Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Rosa de Jericó:A planta que regressa da morte
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.716 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A rosa de Jericó, conhecida como "a planta que vive sem água", pode ressuscitar depois de um período de dessecação que pode durar vários anos. Ante a falta total de líquido, entra num estado de vida latente no qual pode sobreviver ainda que perdendo até 95 % da água do corpo. Quem a vê, acha que secou, que está morta.

Jericho Rose

Mas ao voltar a dispor de um mínimo de humidade, em poucas horas a planta pode ressuscitar assombrosamente recobrando seu metabolismo e suas folhas que pareciam mortas e sem vida voltam a ficar verdes e abrir. Sua denominação científica é Selaginella lepidophylla.

Fonte:MDig

AndreiaLi


deve ser como certo tipo de microrganismos q entram num periodo de latencia quando não têm o que lhes permite sobreviver (neste caso da planta é a água) e armazenam em si, nutrientes que lhe permitem, quando voltam a um ambiente propicio, tornar a desenvolver-se.....confuso não?  its our planet (é o nosso planeta) ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

eu tenho uma, e gosto muito dela =) é um elemento decorativo muito interessante =)

Fenrir


A Rosa de Jericó (rosa hiericontea) tem como habitat os desertos de Alexandria (Egipto) e os afluentes do Mar Vermelho, mas não na cidade de Jericó. A sua tradição ocultista data de tempos muito remotos. Foi inicialmente usada pelos xamãs para adivinhar o clima/estado do tempo, já que ao ser um higrómetro (instrumento que serve para medir o grau de humidade atmosférica). O possuidor desta maravilhosa planta também o pode fazer, basta que para isso a plante em terra arenosa e a deixe à intempérie. Em tempo seco permanecerá completamente fechada, em tempo húmido abrir-se-á lentamente e se ameaçar chover abre-se esplendorosamente (com mais ou menos rapidez segundo a proximidade da descarga das nuvens).
J. B. Thiere, diz-nos que é muito conhecida pelas terras de Provença por acreditarem que uma mulher grávida colocando esta flor num vaso cheio de água da chuva e se esta desabrochar rapidamente é sinal de parto feliz. Para Conseguir Mais Dinheiro Colocar a Rosa de Jericó num recipiente grande, quase coberta de água e depositar no seu interior 5 moedas actuais, de preferência douradas (ouro, cobre) e fazer a oração da Rosa de Jericó todos os dias conforme a sua necessidade.
 
Para Eliminar Tensões e Inveja.
Colocar a Rosa de Jericó num prato fundo com água, cobrindo totalmente as suas raízes e deixando a descoberto as suas folhas; de preferência às nove da manhã ou ás três da tarde, numa terça ou sexta-feira. Deixar três dias consecutivos, retirando à mesma hora que se colocou, fazendo a oração uma vez por dia. Deixar secar de novo a flor e usar a água que ficou no prato para aspergir os cantos das portas da casa, pela parte de fora, pedindo Paz e Amor. Deve repetir-se a oração durante 7 semanas consecutivas.
 
Para Conseguir Trabalho, Emprego ou Qualquer outro Objectivo
Colocar a Rosa de Jericó num recipiente grande, totalmente coberta de água. Escrever num pergaminho virgem ou papiro, a lápis ou tinta resistente à água, o desejo ou a meta a conseguir, enrolando-o juntamente com um pequeno íman atando o embrulho as raízes da planta, sempre em Lua Nova ou Crescente e deixando até à Lua Cheia. Fazer a oração juntamente com a petição, com muita fé, durante 7 dias. Começar numa segunda-feira se for para saúde, terça para trabalho, quarta para exames, quinta para os negócios ou assuntos legais, sexta para amor, sábado para temas de gravidez e partos felizes, reconciliações, etc. e domingo para sorte, bem-estar e harmonia perfeita, etc.
 
Para Paz e Felicidade
Colocar a Rosa de Jericó coberta de água na sua totalidade, num recipiente grande e deixá-la num canto da casa, sala ou quarto. Junte-lhe água sempre que esta se evaporar ou se ficar verde e turva, fazendo a oração da Rosa de Jericó uma vez por dia.
 
Oração da Rosa de Jericó
Divina Rosa de Jericó:
Pela energia cósmica que tu encerras e, pelo poder que te foi concedido, ajuda-me a vencer as dificuldades da vida, dando-me Saúde, Força, Felicidade, Tranquilidade e Paz no meu lar, Sorte nos meus negócios, destreza no meu trabalho para ganhar mais dinheiro para cobrir as minhas necessidades, as do meu lar e de toda a minha família.
 
Divina Rosa de Jericó:
Tudo isto é o que te peço pela virtude que tu encerras e pelo poder de comunicação que tu tens.