Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Um amigo que sonha com o Apocalipse
    Iniciado por brunoervedosa
    Lido 11.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
brunoervedosa
Olá a todos!
Sou novo nesta comunidade e achei interessante partilhar esta experiência de um amigo meu.
Esse meu amigo tem sonhado inúmeras vezes com o Apocalipse, o Fim do Mundo. Ele tem se sentido bastante incomodado com a situação, porque tem acordado várias vezes de noite e tem dificuldade em adormecer.
Actualmente, frequenta sessões num psicólogo que atribui a essa desordem do sono, recalcamentos da infância.
Sendo eu céptico em relação a todas as coisas que envolvem paranormalidade, mas com um profundo respeito por tudo o que envolve e fascínio pela área, gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.
Que fenómeno poderá estar relacionado com estes sonhos?
Devo referenciar que (pelo que o meu amigo me contou) nunca teve qualquer contacto religioso ou estudado algo que se relacionasse com o Apocalipse.
Cumprimentos,
Bruno Ervedosa

Olá,

bem-vindo.  :)
podes explicar melhor o que é que ele vê nos sonhos e desde quando isso acontece?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

brunoervedosa
É um bocado confuso, porque nem ele sabe explicar. Diz que vê pessoas a num grande julgamento, em outros diz que vê guerras, em outros diz que vê a terra a abrir e a sair seres a levar outras pessoas.
Mas o que me realmente me leva a relacionar os sonhos deles com o Apocalipse é o facto de ele ver quase sempre uma figura que surge sempre na capela cistina (mulher) a comandar um exército contra alguém que, segundo ele, é Deus. Isso leva-me a pensar na grande batalha do Armagedon profetizada por João no livro de Revelações (Apocalipse).
Mas teoria à parte e focando-me nos sonhos, ele também sonha com anjos a lutar.

Sinceramente, já pensei que fosse influência da série de TV sobrenatural, porque ele vê, mas pelo que ele me diz que o psicólogo dele lhe diz tem que ser algo que o tenha marcado na infância e que se manifeste derivado com o tipo de vida que tem hoje.

Não sei explicar muito bem os sonhos, porque ele é muito confuso a explicá-los.

Filmes a mais talvez ou talvez não ::)
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto


Eu já vi por aí no fórum que é dia 21 de Dezembro de 2012 e tb vi isto numa reportagem na RTP2...  ::)

brunoervedosa
#5
Citação de: luismar em 29 abril, 2010, 21:46
Filmes a mais talvez ou talvez não ::)

Acredito que SIm ;)

Citação de: Jack Gordon em 29 abril, 2010, 22:46
Eu já vi por aí no fórum que é dia 21 de Dezembro de 2012 e tb vi isto numa reportagem na RTP2...  ::)

Também já ouvi qualquer coisa do género, mas até agora ninguém confirmou...

por exemplo os chineses já vão quase no ano 3 mil e ainda não acabou se acabasse as datas tinham que coincidir acho eu
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

brunoervedosa
Citação de: luismar em 30 abril, 2010, 15:55
por exemplo os chineses já vão quase no ano 3 mil e ainda não acabou se acabasse as datas tinham que coincidir acho eu

Talvez perderam-se no meio de tanto rabiscos para escrever uma palavra...  :laugh: (sem ofensa à cultura)

Ele joga vídeo games ?
tenho um amigo que joga jogos de rpg (mesmos que eu jogo ) porem ele fica sonhando com coisas que estão relacionados ao game

Boa Noite,

O seu amigo já procurou num dicionário de sonhos o significado das batalhas de anjos que vê, por exemplo? Pode realmente ser algo recalcado que simbolicamente se manifesta assim.
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Citação de: brunoervedosa em 30 abril, 2010, 09:35
Também já ouvi qualquer coisa do género, mas até agora ninguém confirmou...

No documentário falaram em fim próximo, não sei se será a data que aqui já foi faladas, mas que afirmasse ser certo estar próximo o final, mas estou com a Madalena mais vale ir ver no tal dicionário isto sem simbologia ás tantas também divagamos... =P

Citação de: Jack Gordon em 29 abril, 2010, 22:46
Eu já vi por aí no fórum que é dia 21 de Dezembro de 2012 e tb vi isto numa reportagem na RTP2...  ::)

Caro Jack Gordon,

Eu não acredito que o Apocalipse irá realmente acontecer, acredito antes que irá algo que vai mudar significativamente o mundo, como por exemplo uma grande guerra a escala internacional...

Cumprimentos,

Giles.



A Guerra é interdita, devido ás condições ambientais as guerras foram oficialmente dadas a encerrar, caso contrário aí sim tinhamos um fim do mundo feito por nós mesmo... Daí que talvez seja esse 2012...

2012 há muitos

O inconsciente do teu amigo deve ouvir tantas coisas sobre o 2012, terramotos, furacões e tsunamis (isto até é bom que aconteça porque demonstra que a Terra é um planeta jovem e está cheio de energia interna) .. blá blá.

Que anda a pensar muito nisso daí a sonhar estas coisas.


Vai procurar um livro que interprete sonhos ou procura ajuda de algum tipo de pró, depois conta para a gente 8)