Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Outro] Contar ovelhas ajuda a dormir?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As razões pelas quais a gente conta ovelhas em vez de gatinhos ou elefantes é incerta. Alguns estudiosos sobre o assunto (sim, eles existem) acham que poderia estar relacionado com um sistema de contagem desenvolvido pelos pastores. Mas será que realmente funciona? Foi o que cientistas da Universidade de Oxford tentaram descobrir num estudo publicado na revista Behavior Research and Therapy



Dois pesquisadores do sono recrutaram pessoas insones e os dividiram em grupos. Depois monitoraram, durante várias noites, enquanto testavam diferentes técnicas para tentar dormir.

O que descobriram é que quando pediam aos participantes da experiência para contar ovelhas, ou quando não davam nenhuma instrução em absoluto, demoravam um pouco mais para conseguir dormir. Ao contrário, quando pediam que imaginassem uma cena relaxante, uma praia por exemplo, demoravam 20 minutos a menos a se render ao sono.

Contar ovelhas, tal e como sugerem os cientistas, poderia ser simplesmente aborrecido quando é feito durante muito tempo, enquanto é mais simples ficar absorto se concentrando em imagens de riachos tranquilos ou orlas relaxantes.

Num outro estudo realizados em Oxford, os cientistas compararam bons dorminhocos com insones e descobriram certas diferenças em seus pensamentos pré-sono. Os insones tem imaginação menos cenográfica e em geram pensam em imagens pouco prazerosas, ruídos, preocupações, ou ficam repassando as coisas que fizeram durante o dia.

O veredicto final: se você quiser dormir não conte ovelhas, trate somente de visualizar imagens relaxantes.

FonteMDig

Quando era criança tentei ficar contando ovelhas para dormi, acabei tendo foi dor de cabeça  :P

Quer realmente dormir ? limpe a mente fique tranquilo e relaxe  :)

AndreiaLi
Concordo. Para dormir, nada melhor do que relaxar, pensar em coisas boas (não coisas demasiado excitantes senao corre-se o risco de se ficar mais acordado) :lol2:

contar ovelhas pôe-me ainda mais stressada, assim não durmo mesmo  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Contar Ovelhas não me Ajuda adormecer  :-\  ainda me dá mais raiva por não estar a conseguir adormecer.

Cumps*

LOL, já tentei contar ovelhas muitas vezes, mas nunca resultou. :(

Para mim não há nada que um bom copo de leite quente para ajudar a adormecer. ;)

#6
nada melhor que um copo de agua com sonífero  >:D

para dormir nada melhor do que ter sono
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto


Eu como tenho insónias levo sempre 4 horas no mínimo a adormecer... Já experimentei de tudo! Sou um stressado... =P

muito bom... ;D
não consigo chegar a 20 ;)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: Jack Gordon em 30 abril, 2010, 00:24
Eu como tenho insónias levo sempre 4 horas no mínimo a adormecer... Já experimentei de tudo! Sou um stressado... =P

4 horas ? minha nossa eu já teria enlouquecido .
tenho tão pouco tempo para dormi , durmo cerca de 6 horas por dias , dessa maneira eu iria dormir só 2 horas  :(


Querem conhecer o meu Guiness?

Fui operado à CUF com anestesia geral ás 7:30 e previsse que acordasse ás 20:00, sabem quando é que despertei? Eram 10h da manhã!   8)


Enfermeira:"Ai, já de pé???  Sente-se bem?!! Oh seu Doutor enganou-se na anestesia??!!"
(Frase transcrita tal e qual!  ;D

kkkk
minha nossa.
assim teve ate o risco de se acordar ainda em operação  :P

Contar ovelhas não ajuda a dormir! acreditem! eu ja tentei  ;D
B.S

Houve um estudo qualquer que passou recentente na Televisao que uma das melhores formas para adormecer é começar por numeros altos a conta-los de forma decrescente.....do genero 5000,4999,4998...etc....ate perdermos o ritmo....que significa que estamos prontinhos para adormecer....

So que acho isso absurdo, pois assim ficamos mais despertos ao por o cerebro a trabalhar.... :-\

AndreiaLi
Eu tenho uma dica para ajudar a dormir:

Façam um chá de infusão de casca de laranja (Deixem a infusão durante uns 10 minutos pelo menos de forma a ficar forte). Bebam dois copos 1h ou meia hora antes de irem para a cama. Eu recomendo 1h, (pois como são líquidos acaba sempre por dar vontade de ir á casa de banho).

hahaha adorei :) Contar ovelhas é fenomenal ;D
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

o apelido da minha familia é os carneiros, será que se em vez de eu contar se disser o nome dos meus primos e dos meus tios também funciona?  :P