Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Já alguém fez o "leve como uma pena, rijo como uma tábua"?
    Iniciado por tvneves
    Lido 19.683 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nunca tinha ouvido falar nisto, gostava de experimentar! :D
E depois de ler tantos maus testemunhos aqui no fórum sobre o jogo do copo, fiquei com esta dúvida acerca deste "jogo": É seguro fazer isto? Não atrai nada de maléfico?

Desculpem se as perguntas são muito parvas, mas cada vez desconfio mais deste tipo de actividades.. :-\
"The fear of death follows from the fear of life. A man who lives fully is prepared to die at any time." - Mark Twain

Citação de: Manu20 em 04 agosto, 2012, 21:40
Nunca tinha ouvido falar nisto, gostava de experimentar! :D
E depois de ler tantos maus testemunhos aqui no fórum sobre o jogo do copo, fiquei com esta dúvida acerca deste "jogo": É seguro fazer isto? Não atrai nada de maléfico?

Desculpem se as perguntas são muito parvas, mas cada vez desconfio mais deste tipo de actividades.. :-\

São coisas diferentes, e mexem com coisas diferentes, logo haver ou não consequências, serão sempre diferentes ..
Se por um lado, com o "copo", mexes com entidades, com este, mexes com energia ...

Consequências ??

Só se alguém sair antes de pousares e amassares as costelas ...  ;D
No "copo", sais amassado quase de certeza ...  ;)

Espero ter ajudado . .

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

"The fear of death follows from the fear of life. A man who lives fully is prepared to die at any time." - Mark Twain

#33
ora explica lá bem como isso se faz?
para eu experimentar cá por casa ahaha

Sim, eu já experimentei isso. Aliás isso é mesmo real porque na altura devia ter uns 12 anos. Fiz com mais dois irmãos mais novinhos e com a minha mãe. Levantámos o meu pai só com os dedos (e ele não é propriamente magrinho haha). Contudo essa técnica até é usada em formações para demonstrar o poder de um grupo. Foi uma decepção quando cresci e descobri que afinal não existia magia nenhuma e afinal esse procedimento tem toda uma explicação cientifica

Citação de: blue_rose em 17 dezembro, 2012, 21:24
Sim, eu já experimentei isso. Aliás isso é mesmo real porque na altura devia ter uns 12 anos. Fiz com mais dois irmãos mais novinhos e com a minha mãe. Levantámos o meu pai só com os dedos (e ele não é propriamente magrinho haha). Contudo essa técnica até é usada em formações para demonstrar o poder de um grupo. Foi uma decepção quando cresci e descobri que afinal não existia magia nenhuma e afinal esse procedimento tem toda uma explicação cientifica

Boa noite. Qual a explicação cientifica? Pois eu desconheço-a...

Também fiquei muito curiosa acerca da explicação científica. Gostava muito de saber!  ;)

Ligeia
"Truque neurocientífico": o corpo reage ao comando cerebral mas a mente percepciona-o de modo diferente.
Sincronização, sugestão, concentração.
Diamagnetismo.

A Ciência dá, o freguês escolhe o que melhor se encaixa na sua visão do mundo! :D

Citação de: Ligeia em 26 dezembro, 2012, 23:37
"Truque neurocientífico": o corpo reage ao comando cerebral mas a mente percepciona-o de modo diferente.
Sincronização, sugestão, concentração.
Diamagnetismo.

A Ciência dá, o freguês escolhe o que melhor se encaixa na sua visão do mundo! :D

Dia.... quantas? Diamagnetismo? Mas isso não é característica de alguns, e só alguns gases e cristais????
Fiquei à nora :o
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia
Sim, Salomé, porém o diacoise é uma característica exibida por todos os materiais que estão colocados nos ângulos certos em relação a um campo não magnético idêntico, sendo por ele repelidos.

"O termo diamagnetismo é utilizado para designar um comportamento característico de determinado tipo de materiais e que se caracteriza pelo facto de serem ligeiramente repelidos por campos magnéticos fortes. Este comportamente justifica-se pelo facto dos electrões terem uma tendência para se agruparem em pares com spins orientados em direcções opostas, pelo que cada par tem um spin total nulo; consequentemente, a maior parte dos átomos com número par de electrões tem um spin total nulo originando que o campo de indução magnética induzido seja oposto ao campo externo que conduz a uma repulsão no campo externo.

A maior parte das substâncias são diamagnéticas, como é o caso da água, do vidro, do plástico e dos compostos orgânicos.
" (fonte: Ciências Exactas - Física e Astronomia em knoow.net)

Creio que o vídeo abaixo explica - em parte - como se dá o diacoise:
"Impossible Human Levitation! "Amazing Diamagnetic Gravity Antenna!

Refiro que não me identifico com esta "solução", apenas a mencionei aqui por ser uma das hipóteses explicativas que a ciência avançou em relação ao "pena-tábua".

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ena pá! Excelente, nunca tinha visto, alias, nem sequer tinha percebido como é que o pena leve funcionava...
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).