Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desafio: Cartas de Amor
    Iniciado por Margarida
    Lido 12.329 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho desafiar quem tem coragem a escrever cartas de amor.
Não precisa escrever o nome do amado/a, apenas escreva o que lhe vai no coração.

Esta é uma arte que está a cair na extinção e quanto a mim uma romântica, será uma perda irreparável.

Por isso lanço mais um desafio, sem regras de poesia ou prosa cada um colocará o que um coração apaixonado lhe ditar.

Podem enviar as vossas cartas de amor até ao dia 29 deste mês Outubro.

O vencedor terá como prémio um ícone no seu quadro de mensagens e uma pequena lembrança para que possa escrever muitas cartas plenas de amor, a ser enviado por correio.

Estão em jogo todas as cartas desde o inicio do desafio!

Margarida



CARTAS DE AMOR...
Quem é que nunca as escreveu?
Amor intenso,
Sonhos e castelos no ar,
Paixão ardente
Planos de um futuro risonho,
Felicidade tão desejada....

CARTAS DE AMOR...
Quem é que nunca as leu?
Perfumadas de aromas e incenso
Embriagadas no verbo amar
O desejo que se sente
Nas palavras doces de sonho
Esperando amar e ser amada...


Primeira Carta


BEBO TUAS PALAVRAS

Cada palavra
Cada sussurrar
Ou mesmo apenas o teu silêncio
Teu suave respirar,
Eu bebo como licor
Licor divino, directo do paraíso.
Meu amor construído
Não sei se em oceanos sobrenaturais
Se em revoluções de sensações
Sei apenas que na tua presença
E mesmo na tua ausência
Cada palavra, dita ou escrita
Cada virgula
São guardadas no meu baú
Da eternidade.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#1
Meu amor,

Sonho que um dia possa ver de novo o sorriso no teu rosto, que vejas o mundo com os teus óculos cor-de-rosa e como um gamo voltes a saltar, de pedra em pedra, as águas do ribeiro.
Quase utopia dirás tu, ao leres este desejo que mais não é que o eco do meu coração. Os dias e as horas passam sem cessar e o meu amor, tão grande e profundo, espera que, num outro mundo, onde não há dor ou limitações, eu possa abraçar-te de novo, voando nas nuvens e brincando com o vento. Aí, não terás dores... Eu, como sempre, esperarei por ti, para te continuar a amar.
Esquece as dores, os medos e até a morte. Ela, a morte, será a tua libertação... Lá, no outro lado, amar-nos-emos de novo e esperaremos felizes a eternidade.

Nota: o meu amor acabou por partir em 2013

Hoje recebi uma flor!

Hoje recebi uma flor!
Uma rosa branca imaculada
E uma carta de amor
Linda e perfumada.
Hoje recebi uma flor
De alguém que me ama
Com desejo e ardor
E que por mim chama.
Hoje recebi uma flor
Mas de quem seria?
Trazia magia e calor
E eu só não compreendia
Que aquela flor
Era espelho, imagem
Que esse alguém
Via em mim, a branca cor
E era EU a única flor!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Quero encontrar-te

Queria encontrar-te
dizer o que realmente sinto
falar com o coração e não com as palavras
olhar no profundo do olhar
saber que estás lá
de corpo e alma
sentir que me falas com o coração

As palavras não são nada,
pois há quem fale e nada diga
e quem não fale mas diga muito.

Não me digas palavras
fala-me de amor, de paixão, de carinho
mas sem palavras.
Deixa-as para trás.
Deixa o coração falar, se exprimir.
Só ele sabe falar.

Pois elas podem magoar
palavras ditas sem o sentimento
podem corroer esse órgão do amor,
fecham-no numa prisão e deitam fora a chave.
Porém só um coração pode abrir essa porta
e o órgão do amor poderá voltar a amar.

Não me fales com palavras,
mas sim com sentimentos.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Oiço no silêncio do teu olhar, as palavras que nunca me dirás.
Vejo no calor da tua boca, o toque silencioso de um grande amor.
Sinto o aroma doce da tua paixão, que arde silenciosamente sem queimar ou ferir.
Saboreio o toque aveludado da tua mão, sem o ruído de oceanos apressados em desejos voluptuosos e carnais.
Vais tacteando a minha alma na profundez do infinito, fazendo-te ouvir, gritando no silêncio tudo o que de mais precioso me poderás dizer.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
" Meu Amor, Meu Amante, Meu Amigo"*,

Senti a necessidade de escrever algo para ti.
Uma carta de amor, que te desenhasse com palavras todo um sentimento, todos os desejos.
Logo percebi que é impossível colocar no papel as sensações que ainda não têm nome, talvez porque nunca ninguém as sentiu, talvez porque nenhuma palavra, nem nenhuma descrição seja suficiente para tal sentimento.

Como escreveu Álvaro Campos:

" - Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas. (...)"

Sendo assim escrevo-te uma carta ridícula cheia de palavras, igual a um papel imaculado.

Por mais que escreva...
Por mais que diga...
... nunca ficarás nem com a ínfima ideia do que sinto por ti!

Dєiα ツ "

*Florbela Espanca - Passeio ao Campo

Chamo por ti constantemente, meus pensamentos reverberando no ar com mais intensidade que o vento, pela força de meu pensamento. Grito o teu nome bem alto no interior do meu coração, latejante de tanto bater por ti. És o passado, o presente e o futuro envoltos no veludo da beleza extraordinária de um tesouro que é o nosso amor. Ambos estamos unidos por um laço inquebrantável, mesmo que na distância. Mar, montanhas, terra, rochas...nada poderá separar o que o Destino uniu. Tocar uma flor, uma singela folha de papel é tocar-te a ti. Olhar o infinito é olhar-te nos olhos, e olhar no espelho, é contemplar-te, ver-te também ao meu lado porque lá sempre estarás. És música sagrada nos meus ouvidos, um murmúrio gritante na minha alma.
O amor envolve-me apenas porque existes. Nada mais desejo que tu. O resto é apenas um lençol de fiapos eclipsado pela tua presença envolvente. És a profundidade e a beleza da Morte, pelo que morreria feliz nos teus braços.
Vivo porque vives, sinto porque sentes, inspiro-me porque te contemplo.

Ao meu amado

Quando me deixo parar no tempo, de olhos abertos fitando o vazio mas embrenhada no pensamento, não sei onde estou!
Quando sinto um peso no peito, não sei como respirar e me sinto desfalecer sem motivo aparente, não sei do que padeço!
Quando meu corpo está simplesmente presente, a minha alma vagueia sem rumo e sem destino, não sei o que procuro.
Se tremo de frio sentindo no íntimo um gelo que queima do espírito em plena tarde de um verão tórrido, perco-me no infinito!
Se divagueio e nada disto de faz sentido, morro de tristeza por não entenderes a minha saudade.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#8
Amor meu, a minha vida tem sido um sonho constante, um sonho que se desenrola dia e noite, esteja eu adormecida ou desperta, apenas tu és o centro dos meus sonhos. Tudo perde o interesse e este mundo deixa de ser o meu porque tu és o meu mundo e eclipsas tudo o resto. Apenas tu existes em consonância com a minha existência. Somos tão jovens neste mundo tão antigo, mas partilhamos algo mais ancestral e poderoso que o pensamento possa conceber, o Amor. O teu nome, o teu rosto, a tua voz só me lembra o amor. Ai como a tua voz exerce um poder inexplicável sobre mim ou a tua simples presença. Na tua ausência os dias são todos iguais, monótonos e incolores, um vinho aguado. Partilhemos e brindemos com o vinho do nosso sangue que é bombeado a uma velocidade alucinante aquando do encontro dos nossos corpos. Alimentemo-nos desse elixir e do nosso espírito que partilhamos com tanta naturalidade. Partilhemos esse sentimento recíproco tão sábio e ao mesmo tempo tão insano, pois consome toda a nossa noção de realismo.
Abro os olhos após despertar do mundo dos sonhos e desperto com a tua imagem na minha mente. Acordo sem dor e sem medo de viver porque tu existes e vives para mim, tal como vivo para ti.
Meu amor, enlaça-me com os laços do teu afecto e não me libertes porque quero ser tua prisioneira e quero que sejas aprisionado pela minha paixão desmedida. Quero esquecer e deixar o tempo e o espaço por momentos e apenas ter consciência da nossa presença. O resto não importa.
O passado já lá vai, mas é uma relíquia sem preço, pois as minhas recordações convergem apenas para ti. Desejo segurar um pesado álbum de memórias e a cada página que virar, apenas ver-te a ti e a mim, abraçados, num amplexo que remete à eternidade.
Tu és o passado, o presente e o futuro.

Minha adorada, sabes que apesar da complexidade que me está inerente procuro traduzir o mundo de uma forma concisa e sem exageros. Por vezes posso ser caótico, emotivo ou frio e calado, posso encerar em mim um agregado de caracteristicas que tanto podem ser qualidades como defeitos, posso não ser perfeito mas é o Amor que caracteriza o meu ser. É a amar-te que sou feliz, que me liberto dos grilhões da 'sanidade' instaurada por um mundo que em si nada tem de 'são', que me torno um homem e não uma criatura.
Posso dizer como me afectas, como teu toque é mágico, como o teu olhar encanta e como a tua mente é-me apelativa mas tudo isso é pouco. Não há palavras que descrevam o quão especial tu és. És uma dádiva trazida ao mundo, um ser especial que honra o Universo com a sua existência. Tu és um tesouro. Vens enriquecer o meu dia-a-dia com as tuas palavras, os teus desejos e o teu carinho. Sou muito mais do que aquilo que era porque existes e fazes com que o meu mundo não seja apenas meu mas também teu.
Poderia indubitávelmente dizer muito mais, escrever um livro em vez de 'carta' contudo sei que por mais que diga e declare o meu amor por ti, tu já o sabes pois digo-to todos os dias e fazes parte do meu ser.
És a vida em mim.  :-*

Meu amado, utilizo imensas palavras no dia a dia, mas deixaste-me sem palavras, silenciando-me com as tuas. :-*

"Amor fica comigo"

Foste entrando devagarinho
Falando de carinho
Nesta minha vida
Á deriva e perdida
Acendeste o coração
Despertaste a paixão
Inundaste o desejo
Louco por um beijo
Assim tímido
húmido
Doce e incendiado
Forte, apaixonado
Deveras molhado.

Foste entrando devagarinho
No toque fininho
do mar das sensações
quebrando as razões
o juízo ausente
o sangue quente
e o amor ardente
tão somente
e tão só pouco
grandemente e louco.

Fui entrando devagar
Nesse verbo amar
Suspirando por ele
Ao sentir sua pele
Assim sozinha
Tocando na minha
Suave suavemente
Na loucura presente
E não me contendo
Vou  gritando e gemendo
Que esse mal, não tem cura
Mas leva-me à loucura.

Deixo-te assim entrar
Devagarinho, devagar
Profundamente em meu ser
Nesse bem querer
Tornado, temporal
Selvagem, carnal
De todos os meios
Inundando meus seios
Invadindo minha mente
Na explosão que se sente...

Exaustos caídos
De corpos unidos
Em suor banhados
Sorrindo cansados.
Almas desbravadas
Nuas, entrelaçadas
No  terno e meigo olhar
Que nos faz desejar
Morrer com sofreguidão
Apagando a tensão

Que de novo nasce
Cresce renasce
Perco a razão
O tempo,  a noção
E tu...E eu afundamos
Calores, gritamos
Sucumbimos e presencio
Teu glorioso silencio
Então sussurro-te ao ouvido
Amor... fica comigo!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#12
Meu amor,

Os dias vão passando, uns melhores do que outros, mas no fim tudo se resume a uma palavra: sofrimento. É dificil manter viva na minha cabeça uma imagem nitida de ti, ou pelo menos do que eras. É dificil não me esquecer de cada gesto teu, de cada traço, de cada carinho. Por muito que não queira deixar a minha memória libertar-se, as recordações vão fugindo, e eu não as consigo apanhar. E isso custa, custa deixar as memórias escaparem-me pelas mãos, encarar que o tempo vai passando, e tu não voltas, e eu fico aqui no escuro, sem um unico rasto de luz...

Oh meu Deus, e como eu gostava de ter um sinal teu! Uma pequena demonstração do que eu queria tanto significar para ti. Mas parece que me vai deixar para sempre aqui presa no escuro, sem a luz do Sol, sem a luz da tua vida, que era tudo para mim...

Há tantas coisas que te queria dizer.. Gostava de dizer o quanto gostei, gosto e gostarei de ti. Gostava de te explicar o quanto me tens feito sofrer, mesmo sem saberes. Queria dizer-te que já não sou a mesma criança, a mesma perdida. Queria implorar-te para pegares nesta minha vida, esvaziada por ti num só momento. Queria tanto que percebesses que por tua causa estas cicatrizes vão para sempre permanecer, e que estou morta por dentro...

E como diz a musica, eu odeio o quanto te amo. Odeio-te mas amo-te. Tenho vontade de te bater e vontade de te beijar. E talvez um dia o teu beijo não me enfraqueça, e uma palavra tua já não me deixe sem argumentos. Mas ninguém me conhece tão bem como tu, portanto talvez o teu feitiço tenha sempre efeito em mim.

Todos os dias, cada semana, vou tentando contruir uma barreira que não me faça sofrer, todos os dias, mais um tijolo que lá vou colocando, e vou ficando mais forte. Vou pensando menos, vou começando a achar que tudo está esquecido, e bem guardado no baú das memórias.

Mas (in)felizmente, tu tens a sagrada geometria da oportunidade, um sentido de oportunidade fantástico. Tens o dom de desmoronar tudo o que eu lentamente vou tentando contruir. Num simples momento, numa mera palavra, consegues derrubar tudo o que me levou tanto tempo a montar.
   
Não sei até quando isto irá acontecer, quanto tempo vai levar até tu já não conseguires derrubar a minha fagil barreira.Até lá, sei que vais voltar à minha vida todas as vezes que quiseres, vou construir e tu vais destruir. Mas queres saber uma coisa? Não importa. Enquanto vais destruindo, eu vou achando que pensas em mim, mesmo que isso não seja a verdade.

Pode ser que um dia a minha barreira seja mais forte que tu, pode ser que um dia o teu olhar não me deixe sem reacção, e as tuas palavras não evaporem todos os meu argumentos...

Custa-me admitir, podes ter sido a minha maior felicidade, mas agora és a minha maior tristeza...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

TANTO NOS FAZ


Olhas para mim, no teu leito
Na paz do teu doce segredo
Chego por fim e logo me deito
Audaz em ti amo e me entrego

Amor assim, não tem julgamento
Não é certo, errado ou pecado
É o mais puro sentimento
Que nos mantêm lado a lado.

Somos umas eternas crianças
Com juras de amor e paixão
Depositando todas as esperanças
Nesta secreta e terna união.

Somos almas gémeas delirantes
Em constante loucura e harmonia
Somos desejo, eternos amantes
Nesse mundo nosso de fantasia

A idade, o tempo em nós não passa
Não desgasta, em nada importuna
Enriquece-nos e tem até a sua graça
fazendo do amor, a nossa fortuna.



Vieram bruxas, magos e feiticeiras
Agoirar, invejar destruir e causar dor
Envergonhadas fugiram lampeiras
pela magia e força do nosso amor.

Foi prosa, foi poesia pura e singela
Nascida apenas de um terno sorriso
Transformando-se na coisa mais bela
Construída às portas do Paraíso

Amor assim limites não tem
Abençoado no universo e na paz
É divino, é o nosso querer bem
E o que os outros pensam... tanto nos faz!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

amei e perdi-te...

Longe de mim pensar no que iria acontecer
Longe de mim saber que depois de me conquistares me quererias perder.
Foram meses em que não te amei, que coloquei barreiras,

Mas quando te perdi uma vez, disse que jamaia aconteceria,
que daria tudo para te ter de volta.
Voltaste e amei-te,

amei e amo com todo o meu ser,
mas ao fim de tanto tempo,
duvidas tiveste,

e resolveste perder quem te poderia ter feito feliz
Perdeste-me sem me dares um motivo,
um dia estava tudo bem,

no outro já não sabias o que querias.
Amo e jamais irei amar alguem assim.
Amei e saí magoada...amar-te-hei eternamente
Eu, eu e eu, mai nada! :P