Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • História de familia
    Iniciado por Luis-M
    Lido 3.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas
Aí há uns anos (cerca de 30 anos) morreu o meu avô num acidente de comboio, tinha a minha mãe 18 anos e a minha tia 7. Uns meses mais tarde começaram-se a passar umas coisas estranhas. Ouviam um passarinho a cantar de noite nos cantos da casa, mas era só num canto de cada vez. por exemplo, iam atrás do barulho num dos cantos e esse barulho passava de imediato como que por "tele-transporte" para outro canto. Todas as noites se ouviam barulhos no sótão da casa, como que umas tábuas que ainda la estão a caírem no chão do sótão, também se ouviam pedras a cair pelas escadas abaixo. ainda hoje se ouvem estes barulhos, ou seja desde essa altura que se ouvem estes barulhos na casa da minha avó. Passaram-se 5 anos da morte do meu avô quando problemas mais sérios começaram a surgir. A minha tia (já com 12 anos) esteve gravemente doente (se é que se pode chamar doença), ela de vez em quando ficava como que possuída. Ela não se mexia, só falava sobre coisas que mais tarde vieram a acontecer. A minha mãe, avó e vizinhos pegavam nela ao colo e levavam para a casa de um vizinho para ela melhorar e ao fim de algum tempo la melhorava. Mas a história ao fim de alguns dias repetia-se... A historia agravava-se cada vez mais, tentando ela cometer suicídio fugindo para a estrada. Também acontecia ela estar deitada, falava sobre o futuro (como referi mais acima) e apertava o pescoço com tamanha força que não podia ser ela, tinham de chamar os vizinhos para a agarrar. A minha mãe ao tentar ajudar dizia coisas do género: "Diz ao pai para se for ele que esta ai se ir embora!" mas isto só agravava a situação dizendo a minha tia algo do género: "Cala-te que ele está-me a morder!" Histórias destas repetiam-se até a minha tia ter 18 anos pois foi nessa altura que a minha avó decidiu tratar dela indo a um vidente que a ajudou. Actualmente a minha tia está bem e desenvolveu um dom que antes de tudo se passar desconhecia ter. Quanto à casa ainda lá mora a minha avó e os barulhos das tábuas, pedras e sabe-se la mais o que continuam. Pensamos que o meu avô, mais um familiar e mais alguns que espíritos que não sabemos quem são "habitem" naquele sótão. Que acham desta história e o que acham que devemos fazer em relação ao sótão?
Cumprimentos

será que é mesmo o teu avô?como era ele em vida?tinha mau feitio?

sim pensamos mesmo ser ele. chegamos a ir a um vidente que nos disse que o vê de costas e vestido de preto, ou seja, segundo o vidente ele está à espera que a gente faça alguma coisa para ir para a luz... Quanto ao meu avô ele em casa era bastante rígido, mas na rua com os amigos e vizinhos era uma óptima pessoa, basicamente um homem típico daquela altura.

será que ficou algum assunto por resolver,alguma promessa que não cumpriu?
realmente ,esses sinais na casa,as pedras,os barulhos são mesmo sinais de que a casa tem alguma coisa,e se chamassem um padre para benzer o sotão?

A minha mãe não se entendia com ele, e ele gostava muito da minha tia dai ser ela a "personagem principal" porque ele queria leva-la com ele. Não sei se algum destes factos poderá influenciar. Quanto a chamarmos lá um padre nunca pensamos nisso, já ninguém vai ao sótão há anos por isso é melhor nem imaginar como aquilo está..

Se é só barulho também não vale a pena mexer...
desde que não comece a causar maiores problemas... ;)

sim são só barulhos agora. mas quando la vou nas ferias ou assim as vezes durante a noite e com cada estrondo... :/

Citação de: Luis-M em 02 maio, 2010, 19:52
sim são só barulhos agora. mas quando la vou nas ferias ou assim as vezes durante a noite e com cada estrondo... :/
eu se fosse a minha casa,desocupava o sotão,deixava-o vazio...a ver se a barulheira parava ou não... ;)

mas de nos ninguém la vai, temos todos medo que algo de mal aconteça. como li aqui acerca dos poltergeist, poderá acontecer algo do género caso algum de nós lá vá

tvneves
algum corajoso que vá ao sotão e tire umas fotos e façam um evp..perguntem quem é e o que quer. se for necessário chamem um padre para benzer o sotão e até a casa. mal não faz e se resultar melhor, porque acordar a meio da noite com um estrondo deve ser assustador..

Para perguntar quem la esta e o que quer ate a minha tia podia fazer, dado que ela desenvolveu um dom relacionado com este assunto mas por alguma razão (não nos disse porque) não o quer fazer... sim, é realmente assustador acordar com um estrondo a meio da noite. Realmente podia-se chamar lá um padre mas naquela terra nao ha nenhum...

Usa um gravador ou um rádio mal sinotonizado (já ouvi falar que o microfone também dá) e tens de ouvir, lembra-te de lhe dar respostas muito simples, quanto mais simples mais prática será a comunicação  ;D

Boas,

Não acredito que seja o teu avô. A história de a tua tia se estrangular não parece coincidir com a hipótese. Mas faz o que o Jack sugere. Faz umas gravações e, já agora, junta um bom grupo de gente, se tiveres medo, vão ao sótão e ponham lá uma câmara a filmar.

Um abraço,

Stone