Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O túmulo do menino na Igreja de São Miguel Arcanjo em Sarajevo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.788 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Igreja St. Michael the Archangel  
A lenda local diz algo como isto: há algum tempo atrás uma criança foi estrangulada pela madrasta e atirada ao rio Miljacka. A população local, que soube da tragédia disse ao padre da igreja, e ele foi buscar o menino ao rio e enterraram o corpo atrás da igreja.

Depois de cerca de 100 ou 200 anos, o corpo foi exumado porque a Igreja queria construir no local. Quando viram que a criança estava bem preservada, foi declarado um milagre e que o corpo foi levado para dentro da igreja.

As mulheres grávidas e mães que querem proteger seus filhos fazem simbolicamente uma homenagem ao corpo do menino preservado na antiga igreja ortodoxa de São Miguel Arcanjo, em Sarajevo.O corpo mumificado da criança é colocado num túmulo no andar superior de uma estrutura de cavalete, de modo que se pode passar sob o corpo da criança e ser abençoado por ele.

Para este dia, as mulheres "que pretendem incentivar a sua fertilidade ou para proteger os seus filhos" andam por aí a passar á volta da estrutura três vezes e depois rastejam por baixo dela.

Tradução:Nita
Fonte:atlasobscura

Nita

Consegue uma foto do corpo ?
Gostei da historia  :)

#2
Citação de: Kleyson em 02 maio, 2010, 17:27
Nita

Consegue uma foto do corpo ?
Gostei da historia  :)
do corpo não,está dentro de uma urna,não se vê...não coloquei as fotos do interior da igreja...mas posso colocar... ;)




aqui estão as fotos ;)

então tipo uma foto antiga tirada na epoca que encontraram o corpo ainda intacto

Citação de: Kleyson em 02 maio, 2010, 17:33
então tipo uma foto antiga tirada na epoca que encontraram o corpo ainda intacto
não sei,acho que não há... :-\

fora de um caixão o local poderia cuidar do corpo , e fazer ele de semcompor ou ficar intacto ,dependendo do terreno onde enterrado, mais se dentro de um caixão ai a historia já muda um pouco creio eu  :-[

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."