Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • A ponte dos cães suicidas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Numa pequena vila no oeste da Escócia chamada Milton, na cidade de Dumbarton, há uma misteriosa ponte em estilo vitoriano que atraiu a atenção dos cientistas e dos parapsicólogos charlatães e oportunistas. Desde a década de 60, dezenas de cães são seduzidos por uma inexplicável e voluntariosa atitude suicida que os leva a saltar de cima da ponte. Depois de anos de teorias atribuídas à ignorância, os cientistas rastrearam a causa destes misteriosos saltos.
Em 1859, um burguês chamado James White, comprou alguns terrenos na periferia da cidade para construir uma mansão de retiro espiritual. Rico e influente contratou um dos melhores arquitectos de seu tempo para conceber o que seria a melhor vila da cidade. Para acessar o local teria que cruzar um pequeno riacho local, portanto, o projecto da ponte foi feito de acordo com a mansão para antecipar a sua elegância vitoriana, assim nasceu a Overtoun Bridge.



A construção da ponte é muito sóbria, ladeado por três torres no estilo vitoriano clássico e com um largo parapeito de pedras importadas com mais de um metro de altura que impede os animais de ver o rio e também anulam a sua percepção da altura.

A origem do primeiro suicídio canino foi no início dos anos 60, quando várias testemunhas relataram sobre a súbita e misteriosa reacção de alguns cães quando chegavam no centro da ponte. Sem qualquer provocação ou aparente motivo, os cães corriam e saltavam directo por cima do parapeito e se estatelavam nas pedras ao lado do pequeno riacho. Alguns sobreviviam gravemente feridos pelo amortecimento da água para logo retornar ao centro da ponte e incrivelmente pular de novo.

O número de caninos kamikazes -mortos- oscila entre 80 e 100 exemplares nos últimos 50 anos, com períodos críticos de mais de cinco cães por trimestre e centenas de saltos com um final feliz. Alguns dos cães subiam ao parapeito antes de saltar no vazio, embriagado com o mistério, e para espanto de seus proprietários. Mas por que pulavam?

Várias teorias alimentaram o mistério para engordar a lenda do suicídio. Forças sobrenaturais e estranho magnetismo ou campos de energia que emanavam das pedras importadas confundiam o mecanismo de hipersensibilidade e orientação dos cães, forçando-os a resolver o calvário extra sensorial.

Em 1994, Kevin Moy, um morador local perturbado, influenciado pelas histórias de encantamentos falsos, jogou seu bebê de cima da ponte para purgar sua suposta posse demoníaca. Incrível.

A mitologia Celta também resolveu o mistério, a seu modo, voltando-se para a etimologia do nome. Overtoun significa o lugar onde o céu e a terra estão muito perto. Supostamente isto deveria deixar as criancinhas apavoradas de medo, mas seria absurdo sequer pensar que um adulto acreditasse em tamanha baboseira.

Até que o empirismo científico e estatístico chegou ao local para desnudar os mistérios e construir uma teoria razoável e negada por aqueles que ainda queriam promover o turismo do encantamento e da fantasia. A sociedade Escocesa para prevenção da crueldade contra os animais, enviou veterinários e vários cientistas para investigar o caso. Eles concluíram que o isolamento visual produzido pelos altos muros de pedra da ponte deviam promover e colocar em alerta cães com sentidos -audição e olfacto- mais desenvolvidos. Depois de analisar e descartar a origem dos sons de alta frequência dos postes de luz nas proximidades, concentraram seus estudos sobre o cheiro dos animais.

Dr. Sands, gerente de pesquisa, descobriu que nem todas as raças de cães sofrem do chamado suicida. Somente os caçadores de grande focinho: Labrador, Collie, Golden Retriever saltavam para a morte. Seria a causa um cheiro desconcertante de uma planta? Água podre? Não. Tinha de ser um animal.

Depois de muita pesquisa descobriu que os alegados suicídios começaram durante os mesmos anos em que iniciou a invasão de visons americanos na região. O vison tem uma glândula anal que segrega uma substância extremamente odorosa, usada para marcar seu território, que deixa os cães loucos. A área da ponte é um habitat natural do animal e o pequeno riacho não é muito caudaloso tornando o conteúdo ainda mais concentrado a ponto de atrair de forma mais profunda e repentina os cães que cruzam a ponte.

Para comprovar sua teoria, o Dr. David Sands, fez uma experiência:Vários grandes cães caçadores com o olfacto expostos a amostra de cheiros de animais da região: mink, ratos e esquilos. Os resultados e as suas reacções são surpreendentes.


Fonte:Atlas Obscura/mdig

Óptimo post! ;)

Este caso é mesmo muito estranho. Tudo bem que os cães podem estar a ser atraídos pelo cheiro de algum animal, mas daí a saltarem da ponte...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#2
muito interessante :o :o :o
Optimo post!  ;D
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Muito interessante, este post...
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Excelente tópico...
Os animais ficam desorientados, e saltam, fica explicado...


Chi
Adorei, muito bom !!
Mas fiquei na duvida, porque é que apenas uns cães se mandavam e outros não. Deveras intrigante !!

;)

Citação de: Chi em 13 janeiro, 2012, 20:43
Adorei, muito bom !!
Mas fiquei na duvida, porque é que apenas uns cães se mandavam e outros não. Deveras intrigante !!

;)

Por causa das capacidades de olfacto, um weimaraner tem metade do cérebro dedicado ao cheiro, por exemplo, enquanto que um chiuaua nao... 
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Chi
Olá akasha867,

Fiquei esclarecido ;) obrigada.

Chi

Belo post! :) Com direito a explicação científica e tudo.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

anokidas


Existem algumas coisas neste mundo que são simplesmente além da explicação.

Como o fato de que nos últimos 50 anos, cerca de 50 cães pularam para a morte do mesmo lugar nos 100 anos Overtoun Bridge, em Milton, perto de Dumbarton, na Escócia. Em 2005, cinco cães pulou em um período de apenas seis meses.

A mancha de suicídio canino está localizado entre as duas últimos parapeitos no lado direito da ponte, que é onde todos os cães dão o salto fatal. E para adicionar a estranheza, quase todos os incidentes ocorreram em dias claros e ensolarados, os cães são sempre de raça - collies, retrievers e labradores.

A situação, de acordo com a Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, é um 'mistério doloroso ". "Há muitos proprietários cujos cães morreram e que estão tentando descobrir por que eles pularam"

a Sociedade diz:

Uma das vítimas sobre a ponte era o cão Ben, que saltou para a morte, em 1995, durante uma caminhada com a sua dona Donna Cooper, seu marido, e seu filho, Callum. Sem qualquer aviso, Ben apenas saltou sobre o parapeito e caiu nas rochas abaixo após uma queda 50 pés ficando com uma pata traseira quebrada e mandíbula, o veterinário decidiu que não valia a pena salvá-lo da dor. "Callum ainda pergunta pelo Ben.

Ele estava muito chateado com a morte do cão e queria saber se sua perna foi corrigido no céu ", disse Cooper, um ano após a morte de Ben. O caso de golden retriever Hendrix foi praticamente semelhante, embora ela tenha tido mais sorte. Kenneth Meikle, seu proprietário, disse: "Eu estava andando com meu parceiro e filhos, quando de repente o cão simplesmente pulou.

Minha filha gritou, e eu corri para salvar o cão. No dia seguinte, graças a Deus, ela estava bem. Tivemos sorte, porque ele caiu sobre uma cama de musgo que amorteceu a  sua queda. "

Várias teorias têm aparecido, é claro, para explicar o efeito estranho que Overtoun Bridge tem em cães. A ponte foi construída em 1895 pelo calvinista Senhor Overtoun. A estrutura vitoriana, 50 pés de altura, corre o fluxo Gravar Overtoun abaixo. A teoria mais óbvia que vem fazendo os círculos é que a ponte é assombrada - a mais antiga razão no livro.

Rumores afirmam que em 1994, Kevin Moy, no local, jogou seu bebê da ponte abaixo, chamando-o de anti-Cristo. Logo, ele fez uma tentativa frustrada de acabar com sua vida no mesmo local. Mais tarde, ela disse que a ponte era assombrada. Ofertas mitologia celta e explicações, bem como - que Overtoun é um "lugar fino", uma área onde o céu e a Terra estão mais próximo. Desde que os cães são mais sensíveis do que os humanos, eles captam as vibrações mais facilmente, levando a seu comportamento estranho.

A questão permanece -  os cães estão assustados com algo sobrenatural, levando-os a saltar para a morte?

Fonte: overtoun-bridge-scotlands-mysterious-canine

já tinha lido sobre isto, é realmente muito interessante e intrigante, é capaz de ser uma influência para lá do normal sendo que os cães são muito mais sensíveis.
veni, vidi, vici

Não seria por acaso alguma artimanha malígna dos Gatos?
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

é espantoso, ainda não descobriram e se calhar não vão descobrir
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

anokidas
Citação de: Xevious em 24 dezembro, 2012, 11:15
Não seria por acaso alguma artimanha malígna dos Gatos?
´

Estou mais desconfiada que é uma artimanha maligna dos humanos :-\