Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Segredos da NASA
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 28.618 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As pirâmides do Egito também não são obras da natureza mas também não são feitas por marcianos... e até se perceber como tinham sito feitas demorou mas entendeu-se... Sem marcianos verdes...

Cara:


um urso:



paralelipipedos:


cristais:


Equilibrio:

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

hello! tens alguma informação sobre as tres primeiras fotos?
Agradecia. pode não ser assim tão invulgar encontrar algumas formas geometricas na natureza, mas continuo a achar que o sitio de Cydonia é especial pois tem tantas estruturas dessas concentradas num só local!
Li, ainda à uns tempos, que existe um lugar na América latina creio eu, onde se pode ver o que parece ser um gigantesco atelier de esculturas ao ar livre. Esculturas essas que são feitas diretamente nas rochas e a uma escala enorme e que representam animais, rostos, etc...
Mas mesmo aí as teorias são muitas, pois é um local único!
vou tentar encontrar mais informações sobre isto.

Quanto as pirâmides, não sei qual a teoria em que te baseias para dizer que jà se percebeu como foram construidas! Mas eu ainda tenho muitas duvidas.....
fica para um outro tópico!
Hà, e que me recorde, acho que não falei em marcianos.
temos de perceber o passado para melhorar o futuro....... !!

Citação de: eaenki1978 em 16 novembro, 2011, 11:56
hello! tens alguma informação sobre as tres primeiras fotos?
Agradecia. pode não ser assim tão invulgar encontrar algumas formas geometricas na natureza, mas continuo a achar que o sitio de Cydonia é especial pois tem tantas estruturas dessas concentradas num só local!
Li, ainda à uns tempos, que existe um lugar na América latina creio eu, onde se pode ver o que parece ser um gigantesco atelier de esculturas ao ar livre. Esculturas essas que são feitas diretamente nas rochas e a uma escala enorme e que representam animais, rostos, etc...
Mas mesmo aí as teorias são muitas, pois é um local único!
vou tentar encontrar mais informações sobre isto.

Quanto as pirâmides, não sei qual a teoria em que te baseias para dizer que jà se percebeu como foram construidas! Mas eu ainda tenho muitas duvidas.....
fica para um outro tópico!
Hà, e que me recorde, acho que não falei em marcianos.

em Marte são marcianos :P
As rochas encontrei numa pesquisa no google imagens, basta por qualquer coisa como amazing rock formations, em ingleses encontra-se mais... Curioso que a dos paralelepípedo esta num dos meus livros de ciências do 6 ou 5 ano sei la... lembro-me perfeitamente dela...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#78
Wao! ó tens uma excelente memoria ou então não foi assim a muito tempo!
mas ja sei o nome do sitio que falei: Markawasi ou Marcahuasi, e é no Peru.
Pois é, tudo o que se encontra em Marte é marciano. Ou talvez não?
Será que as nossas sondas e robots já adquiriram a nacionalidade marciana? LoL
Estou a brincar!
mas de qualquer maneira obrigado, pois já aprendi mais alguma coisa, e respeito muito a tua opinião.
Espero também ter contribuído para alguma coisa.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

temos de perceber o passado para melhorar o futuro....... !!

Citação de: eaenki1978 em 16 novembro, 2011, 14:27
Wao! ó tens uma exelente memoria ou então não foi assim a muito tempo!
mas ja sei o nome do sitio que falei: Markawasi ou Marcahuasi, e é no Peru.
Pois é, tudo o que se encontra em Marte é marciano. Ou talvez não?
Serà que as nossas sondas e robots jà adequiriram a nacionalidade marciana? LoL
Tou a brincar!
mas de qualquer maneira obrigado, pois jà aprendi mais alguma coisa, e respeito muito a tua opinião.
Espero tambem ter contribuido para alguma coisa.

Fui há uns anitos foi, mas a imagem ficou na memoria por ser pouco comum...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 15 novembro, 2011, 15:24
As pirâmides do Egito também não são obras da natureza mas também não são feitas por marcianos... e até se perceber como tinham sito feitas demorou mas entendeu-se... Sem marcianos verdes...


Tendo formação superior em engenharia civil, tenho sérias dúvidas relativamente à construção das pirâmides do Egipto e respectivo Templos...  :-\
O corte milimétrico das pedras (não passa uma folha de papel), o transporte e assentamento de blocos de pedras com aquelas dimensões, só recorrendo a maquinaria pesada e mesmo nos dias de hoje não seria nada fácil executar uma pirâmide com essas dimensões e muito menos levantar blocos de pedra que chegam a ter perto de 200ton.

A grande pirâmide (Quéops) tem 147m de altura que corresponde a um edifício de 49 andares...  :o

Para terem a noção de desafio que os engenheiros actuais teriam para erguer as pedras, as gruas que vemos hoje nas construções de casas e edifícios não são capazes de levantar os blocos de pedras utilizados nas Pirâmides/Templos. As gruas normalmente levantam no máximo 20 toneladas (e isso no ponto mais perto da torre, na parte mais distante, o peso máximo é cerca de 5 toneladas)...

Desculpem lá o "off topic"!

Citação de: Rusty em 16 novembro, 2011, 15:40
Tendo formação superior em engenharia civil, tenho sérias dúvidas relativamente à construção das pirâmides do Egipto e respectivo Templos...  :-\
O corte milimétrico das pedras (não passa uma folha de papel), o transporte e assentamento de blocos de pedras com aquelas dimensões, só recorrendo a maquinaria pesada e mesmo nos dias de hoje não seria nada fácil executar uma pirâmide com essas dimensões e muito menos levantar blocos de pedra que chegam a ter perto de 200ton.

A grande pirâmide (Quéops) tem 147m de altura que corresponde a um edifício de 49 andares...  :o

Para terem a noção de desafio que os engenheiros actuais teriam para erguer as pedras, as gruas que vemos hoje nas construções de casas e edifícios não são capazes de levantar os blocos de pedras utilizados nas Pirâmides/Templos. As gruas normalmente levantam no máximo 20 toneladas (e isso no ponto mais perto da torre, na parte mais distante, o peso máximo é cerca de 5 toneladas)...

Desculpem lá o "off topic"!

Não houve um senhor não sei onde, que deu no telejornal que tinham descoberto como se fizerem?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Existem muitas teorias, mas não passam mesmo disso, pois não existem escritos que provem ou demonstrem como essas pirâmides e templos foram construídos!

Que eles foram construídos ninguém tem dúvidas, mas certamente não foi com recurso a roldanas... ;D

Uma das teorias mais aceites para construção das pirâmides e por consequência dos templos também, é a de uso de rampas (foi a que me ensinaram em História da Arte). Segundo esta teoria, conforme as construções iam seguindo em altura, rampas acompanhavam, sendo aumentadas ao longo, para que as pedras pudessem ser puxadas e arrastadas através de cordas e muita força humana para cima, até alcançarem o topo.

Estudos efectuados mostraram que para que fosse viável que os operários pudessem puxar e arrastar os enormes blocos de pedras através das rampas, ela deveria ter uma inclinação máxima de 1/10. Isto significa que, para o caso da Grande Pirâmide, cuja altura original era aproximadamente 150 metros, a rampa deveria ter quase 1km e meio de extensão, e quase 3 vezes a massa da própria pirâmide.

Mesmo com o uso de rampas, o óleo que deveria ser utilizado para fazer deslizar os blocos de pedra, teria o mesmo efeito nos homens, fazendo com que os mesmos escorregassem também...

As rampas não poderiam ser de areia. Deveria ser utilizada uma base sólida, para que sustentassem o peso dos blocos! mesmo que rampas tenham sido utilizadas, onde está o que sobrou delas? Não há nem vestígios de seu uso na região.

Nunca entendi também o porquê dos egípcios não deixaram tamanho feito registado...

Citação de: Rusty em 16 novembro, 2011, 15:57
Existem muitas teorias, mas não passam mesmo disso, pois não existem escritos que provem ou demonstrem como essas pirâmides e templos foram construídos!

Que eles foram construídos ninguém tem dúvidas, mas certamente não foi com recurso a roldanas... ;D

Uma das teorias mais aceites para construção das pirâmides e por consequência dos templos também, é a de uso de rampas (foi a que me ensinaram em História da Arte). Segundo esta teoria, conforme as construções iam seguindo em altura, rampas acompanhavam, sendo aumentadas ao longo, para que as pedras pudessem ser puxadas e arrastadas através de cordas e muita força humana para cima, até alcançarem o topo.

Estudos efectuados mostraram que para que fosse viável que os operários pudessem puxar e arrastar os enormes blocos de pedras através das rampas, ela deveria ter uma inclinação máxima de 1/10. Isto significa que, para o caso da Grande Pirâmide, cuja altura original era aproximadamente 150 metros, a rampa deveria ter quase 1km e meio de extensão, e quase 3 vezes a massa da própria pirâmide.

Mesmo com o uso de rampas, o óleo que deveria ser utilizado para fazer deslizar os blocos de pedra, teria o mesmo efeito nos homens, fazendo com que os mesmos escorregassem também...

As rampas não poderiam ser de areia. Deveria ser utilizada uma base sólida, para que sustentassem o peso dos blocos! mesmo que rampas tenham sido utilizadas, onde está o que sobrou delas? Não há nem vestígios de seu uso na região.

Nunca entendi também o porquê dos egípcios não deixaram tamanho feito registado...

Qua la tua inclinação então?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 15:59
Qua la tua inclinação então?

Conheces o livro "Eram os Deuses Astronautas?" de Eric von Däniken?
A minha teoria passa um pouco por ai...se é que me entendes  ;)

Citação de: Rusty em 16 novembro, 2011, 16:36
Conheces o livro "Eram os Deuses Astronautas?" de Eric von Däniken?
A minha teoria passa um pouco por ai...se é que me entendes  ;)


não conheço mas conheço a ideia só pelo titulo loool
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 16:42
não conheço mas conheço a ideia só pelo titulo loool

Atenção que não estou a dizer que concordo inteiramente com esta teoria, é apenas mais uma teoria com factos muito interessantes. Como a teoria de que as pirâmides foram construídas pelos egípcios, apenas com recurso à força humana e muitos anos de trabalho com recurso a ferramentas muito rudimentares...

Como agnóstico que sou e sendo o universo é tão vasto e com +/- 120 milhões de anos, acredito (assim como o físico Stephen Hawking) tem de haver mais vida no universo, não pode estar apenas confinada ao nosso planeta é ilógico! Agora se eles já cá estiveram/estão, ou ainda nunca fomos contactados, isso já é outra história!  ;)

Não entendo como alguém usa para justificação de não ter sido mão humana a construir as pirâmides uma comparação com os dias de hoje em que não seria possível usarem gruas???

LOL
Mas onde é que alguma das teorias de construção das pirâmides até hoje consideradas é que envolvem gruas???

E não ficar registado... ficar ficou. Mas ficou "encerrado" dentro da pirâmide tal como o arquitecto que a concebeu. Era assim que era prática comum na altura. O arquitecto não saia da pirâmide. Ficava lá dentro depois de fechada para que ninguém pudesse perturbar o sono eterno do faraó.


Citação de: Commendatore em 13 dezembro, 2011, 17:49
Não entendo como alguém usa para justificação de não ter sido mão humana a construir as pirâmides uma comparação com os dias de hoje em que não seria possível usarem gruas???

LOL
Mas onde é que alguma das teorias de construção das pirâmides até hoje consideradas é que envolvem gruas???

E não ficar registado... ficar ficou. Mas ficou "encerrado" dentro da pirâmide tal como o arquitecto que a concebeu. Era assim que era prática comum na altura. O arquitecto não saia da pirâmide. Ficava lá dentro depois de fechada para que ninguém pudesse perturbar o sono eterno do faraó.



Então achas possível fazer uma pirâmide com 147m de altura como? Com uma rampa e apenas força humana a puxar os blocos com peso mínimo de 2ton? Não foram usadas gruas para elevar os blocos?  :-X

Já agora explica também os cortes milimétricos em pedras de granito que nem uma folha de papel lá entra. Lembro que não havia lâminas de diamante e que as ferramentas era em cobre...Em gizé apenas existe pedra calcária o granito estava a 900km de distância...

Estima-se que a grande pirâmide tem 2.600.000 blocos e que foi construída em 20 anos. Fazendo as contas temos 30x365dias=10950 dias, então 2.600.000/10950= +/-237 blocos que tinham de assentar por dia...pouca coisa não achas?


#89
Transporte via rápida.... rio nilo, ou não fosse o Nilo o centro de tudo.
Se formos por aí, Maias, Incas, etc etc teriam de ter gruas.

Os maias tinham pilhas eléctricas...feitas com vasilhas de barro, cobre e sumo de fruta.

Nós é que temos a mania que temos tecnologia.
Por isso é que quando há tremores de terra vai tudo com os porcos e estas grandes construções perduram...

Corte da pedra é realmente fascinante e ainda está por esclarecer.
Temos é de reconhecer que estavam a anos luz de tudo. Até na análise do céu e dos astros.
Ferramentas de cobre??? Porquê cobre?
Qualquer material mais rijo desgaste um mais fraco?
Granito??? Não sei de nenhuma evidência onde conste a presença de micas nas pedras das pirâmides.
20 anos????? Onde está esse registo? Onde está o registo de quantos trabalhadores estiveram envolvidos?
É só uma das maiores construções de sempre logo, deviam ter milhares de pessoas a trabalhar.
Tb se pensavam que eram escravos, mas já provaram que não eram.
2 toneladas é o peso de um Jipe. Com sistemas básicos de rolos de pedra e força manual, puxas algo muito mais pesado sem grande esforço (estamos a falar claro de várias pessoas e ANIMAIS a puxar.

Vê os filmes de como se treinam elefantes na India para as construções e percebes a força que um animal tem e embora não tenham recorrido a elefantes, 3 ou 4 bois puxam o que for preciso.
AS pirâmides foram construidas recorrendo a sistemas de rampas e areia. Tal como para eregerem os monolitos etc etc.

Pelas tuas contas eles trabalhariam de sol a sol 24 horas por dia, o que não me parece de todo plausível a não ser que tivessem turnos (e deviam ter de certeza) e iluminação para as horas sem sol.

E as rampas podiam ser de areia sim, até porque se há algo que é sólido é areia. Por ser constituida por milhões de pequenos grãos é sólido e muito sólido.
Água e areia fazem milagres.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.