Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Dormir menos de seis horas por noite aumenta probabilidade de morte
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 8.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
carol-k-ama-sobrenatural
Bem eu tenho 13 anos anos e consigo viver a dormir apenas as minhas 5 horas diárias...
Claro que à uns tempos parecia um zombie, gastei muito dinheiro em maquilhagem acreditem...
*C*

pois mas isto mais dia menos dia vai se aabaixo ja fiz o teste :D e aqui a dias tambem vi algo na net em que quem passa muito tempo sentado pode viver ate menos 15 anos nao percebi como

Coitada de mim!
A dormir 9h em 3 dias + as 8h30m que eu passo sentada (segundo o canidger)... Hum... Tenho os dias contados! ;D


Citação de: canidger em 14 maio, 2011, 21:52
pois mas isto mais dia menos dia vai se aabaixo ja fiz o teste :D e aqui a dias tambem vi algo na net em que quem passa muito tempo sentado pode viver ate menos 15 anos nao percebi como

Quanto menos actividade física se faz, menos se estimula os músculos. O sedentarismo, faz com que haja uma menor actividade, logo uma menor actividade faz com que os músculos vão atrofiando, e músculos atrofiados têm um desempenho mais baixo. O coração, por exemplo, é um dos músculos mais importantes do nosso corpo. Caso este venha a "perder o ritmo" mais dificilmente o sangue chega a outros órgão vitais. Ora, se o sangue não chegar a esses órgãos, começam a surgir problemas no seu funcionamento. E a partir de aí é uma "avalanche" de problemas de saúde. Desde dificuldades respiratórias a dificuldades em urinar. Pois bem, o resultado é que se esses problemas começam a ser em demasia, pouco se podem remediar ou tratar. Como desfecho: a morte.


Certamente, nesse artigo, referia-se a quem passa muito tempo sentado e não faz actividade física para compensar o excesso de horas que passa numa cadeira. Espero ter-te esclarecido.  ;)

Pelo que sei, as crianças devem dormir pelo menos 10 horas, os adolescentes cerca de 8 horas, os adultos 6 horas e os idosos tendem a dormir menos horas. Mas lá está, como já disseram antes não há 2 pessoas iguais. E o número de horas varia de pessoa para pessoa, no entanto, não sendo um aspecto estatístico, mas sim uma média, estas são as horas aconselhadas.

Citação de: luismar em 06 maio, 2010, 19:30
eu durmo isso e só noto uma fadiga de manha prefiro aproveitar a vida e demorar mais cinco minutos a levantar

Quando se dorme o nº de horas a menos que o nosso corpo necessita, passamos por uma espécie de êxtase. parece que estamos mais activos. Quando se repete isso por várias vezes, o nosso corpo vai manter esse êxtase antes de dormir, no entanto, quando acorda depois do sono, vai apresentar uma fadiga. Vi isto num programa sobre o sono, mas já nem me lembro em que canal foi. Não sei se será assim com toda a gente, mas comigo acontece isso.

Citação de: Raedon em 26 agosto, 2010, 16:08
Eu por noite durmo em média 3 a 4 horas.. mesmo que queira não consigo dormir mais, e acordo "fresquinho", como se tivesse tido uma noite longa de sono..  ;D

O quê?  :o
Isso é que era. Também gostava de ser assim, de certeza que deixava de ter problemas em gerir o meu tempo.  ;D
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Yey mais uma coisa que aponta a minha "curta" esperança de vida. Costumo dormir 4-5h diarias. Lol já não basta umas questoes de saude que tenho que me "encurtaram" a esperança media de vida, agora isto... ;D lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

tonyBaptista
Ninguém morre na vespera!

"Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo. "

(João Lourenço)

tonyBaptista
"Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.


De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas. "


(João Lourenço)


M.M
Bom post.

Agora durmo o máximo que posso.
Há uns tempos atrás, sentia muitas dores de cabeça porque passava a noite em branco.
Comecei a sentir dores no lado direito da cabeça e só passava quando ia às urgências.
Ora, tive de ir fazer exames e fiquei a saber que tinha também uma pequena calcificação no crânio. :(
Passei a aproveitar as horas livres para pregar os olhos e dormir a noite toda.
Nunca mais senti aquelas dores horríveis que nem um passo podia dar.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 15 maio, 2011, 15:36
Bom post.

Agora durmo o máximo que posso.
Há uns tempos atrás, sentia muitas dores de cabeça porque passava a noite em branco.
Comecei a sentir dores no lado direito da cabeça e só passava quando ia às urgências.
Ora, tive de ir fazer exames e fiquei a saber que tinha também uma pequena calcificação no crânio. :(
Passei a aproveitar as horas livres para pregar os olhos e dormir a noite toda.
Nunca mais senti aquelas dores horríveis que nem um passo podia dar.

Parece que eu tenho uma doenºa grave segundo a teoria já que 11 horas consigo eu dormir ;D no comment...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

tonyBaptista
#25
Citação de: akasha867 em 15 maio, 2011, 17:20
Parece que eu tenho uma doenºa grave segundo a teoria já que 11 horas consigo eu dormir ;D no comment...

Dormes 11 horas seguidas sem acordar?

M.M
Citação de: akasha867 em 15 maio, 2011, 17:20
Parece que eu tenho uma doença grave segundo a teoria já que 11 horas consigo eu dormir ;D no comment...

(Risos).
Não creio.
Assim sendo, as pessoas que acordam passado muito tempo de um coma profundo, creio nunca mais abririam os olhos.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: tonyBaptista em 15 maio, 2011, 17:23
Dormes 11 horas seguidas se acordar?

SEguidas nao digo, acordo viro-me para o outro lado e adormeço outra vez... mas a minha rotina de sono é manhosa, pk eu adormeço as 3 e acordo la para as duas, ou adormeço a uma e acordo ao 12, nao tenho um padrao saudavel...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

tonyBaptista
Citação de: akasha867 em 15 maio, 2011, 17:29
SEguidas nao digo, acordo viro-me para o outro lado e adormeço outra vez... mas a minha rotina de sono é manhosa, pk eu adormeço as 3 e acordo la para as duas, ou adormeço a uma e acordo ao 12, nao tenho um padrao saudavel...

Eu acordo imensas vezes de noite, nem sei precisar quantas para teres uma ideia! Mas, houve uma altura que também dormia 12 horas e acordava super cansado.

mas também é pk quero e sou teimosa pk basta um dia levantar cedo e depois deitar cedo e ganhar rotina nada de mais...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld