Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Dormir menos de seis horas por noite aumenta probabilidade de morte
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 8.911 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi

Estudo: dormir menos de seis horas por noite aumenta probabilidade de morte prematura

As pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm mais 12 por cento de probabilidade de morte prematura, em relação às que dormem entre seis e oito horas, indica hoje um estudo da Universidade de Warwick, Reino Unido.

O estudo oferece provas irrefutáveis sobre a ligação directa entre uma duração breve do sono (menos de seis horas por noite) e um aumento da probabilidade de morrer prematuramente", explica um comunicado da universidade.

Mas um sono regularmente muito longo, mais de nove horas por noite, pode representar fonte de preocupação, advertem os investigadores. Dormir muito "não aumenta por si só o risco de mortalidade mas pode ser o sintoma de uma doença grave e potencialmente mortal", acrescenta o comunicado.

O estudo baseou-se nos resultados de 16 investigações conduzidas na Grã-Bretanha, Estados Unidos e outros países europeus e da Ásia. Ao todo participaram 1,3 milhões de pessoas, seguidas durante 25 anos.

"Um sono demasiado curto pode ser a causa de uma doença, enquanto que um sono demasiado longo pode representar o sintoma de uma doença", resumiu no comunicado o professor Francesco Cappuccio, responsável pelo programa Sono, Saúde e Sociedade, na Universidade de Warwick.

"Acreditamos que a ligação entre a falta de sono e as doenças é causada por uma série de mecanismos hormonais e de metabolismo", disse Cappuccio.

fonte: JN

Eu dou muita importância ao sono.
Mas há muita gente ainda que pensa que sono é igual a preguiça, logo nem as 8 horas medias fazem.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

então eu estou com os pés para a cova...tenho 4 anos de sonos atrasados ;D

Bem, depois do vício em Coca-Cola, agora isto de dormir pouco, não devo durar muito! :laugh:

o que ade ser dos estudantes universitários com directas e tudo como alguns casos que eu conheço de muito perto (eu próprio incluído )

eu durmo isso e só noto uma fadiga de manha prefiro aproveitar a vida e demorar mais cinco minutos a levantar
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

é verdade, mas tambem depende da necessidade fisica da pessoa porque se assim fosse, a esta hora já deveria estar no mundo espirita ::). Desde pequena que me lembro de ter insónias :(.
"só se desilude, quem se ilude"

Por isso que o meu avô já passou os 80, o homem passa o dia a dormir  ::)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Citação de: AndreiaLi em 06 maio, 2010, 01:58
O estudo oferece provas irrefutáveis sobre a ligação directa entre uma duração breve do sono (menos de seis horas por noite) e um aumento da probabilidade de morrer prematuramente", explica um comunicado da universidade.
Gostei particularmente das "provas irrefutáveis" do "estudo". As barbaridades que se dizem por aí! Enquanto a obsessão pela estatística continuar, vamos ter estas... coisas, digamos assim. Pessoas diferentes, têm necessidades diferentes, de resto estudos como este são uma trafulhice, a generalização, a tentativa de uniformização do comportamento humano é impossível, não se pode comparar objectos diferentes numa análise estatística (na escola primária a expressão que se usava era "não se pode misturar alhos, com bugalhos"). Quando não sem compreende o objecto de estudo, sai nisto - estatística. Este modelo de pensamento, no extremo, permite-nos dizer que uma pessoa com um QI superior a 130 é um perfeito "anormal" (está fora do "padrão estatístico"), será que o Einstein era doente? ::) O que me preocupa mais é  muitas pessoas, ao verem "verdades" como esta, aceitam estas ideias "científicas".
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

tvneves
entao eu que nao gosto nada de dormir...  :-\
se dormir 2 ou 3 h e tiver que me levantar é na boa! acordo fresquinha como se tivesse dormido 8 ou 9!  :laugh:
gawen.. tambem és viciado em coca-cola? lol.. pensei que era so eu...  :P  é tao boa.... e faz tao mal.. ;)

AS necessidades de sono variam desde o nascimento até à morte. Dependem ainda de pessoa para pessoa.

Eu faço turnos de 36h seguidas de dois em dois dias!! Na tarda apareço matado :S
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Raedon
Eu por noite durmo em média 3 a 4 horas.. mesmo que queira não consigo dormir mais, e acordo "fresquinho", como se tivesse tido uma noite longa de sono..  ;D

Citação de: Raedon em 26 agosto, 2010, 16:08
Eu por noite durmo em média 3 a 4 horas.. mesmo que queira não consigo dormir mais, e acordo "fresquinho", como se tivesse tido uma noite longa de sono..  ;D

quem me dera!