Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • A ponte dos cães suicidas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por acaso aconteceu algo com o meu cão há uns tempos e lembrei-me disso quando vi a notificação de resposta a este tópico. O meu cão adora correr feito maluco e outro dia, fomos fazer uma visita de estudo a escola agrária de Coimbra e aquilo tem lá um lago num jardim, pois que o meu cão viu um muro e toca de saltar, e caiu lá para dentro e estava bem frio naquele dia  ;D... Outra que lhe aconteceu foi cair num dos regatos da ex-expo98, por causa das correrias e por não ter conseguido travar a tempo. Isto para dizer que não me espanta nada que com uma ilusão de optica, os cães não veem como nós, se mandem ponte abaixo.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

anokidas
Mas sabendo que acontece este problema acho estranho os donos continuarem a passear os seus cães na pela ponte.

Na minha opinião não me parece que seja algo que assuste os caninos mas sim algo que os seduz, incita curiosidade e estímulo de perseguição. Cães com medo afastam-se, nunca iriam de encontro à situação. Situação deveras fascinante, e a ponte é lindíssima =)
Searching for answers.

Citação de: Scarlet em 09 fevereiro, 2013, 22:44
Na minha opinião não me parece que seja algo que assuste os caninos mas sim algo que os seduz, incita curiosidade e estímulo de perseguição. Cães com medo afastam-se, nunca iriam de encontro à situação. Situação deveras fascinante, e a ponte é lindíssima =)

Isso de não irem de encontro a situação não é bem verdade em alguns casos (não falando nesta ponte) porque muitas mordeduras são feitas por medo. Por exemplo o meu cão ontem, no petfestival, andava la a passear um cavalo anão ou ponei n sei bem, mas o meu cão (depois de ter sido desqualificado no agility :P) o homem que andava com o cavalo aproximou-se e o meu cão com medo ladrão-lhe e se não o segura-se-mos acredito que o tinha atacado, se por exemplo tivessem os dois sozinhos.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

CitaçãoDepois de muita pesquisa descobriu que os alegados suicídios começaram durante os mesmos anos em que iniciou a invasão de visons americanos na região. O vison tem uma glândula anal que segrega uma substância extremamente odorosa, usada para marcar seu território, que deixa os cães loucos. A área da ponte é um habitat natural do animal e o pequeno riacho não é muito caudaloso tornando o conteúdo ainda mais concentrado a ponto de atrair de forma mais profunda e repentina os cães que cruzam a ponte.

Para comprovar sua teoria, o Dr. David Sands, fez uma experiência:Vários grandes cães caçadores com o olfacto expostos a amostra de cheiros de animais da região: mink, ratos e esquilos. Os resultados e as suas reacções são surpreendentes.

Vi um programa sobre esta ponte e este fenómeno e compreendo a atracção que alguns cães, devido às suas características, poderiam sentir pelo cheiro de certos animais.
Mas parece que os saltos da ponte acontecem sempre mais ou menos na mesma zona, quase sempre do mesmo lado da ponte.

Porque não sentem o cheiro noutras zonas da ponte, ou antes da ponte, ou depois da ponte, tendo os cães um olfacto tão apurado?

E se houve uma invasão de visons na zona, só ali é que os cães reagem de forma tão abrupta, tão descontrolada, ao cheiro de um animal que, aparentemente, está tão disseminado por aquelas bandas?


No programa que vi constava um relato de um caçador que disse que era ali daquela zona, caçava ali há carradas de anos, passava por aquele riacho com os seus cães e eles nunca mostraram reacções a cheiros de animais que andassem por ali, sendo que ele próprio nunca tinha visto visons por ali - eu admito que é perfeitamente possível que este relato não seja verdadeiro e tenha sido posto no programa para manter o mistério, mas...


A explicação à base do olfacto tem a sua lógica, mas ainda assim, e devido a os cães saltarem quase sempre do mesmo sítio, não estou completamente convencida...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)