, vou tentar contar tudo de uma maneira bem resumida: desde pequena sinto presenças de espíritos perto de mim e vejo vultos constantemente. Já tive alguns sonhos premonitórios e, às vezes, sinto o que pode acontecer com as pessoas.
Até ai, já me acostumei com esses episódios e nunca tive (muiiiiito) medo dessas coisas, mas de 2, 3 semanas para cá venho sentindo verdadeiro pânico em ficar em casa sozinha. Sou casada há 3 meses e pouco e, desde que fui para casa do meu marido, sinto presenças na casa, mas nas últimas semanas está insustentável ficar lá. Um exemplo: um dia estava tomando banho e olhei de relance no espelho e vi um homem. Como foi de relance, achei que tinha sido meu marido, mas quando olhei na direção que o espelho apontava, não tinha nada no banheiro a não ser eu mesma. A casa foi meu marido quem construiu e nunca teve nenhum morador. Não estou conseguindo dormir direito, não consigo mais olhar para os espelhos da casa e não deixo nenhuma luz apagada. Isso é um fato que está me deixando muito triste, pois nunca me senti assim, mesmo sempre sendo desse jeito.
Outro fato é que, às vezes, sinto cheiro forte de cigarro como se alguém tivesse fumando perto de mim. Eu fumo também, mas esse cheiro coincide quando estou tomando banho ou fazendo algo que não tem fumaça de cigarro perto.
Enfim, se ajudar nas informações, o avô dele morreu no dia 1º de janeiro e ele não era tão ligado ao avô, mas creio que possa haver mais espíritos na casa ou me acompanhando.
Por favor, me ajudem. Estou mais que desesperada.



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Oi Marina.
Penso que o homem que viste, se estiver conectado com os últimos acontecimentos, possa estar mesmo ligado a ti e não ao teu marido. Digo isto porque não é preciso ter habitado alguém nessa casa para estares a ver alguém. Normalmente, os espíritos "seguem" o seus entes mais queridos.
A cara que viste era tua conhecida?
Outra hipótese é ser mesmo alguém ligado ao teu marido. Até aqui nada há de estranho mas de facto é um pouco esquisito o facto de o espírito se ter mostrado a ti, especialmente quando estavas no banho.
Quanto ao cheiro a fumo de tabaco tenta investigar alguém que tenha morrido relacionado contigo e com o teu marido. Investiga inclusivamente se essa pessoa possa ter morrido devido a qualquer doença do aparelho respiratório.
Às vezes não são as pessoas mais óbvias...
Mas ainda há uma terceira hipótese, a de a pessoa não dizer nada a nenhum de vocês dois e tentar pedir ajuda por qualquer razão ou somente andar "perdido".
Segundo o que contaste desde de pequena que consegues identificar perturbações e fenómenos anormais e talvez agora no estado adulto isso esteja a ser mais projectado.
Dou-te também outro conselho, lê muito. Artigos, excertos de textos ou até mesmo livros.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

pode também ser apenas relacionado com o terreno onde foi a casa construída. pode antes ter havido lá outras coisas, e ter morrido lá gente, nomeadamente com problemas relacionados com o tabaco. e, como tu propria disseste que tens facilidade em sentir a presença dessas identidades, talvez esse espirito que queira pedir ajuda para se libertar..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

giu
Citação de: TeresaV em 12 maio, 2010, 22:03
pode também ser apenas relacionado com o terreno onde foi a casa construída. pode antes ter havido lá outras coisas, e ter morrido lá gente, nomeadamente com problemas relacionados com o tabaco. e, como tu propria disseste que tens facilidade em sentir a presença dessas identidades, talvez esse espirito que queira pedir ajuda para se libertar..

Pensei o mesmo que a Teresa.
Pode ser que alguém pode ter morrido nesse local,
ou seu corpo estar enterrado aí.
Pode ser uma entidade que a segue, que quer tua ajuda...
Como o Dbuddy disse, tenta saber mais sobre essas coisas lendo.
Eu também sou brasileira, e passei pelo que você está passando muitas vezes.
Sei como é o seu pânico, medo. Ficar nervosa, atenta a tudo,
pois se precisar, sai correndo, tentando fugir.
Tente fazer orações, peça a Deus que se for realmente alguém a te pedir ajuda, ou
mesmo a te assombrar, para que esse ser te deixe em paz, que procure a luz.
Se não der certo, peça a alguém que vá benzer a casa; um padre, exatamente.
Não sei se você é católica ou de outra religião, mas acredito eu que o padre é a pessoa certa
para isso.
Bjs, se cuida.
qualquer coisa, estamos aqui pra te ajudar.
Giu ;D

medita. eu tenho uma especies de premonições, e os espiritos "chateiam-me" imensas vezes, por isso comecei a meditar esta semana, e no inicio era complicado, mas agora começo a sentir-me muito mais leve, e melhor.
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

ainda não consegui perceber o que querem dizer com meditar , alguém me pode dar uma explicação assim rápido?

Partilho da mesma opinião que a giu.
Há inúmeras coisas que podem estar na origem deste fenómeno.
O melhor é mesmo ler como já havia dito e transformar o medo em dedicação.
Agora deverás estar a pensar "o que quer ele dizer com dedicação?". É simples. Já que tens o "dom" de sentir, ver, presencear, etc. dedica-te a treina-lo para melhor saberes responder aos problemas do meio.
Eu ainda hoje me assusto quando vejo certos espíritos e nunca me conformo, mas, tento transformar as coisas ou ignorando-as ou não lhes dando demasiada importância.
Se sentires que não és capaz de o fazer então a solução que a giu deu relativa ao padre poderá ser uma boa aposta.
Nunca te esqueças que com a fé (seja no que for) conseguimos tudo.
Um grande beijinho.


Quanto à história da meditação, canidger, é um pouco difícil de explicar resumidamente. Há imensos sites, especialmente ligadas a artes ancestrais chinesas que te podem ajudar a perceber melhor a arte de meditar.
Mas, rapidamente, meditar é como que pensar sobre o teu próprio corpo deste a cabeça até ao dedo do pé.
Também não é algo que possa ser fácilmente ensinado. Faz parte de um conjunto de processos mentais como por exemplo a introspecção. De uma maneira ou de outra todos acabamos por meditar no nosso dia-a-dia.
Mas é, basicamente, para a conscientalização de nós inseridos no nosso próprio corpo.
Para meditar é necessário que estejamos completamente desligados do mundo exterior e tomar atenção a nós próprios.
Espero ter ajudado minimamente.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Pessoal, muito obrigada pelos que me ajudaram.

Mas, o que eu vejo aqui é que vocês entraram em um debate sobre meditação e esqueceram o que eu estou passando. A questão é que eu gostaria de respostas mais "certas" para minhas dúvidas. Meditar é somente uma delas.


Nyx
O vulto que vê, causa algum receio ou ansiedade?
Sente mal com os cheiros?
Seja como for, não tenha medo.

A minha sugestão é que defume a casa, acenda um incenso ou defume com ervas.
Também poderá falar com "ele", para lhe explicar que já não está nesta dimensão e que deverá seguir o caminho da Luz e do Pai.
Ou simplesmente, reze o Pai Nosso, ou peça a Deus que o leve para o seu lado.

Eu também vejo vultos e sinto cheiros.

Medito, mas em vez de "esvaziar" a mente como foi dito aqui, completo-me porque alcanço outros niveis.

Citação de: Nyx em 14 maio, 2010, 12:55
O vulto que vê, causa algum receio ou ansiedade?
Sente mal com os cheiros?
Seja como for, não tenha medo.

A minha sugestão é que defume a casa, acenda um incenso ou defume com ervas.
Também poderá falar com "ele", para lhe explicar que já não está nesta dimensão e que deverá seguir o caminho da Luz e do Pai.
Ou simplesmente, reze o Pai Nosso, ou peça a Deus que o leve para o seu lado.

Eu também vejo vultos e sinto cheiros.

Medito, mas em vez de "esvaziar" a mente como foi dito aqui, completo-me porque alcanço outros niveis.


É isso que eu digo que serve para me ajudar. Essas coisas que andam acontecendo em casa realmente andam me assustando. Hoje de manhã eu vi um vulto passar correndo pelo quintal. A casa é nova, o meu marido que comprou o terreno logo quando saiu o loteamento e ele quem fez a casa e é impossível ter alguém enterrado neste terreno ou alguém que morreu e morava na casa.

Esse cheio de me assusta, sim! E muito! Dá a impressão que é como se eu tivesse tomando banho e alguém tragasse e soltasse fumaça de fora para dentro do banheiro: fica aquele cheio de fumaça de cigarro no ar.

Orar eu estou orando muito, mas não está adiantando. Ainda sinto presença e ainda tenho medo.

#12
Cara amiga, não se assuste. Tive um problema parecido com o seu há já muitos anos. Também, especialmente quando ia a conduzir, via no espelho do retrovisor uma imagem e quando me voltava para trás não via ninguém sentado no banco traseiro. Eu que também fumo, sentia de vez a presença desta entidade com o cheiro de cachimbo. Um cheiro inconfundível! Um dia mais tarde vim a saber que era uma espécie de Guia que me acompanhava. Era Indío do Brasil: Nunca me fez mal, simplesmente acompanhava-me. A verdade é que acabei por ter saudades quando deixou de aparecer.

Citação de: oculto em 14 maio, 2010, 13:40
Cara amiga, não se assuste. Tive um problema parecido com o seu há já muitos anos. Também, especialmente quando ia a conduzir, via no espelho do retrovisor uma imagem e quando me voltava para trás não via ninguém sentado no banco traseiro. Eu que também fumo, sentia de vez a presença desta entidade com o cheiro de cachimbo. Um cheiro inconfundível! Um dia mais tarde vim a saber que era uma espécie de Guia que me acompanhava. Era Indío do Brasil: Nunca me fez mal, simplesmente acompanhava-me. A verdade é que acabei por ter saudades quando deixou de aparecer.

Gostaria de saber como faço para descobrir o que isso é. Se souber, por favor, me ajude. Isso está me apavorando. Já não durmo mais direito, tenho medo de ficar em casa sozinha e não consigo fazer mais nenhuma atividade que envolva concentração.

Citação de: dbuddy em 13 maio, 2010, 00:07
Conseguir-me resumir como assim?  ;D
nao era para ti homem, era ali para o canidger que pediu para resumir como se faz meditação  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."