Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • A sombra do peregrino
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Todas as noites num canto da torre do relógio barroco na Plaza de la Quintana, um peregrino encapuçado aparece. Ele destaca-se pelo tamanho, e usa o traje tradicional do peregrino religioso: capa, chapéu de abas largas,e concha tradicional, que é o símbolo do peregrino.

Após uma inspecção mais próxima, o peregrino é um truque da luz - e um não intencional.O seu corpo é a sombra do pilar pára-raios no canto, os seu manto é a sombra da coluna de sustentação da torre do relógio Berenguela. Existem dezenas destas varas de iluminação e centenas de apoios verticais no exterior da catedral, mas apenas um peregrino.

Segundo a lenda local, o peregrino é um sacerdote local, que tinha caído de amor por freira do convento de San Paio, em frente à praça. Eles se encontravam secretamente todas as noites, passando por uma passagem secreta debaixo da escada Quintana que se junta ao convento da catedral. Os dois amantes planeiam fugir, e ele prometeu ir ao seu encontro na praça vestido como um peregrino para esconder a sua identidade. Na noite aprazada, ele esperou nas sombras, mas ela nunca veio. Desde então, toda noite ele volta, na esperança de vê-la.

Vestir-se como um peregrino é um bom disfarce numa cidade que historicamente tem sido inundada com eles. Os peregrinos têm vindo a Santiago de Compostela há mais de um milhar de anos, percorrendo as milhas da França através da rota bem gasta do Caminho de Santiago. Eles vieram para receber as bênçãos e o perdão dos pecados ao corpo do apóstolo Tiago, supostamente enterrado na catedral. A história da descoberta dos ossos de St. James (Sant-Iago), tem o sabor do fervor medieval: No ano 813, quando a maioria da Espanha estava sob a lei islâmica, um eremita, guiado por luz celeste (a Stellae Campus, ou campo de estrelas no nome da cidade), foi descoberto o túmulo desconhecido do apóstolo, algo muito improvável no Norte de Espanha. O bispo na época determinou que os ossos haviam chegado em 44 dC por um não-tripulado, barco à deriva após a decapitação de James na Palestina. Um santuário, e em seguida, uma igreja e, finalmente, a catedral foram construídos sobre o local da descoberta, e as peregrinações começaram.

Tradução:Nita
Fonte:atlasobscura